Grupo Chrysler convoca mais de 600 mil veículos para recall nos EUA

7 06 2010

O grupo Chrysler está anunciando hoje (7) um recall de mais de 600.000 veículos das três marcas pertencente ao conglomerado no mercado norte-americano. No total, cinco modelos diferentes estão sendo convocados por diversas razões como portas que podem pegar fogo, freios que podem falhar e aceleradores que podem ficar presos. Todos os defeitos foram detectados pelos órgãos reguladores de segurança norte-americanos.

Cerca de 284.831 minivans Chrysler Town & Country e Dodge Grand Caravan, modelos 2008 e 2009, podem apresentar problemas no sistema elétrico, gerando um curto circuito no trinco da porta e, na pior das hipóteses, um incêndio. Já 288.968 unidades do Jeep Wrangler, modelos de 2007 até 2010, poderiam ter vazamentos do fluído dos freios, levando os componentes a falharem e causar graves acidentes.

Ma além deles, 25.336 Dodge Caliber e Jeep Compass, modelos 2007, também estão sendo chamados de volta para reparar problemas no pedal do acelerador, que pode prender e não atender aos comandos do motorista. Tais pedais foram produzidos pela CTS Corp. of Elkhart, a mesma fabricante dos pedais de mais de 2 milhões de carros da Toyota atingidos por um mega-recall neste ano.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: