Volkswagen assume erro e esclarece problemas do motor 1.0 VHT

27 10 2009

Após surgirem à tona os relatos de diversos defeitos de fabricação feitos por proprietário dos veículos equipados com o propulsor 1.0l VHT, a Volkswagen divulgou na manhã desta terça-feira (27) uma nota de esclarecimento sobre o caso. Na última semana, a revista Exame publicou um artigo que revelava as intenções da montadora de realizar um recall para substituir o motor de todos esses veículos, que apresentam defeitos desde falta de potência a até incêndio. A Volks afirma que todos os problemas têm apenas uma origem: o óleo lubrificante.

Gol_power_00002

Confira na íntegra a nota divulgada à imprensa pela Volkswagen do Brasil:

“Com o objetivo de esclarecer os casos de ruídos internos em alguns motores 1.0l, a Volkswagen do Brasil informa que, após as análises realizadas, identificou como causa a deficiência na lubrificação do motor.

A ocorrência é provocada, em determinadas situações, pela perda das propriedades de lubrificação do óleo, em função da ação do álcool combustível no tipo de óleo utilizado. A empresa deixa claro que o fabricante do lubrificante fornece o produto de acordo com as especificações da Volkswagen.

Esse fato foi gerado pela alteração, determinada pela própria fábrica, da especificação do óleo para o primeiro abastecimento, visando melhorias no motor VHT, introduzido em abril de 2008.

Para solucionar essas ocorrências, a Volkswagen voltará a utilizar a especificação anterior do óleo lubrificante, visando garantir a perfeita lubrificação do motor.

Adicionalmente, para assegurar a satisfação dos clientes, a empresa estenderá o prazo de garantia dos motores VHT 1.0l, produzidos desde abril de 2008, de 3 para 4 anos, como prova da confiança na segurança, qualidade e durabilidade de seus produtos.

A Volkswagen do Brasil trabalha intensamente para assegurar a satisfação de seus clientes e conta com a maior rede de concessionários do país, com mais de 600 pontos de atendimento, pronta para prestar o melhor serviço aos usuários da marca.”

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

292 responses

29 10 2009
ORNEI NUNES FILHO

A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO IXL EM ADIÇÃO AO LUBRIFICANTE UTILIZADO RESOLVE O PROBLEMA DE ATRITO, OCASIONALMENTE QUE OS DANOS JA CAUSADOS PELO DESGASTE SOMENTE A SAUBSTITUIÇÃO DE PEÇAS RESOLVERÁ.

5 11 2009
welber

desse jeito não resolve se já desgastou por dentro do motor , e o fabricante só troca o óleo e um abuso com os clientes, não comprem gol, fox e voyage diga não a estes veiculos pois só assim a fabrica tomara providencias honestas com seus clientes.

6 11 2009
ORNEI NUNES FILHO

ACREDITO QUE PELO FATO DESSES MOTORES SEREM TRANSVERSAIS, INACREDITAVEL MAIS POSSIVEL, QUE A VOLKSWAGEM TENHA DEIXADO DE DEZENVOLVER UM PROJETO ADEQUADO DE LUBRIFICAÇAO EM RAZÃO DE O PESCADOR DE ÓLEO PODER FALHAR EM RAZÃO DE ALGUMA CURVA OU INCLINAÇÃO DO TERRENO..

17 08 2010
ronaldo cerqueira

Estou pretendendo mudar o meu gol trend 2007 mod.008 1000 cc por um gol zero mod.2011,fiquei muitíssimo preocupado com as informações sobre os problemas que estão acontencendo nos modelos FOX,GOL,VOIAGEN; DEPOIS de tantos anos na Wolksvagen será que vou ter de abandonar a marca? Ficarei muitissimo constrangido se isto acontecer pois sempre a Wolks foi sinonimo de qualidade e confiança para seus usuários.Espero que vocês me retornem com
boas notícias e confiáveis. Agradece Ronaldo.

2 10 2011
Mitsuke Nakano Sayeko

Aprende a escrever Voyage e Volkswagen analfabeto, tantos anos dirigindo um não aprendeu a ler o nome da marca

10 10 2011
MARLON ROHRBACH

SAUDADES DO VELHO “AP”…………A VOLKS NÃO SABE MAIS FAZER CARROS!!, AINDA ESTÃO TIRANDO A PARATI DE LINHA, A ÚNICA QUE HONRA A MARCA!!, A MELHOR SOLUÇÃO PARA A VW, É RETROCEDER E VOLTAR A USAR O “AP” PARA VOLTAR A TER CRÉDITO!, SEMPRE AMEI A VOLKS, MAS HJ NÃO COMPRO MAIS CARROS DA MARCA COM ESSE MOTOR!

19 10 2011
sidnei varanelli

sou vitima tambem , meu sonho de carro zero virou pesadelo, meu fox 2009 com 40.000 km fundiu o motor , mesmo trocando o oleo com especificaçoes de fabrica e o carro com uso normalisimo

9 01 2012
denilsom

eu gosto de motor da volkswagen so no inverno ta sempre fervendo no verao nao tem quem aguenta o calor infernal

4 04 2012
Israel Fernandes de Oliveira

Comprei, um gol 2008/2009 geração 5, segunda mão. O antigo dono fez somente a revisão dos 15.000km, e vim a saber que depois desta revisão, o motor deste carro apresentou defeito e foi trocado pela Concessinária. Hoje o carro esta com 49.000km, esta apresentado defeito, batendo pino. Logo que comprei este carro o barulho era pouco, agora com passar do tempo esta aumentando. Socorro, o que fazer não tenho mais a garantia do motor. Esta história eu já sabia, mas fui confiar na WOLKWAGEN, é a mesma história do famoso e inesquecível motor 16V, este eu não cai, mas cai no VHT. Socorro!!!!!!!!!!!!!!!! O que eu faço? Quem tiver uma solução?
Israel

21 05 2012
carlos alberto gomes candido

tenho um gol 2009 e vários problemas acontecerão no motor não aconsselho es carro para outras pessoas para não terem problemas em sua vida

23 07 2012
Julio

Tenho um FOX 2010 e fundiu o motor esta semana com 83.000 km com troca de óleo e manutenção em dia. Como não fiz as revisões na concessionária ainda estou vendo o que vou fazer, já mandei arrumar o motor.

7 08 2012
eli

Eliezer
Tenho um gol 08/09 1.0 G5 e esta uma droga ta batendo mancal vou ver se consigo trocar o motor junto a concessionaria, se não tenho que pagar do meu bolso para arrumar o motor inteiro isso é: bronzina,mancal,virabrequim etc vamos protestar na net pra ver se esses empresários respeitam nosso dinheiro e nossa dignidade ate galera!

12 09 2012
CAMILA

CAMILA
TENHO FOX O9 1.0 ESTA TAMBEM TATENDO COM 35 MIL KM ,VOU TER QUE FAZER O MOTOR POR BAIXO ,VAI FICAR SUPER BARATO PARA VARIAR, VAMOS PROTESTAR MESMO POIS NÃO ACHAMOS DINHEIRO NO LIXO ,

17 09 2012
Edvaneide

Tenho um fox 2009 e infelismente com 53mil km esta batendo mancal,fiquei muitissimo decepcionada com a volks pois como nao fiz todas as revisões dentro da concersionaria eles nao querem assumir a responsabilidade de terem vendido um carro que eles ja sabiam que daria problemas para os clientes,vamos protestar eles nao respeitam o direito das pessoas.

22 09 2012
Pblo costa

Esse carro é uma merda meu carro é 2012 e jà deu poblema no cabeçote com 6.000 kilometro

22 09 2012
Pablo costa

Queria saber se foi solucionado o poblema desse motor vht…….

30 10 2012
marcos miquilino

Caros Amigos! infelismente estou com o mesmo problema em meu carro (Gol – G5 09/10), não tem força, não anda conforme teria que andar, não passa de 100k/h, antes de falar que ele é uma bosta eu vou levalo a oficida da RODAC (autorizada). Bom foi meu G3 motor AP.

3 11 2012
Ádamo

Eu tenho um gol g5 modelo 2012,antes de fazer a revisão informei um barulho no motor , me informaram que era normal então fiz a revisão como indica o procedimento wolks.Depois de 3 meses e meio a luz da injeção ascendeu e não apagou mais,mandei o carro para germanica afim de solucionar o problema,pois o carro esta na garantia do primeiro ano.Me informaram que o carro tinha carbonizado o motor e que a fabrica não iria arrumar pois era mal uso de combustível.
Agora eu pergunto,eu sou algum químico para toda vez que eu for abastecer o carro fazer uma analise? Ou os postos de combustivel informam “gasolina e alcool aduterados”.Faça-me o favor né?
Dei entrada no PROCON e ainda não obtive respostas. Mas precisa tudo isso de uma INDUSTRIA INTERNACIONAL,que visa satisfação do cliente?

14 11 2012
mandira

comprei um voyage 2011 com 37 000 km entreguei por preço de banana pois nunca gostei da volkswagem e descobri meu maior erro,o motor começa com pequenos grilados ,em muito pouco tempo ja bate pino de biela e o problema só vai aumentando,foram feito todas as revisões dentro da concessionaria e nada foi feito,fico com meu fiat mesmo que meu pai dizia q não prestava,meu pai q compre volkswagem mas ate ele acho q aprendeu pois comprou um siena,parabens volks…

28 11 2012
israel azevedo lima

Eu tenho um gol g52012 e tá a mesma merda,uma bosta,já levei várias vezes na autorizada e o mecânico só com conversa mole dizendo q é assim mesmo,baixar óleo é tipco dele,vou terminar de paga-lo e vende-lo pro proximo otário q quizer,pois fui em conversa de amigos e fiquei na pior.

28 12 2012
mendes

amigos, troquei meu fox 2004 por um 2009 motor vht, após troca do óleo observei ruido no motor, como valvulas batendo, levei ao concessionaro onde foi feito a troca do óleo e após um mês a propria volkswagem por ordem da fabrica fez a troca do motor, aparentemente esta tudo em ordem agora.

28 12 2012
mendes

amigos, não deixem de valer seus direitos, em nota oficial a propria volkswagem assume deficiencia no bloco do motor, enviem e-mail para concessionaria de sua confiança com anexo da nota da volkswagem destinado ao setor de garantia, posteriormente agende avaliação com consultor, deixe claro que voce esta ciente do defeito no motor, reconhecido pela volks, caso a concessionaria não resolva acione a volks pelo SAC que consta no manual do proprietario, assim será resolvido.

8 01 2013
Sílvia Andrea

No meu caso não fiz as revisões na volks, apenas a primeira. Meu Fox é 2009, por isso tem mais de três anos. Na concessionária disseram que não tenho direito à garantia porque não fiz as revisões na volks, o que considero um absurdo. Só pra abrir o motor e fazer um diagnóstico vão me cobrar mais de 380 reais e além disso, disseram que todo o conserto será por minha conta. Não assumiram nada. Disseram que vão mandar o diagnóstico pra fábrica mas que é quase certeza que não vão reparar o motor se eu não pagar. Como pode uma coisa assim se o problema é erro de fabricação? Estou desolada e sem saber o que fazer!

13 01 2013
ronia

meu sonho de um carro zero virou pesadelo, comprei um voyage 2011 e agora com 44000km fundiu. e ai, quem assume o prejuizo.segundo diagnóstico o motor tinha oleo suficiente mas não estava lubrificando. notei o barulho mas como a luz do oleo não acendeu relacionei o fato a algo mais simples.já mandei arrumar pois depemdo desse carro para trabalhar. sendo um defeito de fabrica o consumidor é quem paga pela incompetencia dos projetistas? estou indgnada.VOU PROCURAR MEUS DIREITOS,se é que consumidor tem direito!

18 01 2013
luiiz vieira

qual e o lubrificante certo para o motor vht da vw
no manual especifica 5w40 10w40 15w40 ?

31 01 2013
Bruno

Tenho um gol g5 2010/2010 e nunca tive qualquer problema com ele, anda bem desenvolve bem, econômico, não tenho do que reclamar!!!

23 02 2013
wagner831980@hotmail.com

eu comprei um gol g5 1.0 tirei zero 2009 e travou o motor com 700km arumarão depois de ir no procon e agora ta batendo dinovo os carros da wolkiswagem não presta não comprem pra depois não chorar igual eu to agora

26 02 2013
marco Rampin

Tenho um Voyage ano 2009\2010 que comprei em Novembro de 2012, o carro tinha 15.000 Km originais e logo que peguei o veículo fui até a VW da cidade de Batatais-SP que é onde moro.Feito a revisão fui informado que o veículo estava com desgaste na parte de baixo do motor e no cabeçote, só que o veículo não havia sido feita a revisão na data certa.Tentei junto com a concessionária ver se a VW do Brasil fizesse o reparo no veículo em garantia pois é um problema que sugiu de fabricação e foi me negado.Acabo de fazer o reparo por conta própria e vou acionar a VW.Ache que os clientes não deveriam comprar por um tempo esses veículo da VW como um protesto.

28 03 2013
Carlos Alexandre Mafort

Tenho um Fox 09/10, com 45000km rodados, ou seja, novo. Após troca de óleo o motor começou a bater, com as mesmas características já relatadas acima. Procurei a autorizada Original e fui informado do histórico de problemas com esse motor. O consultor disse que irá solicitar um garantia cortesia pela fábrica, já que fiz apenas duas revisões pela autorizada. Estou no aguardo, mas em caso negativo, irei procurar meus direitos.

3 05 2013
Jorge Luiz de Freitas

É realmente o problema da VW persiste, adquiri um Gol G5 09/10, e nem percebi o grilo no motor. QUE PENA, e agora investi tudo nele o meu primeiro carrinho mais novo, porque só possuí carro velho e estava cansado de sofrer. vou tentar junto concessionária alguma coisa, dizem que a garantia foi estendida devido aos inumeros problemas relacionados ao motor VHT, que realmente não aprovou mesmo, o chassis do meu é AP 077821, se alguém puder me ajudar, eu moro em minas Gerais – Muriaé.

3 05 2013
Jorge Luiz de Freitas

Sim,

O que fazer com este carro, muitos se calam com vergonha, mais a VW tem que dar um jeito nisto pra nos, não podemos ficar no prejuízo por ter comprado um Gol G5 09/10 com este motor VHT que bate pino, tucho, etc…

3 05 2013
Jorge Luiz de Freitas

Todos os motores da VW a partir de 2008 tem problemas ou vão ter certamente.

Meu sonho virou pesadelo com este carro, o motor parece que vai arrancar, vou procurar meus direitos…

Aconselho a todos que sofrem com estes motores VHT da Volks, que procurem também, que vergonha para uma empresa deste porte.

Se alguém puder me ajudar com informações sobre recall em Minas Gerais, Muriaé, por favor entrem em contato comigo.

Meu email – jluiz_freitas@hotmail.com

,

4 05 2013
Andrea

Infelizmente tive que vender meu carro porque ninguém quis resolver o problema. Se eu trocasse o motor gastaria muito e ao vender perderia dinheiro novamente. Não tive coragem de vender no particular, pois não queria prejudicar ninguém assim como fui. Vendi pra uma concessionária que deve se responsabilizar caso aconteça alguma coisa. Só sei que volks nunca mais! Perdi muito dinheiro, noites de sono, saúde… Só aqui no Brasil mesmo pra fazerem essas coisas com o consumidor!

4 05 2013
Jorge Luiz de Freitas

Hoje eu fui a concessionária Volkswagem Recreio de Muriaé-MG, informando o problema do meu Gol 09/10 que tem barulho de mancal de cabeçote e de virabrequim.
Como só foi feito a revisão de 15.000 na Volks, eles disseram que eu não tenho direito a qualquer tipo de reparação gratuíta, me ofereçeram um orçamento pago que seria muito caro meio com desdenho, infelizmente é isto ai! o que fazer? Se eles sabem do problema que é crônico nestes motores WHT 1.0, porque não chamaram para recall todos os propriétarios, o meu carro está dentre os detectados com este problema pela Volks.

Se fizemos as revisões fora, caímos na cilada deles, mesmo eles sabendo do que iria acontecer com meu carro Gol bomba.

Estou pensando o que fazer, e como a Andrea que postou ontem algo parecido, noites sem dormir pois tive minhas expectativas todas perdidas neste investimento.

Jorge – Gol G5 09/10, comprado na Recreio, concessionária Volks de Muriaé-MG.
jluiz_freitas@hotmail.com

4 05 2013
Jorge Luiz de Freitas

Quantos e quais carros usam os motores VHT auto travantes? Até que ano foi usado? Se alguém souber pode me ajudar, porque tive minhas expectativas derrubadas com este investimento, achei que iria comprar algo bom Gol G5 09/10.

O que fazer? Alguém que estiver passando por algo parecido e tiver alguma informação ou a quem acionar neste caso.

jluiz_freitas@hotmail.com

8 05 2013
WALTER TOZETTO

tenho um gol ano 2010/2011 com 22000 km rodados , o bixo esta batendo mais q bateria de escola de samba , como só fiz uma revizao nao tenho direitoa reclamar , mais posso falar q a volkswagem esta uma porcaria de empresa , vende produtos assumidos pela msm com problemas e quer se eximir da responssabilidade

17 05 2013
robson

na verdade a wolkswagem esta de palhaçada com seus clientes tenho um gol g5 2010 e esta batendo mancal i agora fui confiar

18 05 2013
Jorge

As oficinas estão cheias de carros seminivos; Gol, Fox, Voyage, com motor VHT batendo feio mesmo. Vi um Fox 2010 que bateu biela quase arrancou do virabrequim.

Segundo o dono, ele fez apenas duas revisões na Volks, e seguiu trocando sempre o óleo como no manual e revisando normalmente, porém em outras oficinas semi-autorizadas, aquelas que ostentam as bandeiras da Volks e outras.

O motor do Fox está com residuo grosso como uma gelatina negra, nunca ví isto, deve ser ao primeiro óleo que segundo a Volks teria que durar 15.000 e depois mudou de idéia, mudou manual, adicionou um aditivo, etc…

Mais tá ai, muita gente sem cobertura nenhuma, gastando horrores. e ela se saiu bem!!!

22 06 2013
paulo da silva

seus troxas pra vcs ainda carro e wolks e chevro , refri e coca caminhao e scania e etc. tem e que analisar, pequisar existem produtos novos no brasil que sao bem mais vantajosos no custo beneficio, acordem ficam comprando o resto das montadoras que vem da europa.

22 06 2013
Marcio Rangel

Eu comprei um Gol G5 2012/13, porém fiquei frustrado, pois o carro desde de que compre tem este problema de perda de potencia. Um dia dirigindo 80km/h a rotação caiu de 3000 rpm para 1000 rpm e não acendeu nenhuma luz. Nem o concessionário e tão pouco o fabricante se interessam em resolver nossos problemas. Por isso estou movendo uma ação, já que não tenho 35mil todos os anos para trocar de carro.

23 06 2013
Jorge

Não se deve usar de ofensas em um forum onde pessôas educadas falam de seus problemas, este forum trata de um da Volks, mais existem de outras marcas também. Pesquise e verá.
É conversando trocando idéias que se chega a alguma solução, nosso objetivo.

18 07 2013
Vinicius

Meu Fox 08/09 que comprei a um mês está nesse momento em uma oficina de Uberlândia MG parece que a lubrificação não estava sendo feita pela boma e resultado, o Motor travou, estou contando com a boa fé do antigo dono que vai rachar comigo o prejuizo, mas ainda não sei quanto vai ficar, quem ja teve que gastar com esse problema quanto em média ficou ? To muito grilado viu !

18 07 2013
Jorge

Caro Vinicius,

Meu Gol G5 09/10, teve um problema parecido, um desgaste em varias peças por lubrificação insuficiente, tive que fazer o motor completo, retífica, cabeçote, bloco, Kit de pistões e anéis, casquilhos.
Eu quis fazer tudo com peças Genuínas e ficou em R$3.800,00, que consegui pagar a vista com desconto R$3400,00, o antigo dono me ajudou com R$500,00???

18 07 2013
Vinicius

Amigo Jorge, acabei de chegar do mecanico e o mesmo identificou desgaste no virabrequim onde vai levar para retifica e orçar, teve um cano lá que entupiu e o oleo não chegava até o local, me estranha o fato de no painel em momento algum não me mostrou nada em relação ao oleo, estou na expectativa que não fique caro pois me pegou de surpresa e to sem $$ mas o antigo dono vai me ajudar isso me conforta creio que vamos rachar o valor. Estou decepcionado com a wolks isso é uma vergonha !!

30 07 2013
felipe boeira

meu fox 2009 ta na concessionaria desde ontem, depois q descobri q tenho esse direito de pedir o recall, corri a traz o motor já ta aberto e realmente ta com barulho no bronzinamento agora é so esperar boas noticias

31 07 2013
Jorge

Felipe,

Bom dia,

Se tiver sorte com a Volks, me avise, pois tive problemas no meu gol e fiz o motor em oficina por minha conta apesar de estar dentro da garantia de 4 anos, a Volks alegou que por eu não ter feito todas as revisões lá, eu tinha invalidado a garantia e não me ajudou em nada, foi R$4000,00 suados que gastei sem querer em um carro com 39.000 KM.

5 08 2013
Igor Vilhena

Bom, eu acabei comprando um Novo Gol semi-novo 1.0 VHT 2011, com 17500 km. A proprietária anterior tem feito todas as revisões. Ainda não me atentei com qualquer problema, pra mim está tudo ocorrendo perfeitamente. Já amanhã está marcada a 5ª revisão na autorizada. Eu estava pensando em não fazer a revisão, mas depois de tanto comentários negativos, resolvi dá continuação as revisões para não perder a garantia… Pois vai que!!!

Só Deus saber…

8 08 2013
Marco Antonio Ferreira Junior

Ola pessoal eu tenho um gol G5 ano 2008 modelo 2009 , quando fui fazer a troca de óleo fui informado pelo mecânico que estava batendo o mancal , como eu comprei o carro semi- novo pela autorizada da vw ,como meu carro esta pouquíssimo rodado apenas com 36000 Km, fui atrás dos meus direitos na autorizada, pois quando liguei no sac da vw fui informado que não importava se eu tivesse pego zero ou não teria o direito do recal , eles reconhecem esse erro porem não assume que é recal.
A autorizada pediu que eu deixa-se o carro para analise eles seguraram meu carro por quase 20 dias, sem ao menos uma satisfação por parte deles, se eu não fosse atrás eu não sei oque eles fariam.
Resumindo sai da autorizado com um orçamento de quase 10 mil reais , para ser mais preciso 9,690.52 , mediante a minha indignação o gerente me disse que estava disposto em me ajudar e conseguiria um desconto e cairia para 6,200 reais. Ao meu ver esses tipos de problemas fez com que vw ficasse atrás da concorrência, ao meu ver fomos vitimas de um serviço de má qualidade de uma empresa mundialmente famosa.

12 08 2013
Cesar

Tenho um G5 09/10 1.0, em junho d 2012 foi trocado o motor na css Germanica Campinas aos 66000km, apresentava o famoso barulho d maquina d costura. Adivinhem quem voltou esse mes??? A maquina d costura, aos 88000km o carro esta na Germanica sendo avaliado, mostrei um video q fiz com o barulho.
Vamos ver no q vai dar, eles devem trocar d novo o motor (!!!), dai eh vender pra css pq nao quero comprador atras de mim depois. Eu nao garanto a saude desse motor VHT…

12 08 2013
Cesar

Complementando acima: GOL continua sendo o carro mais vendido do pais!!! Falta conscientizacao (as ferramentas existem) e organizacao da nossa parte.

18 08 2013
fernando

Estou querendo compra um carro mais to em duvida entre o gol g5 ou palio fire. Gostei muito do modelo do gol porem com estes problema todos não sei qual compra. Se puderem me ajudem

3 09 2013
ricardo m da silva

Estou com o mesmo problema na parte de baixo do motor passei na concecionaria mas o tecnico nem me deu muita atencao ocarro esta com 23 km comprei usado so oleo original pocha o que faco estou pensando ir procurar meus direitos a concessionaria nao desmontrou interesse me ajudem por favor obrigado

4 09 2013
Jorge

Procure um Advogado do consumidor, eu tive um problema com meu Gol 2010, ele bateu com 36.000 KM, dentro da garantia que estava anulada por ter feito umas vistorias fora. Se for constatado que este motor VHT tem um defeito crônico, eu quero receber o conserto que paguei R$5.000,00 mais os danos morais, porque fiquei indo lá e simplesmente riram de mim e mandaram eu tirar o meu carro da frente da concessionária, carro novo batendo tudo.

A Volkswagen deveria ter a decência de procurar esta série de carros chassis AP000001 em diante, para um recall, seria um elefante branco.

4 09 2013
Jorge

Olha gente, deveríamos daqui pra frente comprar só FIAT, ou outras boas, tive um Pálio 2005, motorzinho ótimo vendi com 45 mil e está ainda tinindo, isto que é carro (FIAT)

13 09 2013
antonio furtado

Pelo grande de número de reclamações similares que vejo aqui postadas, acredito que nós, proprietários desses veículos, deveríamos nos unir para tomar as medidas cabíveis, inclusive judiciais, junto ao fabricante. Dentre as nossas providências devemos tambem tornar esses problemas o mais público possível. Porque só com a péssima propaganda a empresa se sentirá obrigada a tomar uma medida honesta de ressarcimento.

13 09 2013
Igor Vilhena

Sim também concordo em nos unir para tomar as medidas cabíveis, inclusive judiciais, junto ao fabricante. Mas como quem pode tomar a frente disso?
Inclusive essas reclamações tem dado seus efeitos. A desconfiança dos clientes da volks é tanta que se fez um comercial: https://www.youtube.com/watch?v=6RXtYM99EPQ

17 09 2013
Jorge

Paulo,

Bom dia!

Se você fez todas as revisões na Volks e eles não resolveram o problema do carro, acho e deve sim procurar um advogado de direito do consumidor e entrar na justiça.

Vai acontecer que ele não vai passar dos 40.000 km, certamente vai bater a parte de baixo(folga no eixo e bronzinas), costuma também avariar a parte de cima por mal lubrificação, aquele famoso barulho muito alto de máquina de costura, dependendo danifica os tuchos hidraulicos e os roletes que sustentam o eixo do comando. Bem sei disso porque o meu Gol 2009 foi desta forma e gastei R$4500,00 em oficina particular porque as revisões dele, algumas foram fora da Volks.

Se tiver algum sucesso ou algo que também venha a me ajudar, me envie por favor.

Boa sorte,

Jorge

17 09 2013
Jorge

Paulo,

A Volkswagen deveria por respeito ao Cliente fazer um Recall, mais do que justo.

Que juiz pra indeferir uma coisa mais que justa destas,

Provavelmente ele não comprou um destes!

Os Clientes ficando assim sem total suporte, eles te oferecem abrir o motor e um orçamento pago, muito caro, e se for fazer o serviço lá, fica em por volta de R$7.000,00, dizem que foi isto ou aquilo que provocou, sei lá, não sou mecânico, vou crer no que eles disserem.

Deveriam por a Volks na justiça em massa, fora os coitados como eu que arcaram com o reparo,

Ainda restou um barulho na tampa pelo desgaste por insuficiência de lubrificação, eu teria de trocar a parte superior do motor para acabar com ele.

Meu mecânico disse que eles deveriam adotar um outro motor que não o VHT, um motor anterior como o OHC ou MI.

19 09 2013
Wilson Léo

Comprei um vw g5 ano 2009 e um fox tambem 2009, e todos etavam com problemas conf. os prejudicados acima. Ocorre que a empresa ja trocou o motor dos dois, e os mesmos estão com probvlemas novamente. A diretoria da vw disse que ja trocou o motor e a responsabilidade dela acabou. O novo motor do g5 está com 20000km, e do fox com 7500km. A empresa hoje é a Oitava no ranking de vendas, mas a curto prazo vai para o último lugar. Como disse o amigo aí atras o motor é uma bosta. A empresa não faz recal porque entra no bolso dela. Sabem o que quer dizer Das Auto, em alemão. tire o D que você fica sabendo.

19 09 2013
Igor Vilhena

Bom eu comprei um G5 2011 1.5 8v VHT (semi novo) com 17000km hoje está chegando aos 19000km até agora só deu problema no vidro da porta traseira esquerda, queima do motor do elevador… já o motor continua normal . O que tenho feito é nunca usar gasolina comum ou álcool. São todos, na minha opinião, combustíveis sujo, ruim….
Tenho usado somente o V-power da Sheel.

Será que os companheiros que deram problema fizeram o mesmo?

Gostaria de saber, se possível postem ai!

19 09 2013
Igor Vilhena

Corrigindo o comentário anterior digo: comprei um G5 2011 “1.0” 8v VHT (semi-novo)

19 09 2013
Jorge

Achamos que independente do uso da gasolina comum ou aditivada o carro da Volks não tem que dar problema tão precocemente como vem dando!

Nas outras marcas não há esta preocupação, espere chegar aos 30.000 KM!

20 09 2013
Igor Vilhena

É acho que devo passar o carro antes de 30000km.

20 09 2013
Jorge

Igor,

Seu carro está novo.

Vale a pena você continuar a fazer as revisões na Volks para fazer jus a garantia, se sair fora, ai você estará fazendo o que eles querem, invalidando a garantia.

Então se algo acontecer ao motor, você estará amparado.

Este é o meu pensamento

23 09 2013
Wilson Léo

Acho que o motor 1.0 dos autos da vw, devem ter suas trocas de oleo nas concessionarias. O da minha esposa ja trocaram o motor, e o óleo 2 veses ao preço de R$ 400,00 cada vez e 2 dias dentro da oficina. O carro dela é um fox 1.0, esta mesma merda que o meu. O oleo está sendo trocado a cada 2500 km. No meu caso um gol G5 troquei o nuna oficina mecânica porque achei um absurdo o preço. O funcionário da agência APIA de Araraquara, informou que o óleo é especial, e que outras marcas de óleo não prestam para este motor. Quero ver quando este carro estiver com 10 anos de idade se os futuros proprietários vão levar na APIA.

23 09 2013
Jorge

Novidade,

Agora não é mais troca de óleo e filtro, cada revisão é troca do motor.

Comentário hilário!!!

24 09 2013
Wilson Léo

Em 23/06/13, o sr jorge pede que sejamos educado ao relatar os problemas da vw. Entendo que o mau educado nessa historia é a propria vw em aprontar tanta patifaria e não reparar os prejudicados. Quem compra um carrinho vw seja ele gol, voyage ou fox não é rico e sim assalariado. A vw entrou no bolso de todo brasileiro, com esse motor mal projetado. O sr. jorge ainda comenta que outras marcas também dão problema, concordo plenamente com ele, mas nunca ouví dizer que com outra marca tenha ocorrido 400.000 defetos identicos. A propósito um amigo comprou um jeta, e a concessionária APIA orçou em R4 17.000 para reparar.

4 10 2013
Alexandre Aparecido Piassa

Estou entrando em contato através deste portal para demonstrar a minha insatisfação com um veículo zero Km da marca Volkswagen adquirido junto à concessionária Sorana Sul modelo Fox 1.0 Sunrise no valor de R$ 36.500,00 no mês 10/2009 e que após um ano e meio de uso tiveram que fazer a troca do motor por problemas originados de fábrica e que mesmo assim não foi solucionado definitivamente, pois após um ano e meio da troca o motor apresenta os mesmos problemas de antes, porém agora sem a garantia de fábrica e que mesmo nestas circunstâncias me disseram que não farão a troca e tão pouco o reparo, o que entendi ser um abuso, pois como um motor de uma empresa do porte da Volkswagen e tendo Sorana como revendedora não arcam com este prejuízo que ao meu ver faria todo sentido, pois não se trata de um brinquedo e sim de um bem durável com previsão de rodagem sem maiores problemas de mais ou menos 150 mil km pra mais. O carro está bastante barulhento e inclusive apresenta deficiência de desempenho onde já ouço pessoas dizerem que o cabeçote já era ou comando de válvula já foi pro brejo etc…etc…etc…Por isso peço ajuda a quem está lendo e se realmente posso recorrer a justiça ou até mesmo acionar algum veículo de comunicação para irem até o local fazer uma reportagem com aqueles que me iludiram dizendo que o veiculo era sensacional.

infelizmente é assim que são tratados todos os cidadãos deste País chamado Brasil, pois considerado uma terra de ninguém as empresas lá de fora deitam e rolam e o pior os próprios funcionários que são brasileiros os apoiam além é claro do governo, procon e outros orgãos alegando que estas empresas geram muito empregos.

5 10 2013
Rubio

Alexandre to com mesmo problema tenho um fox sunrise 1.0 q meu pai adquiriu em 2009 to com ele a 4 meses fiz a troca de óleo e mesmo assim o carro anda batendo a válvula ta com menos de 140 mil km e sempre piorando,o carro não anda, muito fraco qualquer 1.0 e muito mais forte se tiver mais informações conseguir algo me ajuda ! rubio.carlo@hotmail.com meu fixo e 62 35965356 pode ligar a cobrar das 8:00 as 18:00

5 10 2013
Jorge

Infelizmente é isto mesmo, a Volks continua vendendo estes carros com este motor que não aprovou e não para porque teria de indenizar mais de um milhão de Clientes insatisfeitos e no prejuízo.

Eu sou um deles, com um gol 09/10 que já fiz o motor completo com 39.000 km, houve casos que não passou dos 7.000km.

Acho que nestes casos só pode-se entrar com uma ação individual x a Volks, Uma decisão no Sul do país que obrigava a Volks a trocar os motores em um Recall foi derrubada.

Sorte amigo, se tiver alguma coisa positiva me informe.

Jorge

10 10 2013
Paulo Fernandes

O meu carro ! ano 2011 , modelo Rock Rio, com 62 mil hm, já esta baixando oleio e levei ele para a Volks eles só vão repor as peças gasta ,e eu como trabalho com o carro eles não mim deram um carro reserva é justo isto ?ter que ficar andando de pé ?e sem poder trabalhar ?
agora eu não comprarei mais carro da marca Volks !chega de sofre.
motor 1.0 é uma merda

17 10 2013
Marly

SUNRISE 1.0 TENHO UM 2010 ESTÁ BATENDO E LUZ DE OLEO ASCENDE DE VEZ EM QUANDO. O QUE PODE SER?

23 10 2013
CRISTIANO A N.

TENHO UM VOYAGE 2010/2011 1.0 VHT E HOJE TIVE QUE DEIXAR NA CONCESSIONARIA DA MINHA CIDADE ,POIS A LUZ DE OLEO ESTA PISCANDO DE VEZ EM QUANDO. COMPREI O CARRO NA CONCESSIONARIA COM 67.000KM FIZ A TROCA DE OLEO, FILTRO E CORREIA DENTADA COM ELES E NÃO RODEI 9.000KM E ESTA PISCANDO A LUZ DO OLEO. VÃO FAZER A LIMPEZA DO CARTER(VERIFICAR SE TEM BORRA) E TROCA DE OLEO, FILTRO E VERIFICAR A CEBOLINHA, ESPERO QUE RESOLVA POIS DESCOBRI QUE ESTE MOTOR É PROBLEMÁTICO, INFELIZMENTE DEPOIS QUE COMPREI O CARRO!!!!

1 11 2013
Diego

Pessoal, acho que sou o 4º dono do meu gol 2009/2010, sou do RS e o carro veio de SP, tenho os manuais dele, porém não tenho a nota fiscal, será que consigo entrar na justiça para consertar o motor sem custos? o carro está com 50.000 km

3 11 2013
Luciano

Meu pai tem um Gol 2011 com 18.000km carro nunca viajou, e neste final de semana começou a bater mancal, levamos na agência e como o carro ja foi comprado emplacado, apesar de 0km saiu como usado, nao vão trocar o motor, ja sendo constatado o defeito em varios carros, este defeito se chama “Vício Oculto” pelo código do consumidor, onde a garantia neste caso nao acaba nunca, mas estamos lidando com uma empresa de muito $$$$ então fica dificil

6 11 2013
Wilson Léo

O jornal tribuna impressa de Araraquara, publicou em seu caderno de classificados de hoje [06/11/2013], que a VW teve lucro de 2,78 bilhões de Euros [3,8 bilhões de U$], as custas do SUOR dos brasileiros que foram logrados com as vendas de motores sem qualidade alguma.

7 11 2013
Mr Mark Williams

Olá

Nome: Mark Williams
E-mail: richardsoncliffordloaninvestment@hotmail.co.uk
Número de telefone: +2347051840453

Meu nome é Sr. Mark Williams nós damos crédito para aqueles que precisam de empréstimo e que o banco se recusou a emprestar-lhes, e legalmente estão apoiando o governo e acreditada pelo federal casa empréstimo empréstimo Ministério das finanças. Damos empréstimos de todos os tipos em 2%, o menor preço, tenho que informar que nesta empresa, emitimos uma máxima satisfação que você sempre desejou. Tudo que você precisa para ter uma informação genuína sobre seu auto, se você está interessado em nossa publicidade.

FORMULÁRIO de pedido de empréstimo

Seu nome:…
Seu endereço:…
Seu país:…
Montante do empréstimo:…
Age: ……………………………..
Gender: ……………………………..
Ocupação:…
Empréstimo duração:…
Rendimento:…
Número de telefone móvel:…

Sr. Mark Williams

30 12 2013
jose advair

tENHO UM GOL G5 2009/2010 E COMO TODOS ELES PIFOU…..MOTOR FUNDIU…….EU ACHEI MUITO ENGRACADO A RESPOSTA DO 0800 DA VOLKS QUE DIZ QUE NAO EXISTE RECLAMACAO DESSE TIPO. É PRA ACABAR MESMO……….VOKS NAO PRESTA…

31 12 2013
Diego

Pessoal, tem alguém ai que teve que fazer o motor do gol 1.0 vht? quanto gastaram??? abraço!!

5 01 2014
Jorge

Amigo, eu fiz o motor do meu carro com 39 mil Km, ano 2010 novo, a Volks não quis fazer apesar de estar na garantia, ficou numa semi autorizada por R$3.500,00, eu comprando as peças, porque senão ficaria em R$4.000,00,
Incrivel um carro novo bater tudo, até biela, poxxxxxxxxxxa.

Jorge

6 01 2014
Diego

Ola Jorge, obrigado pela resposta, queria ter uma noção, comprei o carro sem saber dos problemas, ele está com 50.000 km, mas não está batendo, por enquanto está tudo ok…

9 01 2014
carlo

por o que li en estes comentarios o gol geraçao 5 con motor mil e caso de policia o meu con menos de 50000 o oleo sumiu a concesionaria dis que vai trocar o motor como sei que sera trocado e os quince dias que peden pra o reparo tenho direito a carro de reserva .tive fiat por trinta anos nunca un problema carros vendidos con mais de 100.000 kl

16 01 2014
josé ernani hoffmann

oii, td bem meus amigo, eu tou vendo um gol g5 para comprar 2009 mais de canoas rs, com 16klm mais toucom medo ,tem alguei ai que poderia medar uma ideia,,, muito obrigada!!!!

16 01 2014
josé ernani hoffmann

oii td bem ,, meus amigo eu tou vendo um gol g5 2009 de canoas para comprar alguei ai pode me falar se é uma boa ideia ,,, muito obrigada

21 01 2014
Lourival Fernandes de Morais

Olá pessoal, infelizmente também caí no conto da vw, Meu fox 2009/10 com apenas 40000 km parece alguém batendo numa lata com uma colher. Fiz todas revisões (cinco) em concessionária ($$$$), porém as duas últimas fora do prazo (data), porém dentro da kilometragem, Daí a vw se negou a reparar o defeito, claro, não sou ninguém perto da vw. Bem pessoal, não adianta choramingar, simplesmente assumir o prejú, e nunca mais pensar em comprar carro vw, que foi uma decepção. Não dá nem pra escrever vw com letras maiúsculas. Tchau pessoal

25 01 2014
Claudemir

Meus amigos,
Nos todos sabemos disso. Você comprou pagou e se fudeu…
Eles receberam e não estão nem ai mais, entendam uma coisa, vocês estão no Brasil, onde tudo pode, desde que tenha muito dinheiro. Agora gente igual a nós, que muitos se esforçam e aperta o orçamento das despesas de casa para comprar um carrinho financiado, e desfrutar com a familia, pega uma bosta dessa da Volks, só toma no pi..pi..pi..
Gente vamos combinar né. Tem que divulgar isso em todas as redes sociais, só aqui não dá nada.

30 01 2014
Luis Felipe Pessoa Zyszkiewicz

Olá pessoal, comprei a alguns meses um fox 2008/2009 que esta com 58.000 km, e agora ta parecendo ate motor a diesel…. só fui pesquisar sobre o fox desse ano depois que comprei e depois do barulho no motor começar a aparecer……infelizmente estou vendo ate pelos comentarios por aqui que esses motor nao vai durar muito tempo, meu pai teu um passatao motor ap que esta ate hoje la em casa e nunca deu problema no motor, antes de eu comprar o fox, tive um uno motor fire 2006 e vendi ele com 180.000 km e tava otimo o motor, agora fui para vw , pois pensei que me daria bem(manutençao mais barata e o carro aguentava o pau), e acabei me dando mau. Já li todos os e-mails aqui postados e pelo jeito to vendo que nao vai ter soluçao esse problema, vou ter que terminar de pagar o carro e vender antes que o prejuizo seja grande!!!!

30 01 2014
Luis Felipe Pessoa Zyszkiewicz

Tentando encontrar uma soluçao para o problema vou tentar aumentar a viscosidade do oleo saindo do 5w40 e passando para o 10w40 ou o 15w40, nao sei se vai dar certo, mas isso deve aumentar a pressao do oleo no motor e parar de acender a luz no painel de falta de pressao de oleo no motor!!! Nao sei se vai dar certo pessoal mas vou tentar, pelo menos foi a alternativa que meu pai deu, já que é ele que arruma os carro que eu tive e tenho………ah detalhe: usar o oleo sintético!!!

3 02 2014
Lourivaldo Aparecido

moro em Porto Velho Rondônia, e na minha viajem de férias em janeiro 2014, com minha família tive meu veiculo fox 1.0 fundiu o motor próximo a cidade de Itumbiara goias. quanto transtorno. valor do gasto 5.400,00 reais e uma ferias frustrada.

6 02 2014
Paulo

Meu amigos, adquirir um GOL GIV 2008/2009 (em fevereiro de 2009) e em janeiro de 2011 eu andando com o carro normal começou a pegar fogo na parte do motor. Parei o carro e fiz a maior besteira da minha vida (fui tentar apagar o fogo e com a ajuda de algumas pessoas de bom coração , conseguimos apagar o fogo). A partir dai o carro não foi mais o mesmo. O Seguro fez todo o serviço no carro, mas me arrependo até hoje de ter apagado o fogo, deveria ter deixado aquela p…. queimar todo. Fica aqui juntamente com os demais que ja escreveram meu conselho Carro Gol com essa porra desse motor NUNCA MAIS……….

7 02 2014
Gilmar

Fox é lixo tenho um 2010/2011 com 28.000km começou bater biela parece que tem um martelo embaixo a quem recorrer se a concessionaria não assume?

24 02 2014
rui m

Rui M
o gol g5 é uma bomba relógio; não tem nada a ver com o tipo de óleo:
o motor 1.0 aquece muito e na parte de baixo vira uma gosma muito
densa travando os componentes. vocês ja viram na internet as centenas
de páginas de histórias e reclamações deste motor.

1 04 2014
Alvaro França

Alvaro França – Piracicaba SP – Compramos um Polo 2010 e com 50000 km ele começou a bater pino. Trocamos os tuchos e apesar de manter todas as trocas de óleo regularmente a luz do óleo acendeu. Levamos até a Concessionária Vecol dia 21/03/2014 e solicitamos o diagnóstico . Foi constatado que o virabrequim apresentava desgaste por falta de lubrificação e que seria necessário a troca do cabeçote completo com um orçamento de R$ 5.340,00. Estranhamos e pelo valor muito alto, solicitamos que o serviço não fosse feito.Foi nos cobrado R$ 200,00 pelo diagnóstico. Levamos o carro por plataforma a outra oficina indicada pela loja onde adquirimos o veículo. Foi constatada o desgaste prematuro por falta de lubrificação . Nosso próximo passo será procurar a fabrica Volkswagen , encaminhar o diagnóstico elaborado pela Vecol de Piracicaba e solicitar a troca do motor. Estamos compartilhando este grande aborrecimento com perda de dinheiro e tempo para informar e ajudar a outras pessoas que podem estar com o mesmo problema. Meu email é alvarofranca7@gmail.com

1 04 2014
Maria

Meu nome é Maria, Mineiros/GO, comprei um voyage em 2011 com 1 ano de uso o motor começou a bater, fomos acionamos a garantia e o motor foi trocado por outro, e nos disseram que o carro passaria a ganhar mais 1 ano de garantia, então tudo bem, passou mais um ano motor começo a bater de novo, fomos acionar o reparo do motor novamente depois de 4 dias do fim da garantia de 3 anos, e fomos confiando que teriamos a garantia estendida.. eles confirmou que o motor bateu novamente mas se recusaram a prestar qualquer assitencia alegando que a garantia já encerrou.. e que desconhecem a garantia estendida, e poderiamos mandar o carro para verificar o problema mais teriamos que pagar 200,00 para abrir, e mandar as peças para analise se a empresa aceitar a fazer a reparação não pagamos nada se não aceitar devemos para 700,00 para montar o motor de novo, e procurar uma oficina de preferencia… e no fim não tenho nenhum papel que me da o direito de garantia estendida, no fim anos de economias, para poder comprar um carro e agora estou perdendo tudo, pois sei que logo logo o motor vai travar… e veja só fiz todas as revisões nas concessionarias autorizadas… isso é injusto por algo que é problema de fabrica.. estou sem rumo, sem saber a quem recorrer….

7 04 2014
carlos

gol g5 2009 52.000 km motor fundido ,prejuizo r$ 6000,00 reais,nao aconselho Volkswagen nem para meu inimigo.

13 04 2014
marcos antonio dos santos

meu fox 1.0 motor com 101.000km já fundiu o motor 02 vezes segundo o mecanico é falta de lubrificação a maioria dos mecanicos dizem que esses motores 1.0 da volkswagen não presta sempre gostei dos carros da volkswagen agora não compro mais

29 04 2014
ALISSON

COMPREI UM VOYAGE 2010/2011 1.0 VHT COM 25000 KM RODADOS HOJE ESTÁ COM 29800 BATE VAUVULA ATÉ NÃO QUERER MAIS PRINCIPALMENTE NOS DIAS FRIO RESUMINDO TRABALHO COM A FIAT A MAIS DE 10 ANOS JÁ TIVE PROBLEMAS ATÉ MAIS SERIO E PIORES MAIS TODOS RESOLVIDO PELA FIAT SEM PROBLEMAS CAI NA BOBEIRA DE COMPRAR ESSA VW É A VERDADEIRA BOSTA ACABAMENTOS INTERNOS HORROROSO MOTOR NÃO VALE NADA BEBE MUITO NA ESTRADA E NÃO ANDA NADA .
SAI FORA DESSA TAL DE volkswagen TALVES JÁ FOI BOA!!!!!!!!

3 05 2014
varlei paulo borges

Gostaria de saber por genteleza se meu carro tem direito o recall. Ano dele é 2008/2009 talvez o primeiro dono nao fez talvez .Mas porem comprei ele do estado de s.p so ta me aborrecendo ultimamente. Como posso ter mais informacoes

14 05 2014
Diego

Bom…, tenho um gol 2009/2010, 1.0, chassi dos quais está dentro da lista dos motores que deram problemas, está com 55.000 km e até agora está tranquilo, o que eu observo é q muita gente reclama da wolks, mas nem todos deram problemas, em minhas viagens, já vi muitos e muitos carros com o capo aberto na estrada, mas nunca vi um gol, todas as marcas algum problema tem, a ford por exemplo é a desvalorização e assim por diante…

14 05 2014
alex

eu sou mais um enganado da maquina de custura
estou mais uma madrugada tentando entende alguma solução sobre esse carro ou melhor essa dor de cabeça pois não tenho mais garantia…o que eu posso dizer para vcs é que pistao saia virabrequin tudo tudo´vem da china e se vcs quiser q o motor não faça mais balhulho de maquina de custura tem q trocar todas as peças fica em torno de 5 mil reais …mais blz não da nada não tem deus la em cima olhando por nos

20 05 2014
ROBERTO LUIS

Sou mais um sofredor com este problema, a cada troca de óleo mais problemas aparecem em relação ao motor do voyage 09, apesar de usar óleo recomendado e fazendo as trocas antes de 7000 km, meu carro parece um motor diesel ( toc,toc,toc….) estou numa tremenda tristeza. PERDI !!!!

25 05 2014
Anderson Lima

Tenho uma saveiro 1.6 12/12, ela está com 24.000 km rodados. Hoje de manhã liguei ela e começou a fazer um barulho forte de coisa batendo, quando a temperatura foi aumentando o som foi sumindo e parou. Vou co tinuar a fazer as revisões na autorizada para nao perder a garantia. Será que os problemas também são cronicos nos 1.6 também? Meu email é Andersonsljr@hotmail.com Sorte para tosdos!

20 06 2014
Simone

Olá Pessoal, sou mais uma das vitimas da volks. Comprei um voyage ano 2012 modelo 2013,com 49000km fundiu o motor. Como deixei de fazer a ultima revisao do motor disseram que perdi a garantia. Para abrir e mandar o motor para análise me cobraram 270,00reais. A resposta foi negativa e cobrara 6000,00 reais do motor.Como um carro zero funde o motor com dois anos de uso? È revoltante, o tratamento da classe menos privilegiada! A injustiça prevalece, quem tem valor é quem tem dinheiro! Meu email é supermpopular@hotmail.com

9 07 2014
Amarando

Jose Amarando da Silva

Olá pessoal sou mais uma vítima da Volks. Compramos um gol g5 2011 que consome o equivalente a 7 KM p/l, se não bastasse após o 2º ano começou apresentar problema na sonda lambda (sensor de oxigênio) o que aumentou o consumo e gera resíduo preto no escapamento que o concessionário atribui ao combustível ruim, por fim está batendo tucho. Resumo: o concessionário Volkswagen é mestre em transferir a responsabilidade.

Este volks uma decepção.

9 07 2014
Anderson

Bom, em 2012 comprei uma saveiro cross 12/12, hoje ela está com 22.000 rodados. Estou na garantia ainda e faço as revisões antes do previsto. A mais ou menos um ano quando dei a partida começou a sair a tal fuligim preta do escape e apareceu no painel o sinal de falha na injeção eletrônica. Tenho foto da sugeira que fez no chão. De vez em quando ( uma vez a cada dois meses) motor faz o famigerado barulho nos tuchos e após aprox. dois minutos o ruido para. Por enquanto esta tudo bem, consumo ok e nunca mais deu falha na injeção. Obs1: o meu mofor é 1.6 e não 1.0. Já vi relatos que os novos motores do Up 1.0 também vem apresentando problemas. Obs2: só abasteço com gasolina Petrobras de olho no combustível! Isso é problema de motor e não de combustível ou tipo de óleo! Algo crônico na VW!

17 07 2014
jose gabriel

E triste ler isso comprei um fox 2009 esta com 50 mil km, e fundiu, não acreditei no mecânico e fui em varios, ate na Volkswagen me informaram que ta normal que a montadora cagou nos motores e não assumiu o erro, nunca mais compro um carro desta marca, decepcionante.

18 07 2014
Diego

Jose Gabriel, tenho um gol 2009/2010 1.0, pela manha quando ligo ele da uma batidinha, uns 03 segundos e para, o teu começou assim tbém? quanto vc vai gastar para arrumar?

18 07 2014
varlei paulo borges

olá Diego eu tenho um gol que tinha o mesmo problema, arrumei ele tem mais ou menos1 mes, gastei nele 3,700 pistao, tuchos e muito mais, retifiquei tudo pq nao compensa fazer ganbiarra, mas agora esta novinho é a maior decepção da wv

18 07 2014
Diego

Valeu pelo resposta Varlei, agora parou de bater pela manhã quando liaga? to pensando em trocar antes que estrague, pensei em um focus até 2009, mas os valores são parecidos, difícil alguma revenda querer fazer a troca… abraços pessoal, e muita sorte para nós sofredores e iludidos da wv…

18 07 2014
Antônio Guedes

Tenho um Voyage 2010/2011, onde comprei 0km direto na concessinário Itauto de Tatuí/SP. Com 3 anos e meio de carro e com 35.000km rodados apenas, a luz de óleo começou acender sem motivo aparente, pois sempre fiz regularmente as trocas de óleo do meu veículo, utilizando o recomendado pelo Volks. Percebi que o motor ficou amarrado, levei a um mecânico de confiança e ele informou que o problema é de fábrica, como todos já sabem. Teve de fazer o cabeçote do motor, além de inúmeras paças do bloco. Não sei qual foi meu prejuízo ainda, pois retirei o carro hoje da mecânica. Vou testa-lo por mais algum tempo, mas quero passa-lo pra frente. Infelizmente a Volkswagen vem pecando, em muito, nos seus carros com motor 1.0 VHT. Meu carro não está mais na garantia, já que ela terminou em dezembro/2013, logo seria inútil reclamar na Volks, mesmo porque é tradição eles dizerem que quem causou o problema é o cliente. Fiz revisões na concessionária, sendo que eles sempre cobravam absurdo pelas mesmas. Na 2ª revisão, com o carro com 8.500km, trocaram a correia dentada, dizendo que estava desgastada. Na 3ª revisão, com o carro com 15.000km, trocaram o jogo de vela e mais inúmeras peças, alegando desgaste natural, morri com R$ 1.500,00 nesta revisão. NÃO COMPRO MAIS CARRO DA VOLKSWAGEN! Antônio Guedes, de Tatuí/SP.

25 07 2014
valter queiroz

Olá pessoal, infelizmente também caí no conto da vw, Meu voyage 1.0 2012 com apenas 30.000 km parece alguém batendo numa lata com uma colher. Fiz todas revisões em concessionária, porém a última fora do prazo (data), porém dentro da kilometragem, Daí a vw se negou a reparar o defeito,simplesmente queriam comprar a minha sucata por uma ninharia e me passar outro lixo VW! Só pode ser piada vou colocar no pauuu!Tchau pessoal

11 08 2014
wesley

eu tenho um fox 2010 com 19 000 o motor ja esta igual de maquina de fazer cana reclamei, fiz um escarsel danado a volks me deu motor novo…kkkkkkkk novo que nada com mais 24 000 do motor novo ja tive que fazer cabeçote, fazer virabrequim , trocar os tuchos por 2 vezes, completamente insatisfeito com a volkswagem ja tive ford ja tive fiat e realmente me arrependo de cair nesse conto…….por isso que vejo as pessoas comprando palio zero pagando mais de 50 mil as vezes num palio, pensava como pode esse valor pegava um carrao mais moderno e tudo mais…..mais pq quem teve um fiat realmente não sai da fiat.

12 08 2014
jorge

bom a todos tenho um fox 2010 /2011 e começoua fazer barulho nos tuchos já me informei com amigos mecanicos e dizem que é problema de lubrificação vou explicar na parte interna do motor há mancais e o do virabrequim dá fuga de oleo ou seja fica sem oleo na galeria principal o oleo retorna todo ao carter e até echer a galeria falta oleo na parte superior do motor que gera o barulho que todos ouvem dai todo o desgaste prematuro do motor sugiro que todos nós digo todos devamos fazer prevalecer nosas vozes em conjunto para que tenhamos resultado
junto a volkswagen entrar no ministério publico e colocar na midia meu email é jorge_raad @yahoo.com.br para trocarmos idéias e levar avante o intento de reparo de nossos carros espero resposta de vcs .

22 08 2014
andrey de freitas

ola,pessoal,,,tbem cai nesse conto,,,,,eu tinha um palio modelo novo,completaço.cai nesse conto de comprar um fox10/11.nusss
bateu mootr comigo com 2 meses q tinha comprado.olha resumindo porcaria q vw fez ,para seus clientes.

5 09 2014
Adelson

Galera cair na besteira de comprar um fox,2008,2009.Com pouco tempo depois começou aparecer os problemas,luz de óleo piscando em marcha lenta,barulho estranho no cabeçote.Enfim gastei 3200,00 reais pra colocar um cabeçote zero,e outras peças mais, e depois de todo esse gasto o carro continua piscando a luz de óleo em marcha lenta. Não sei mais o que fazer,alguém que já tenha passado por isso pode me Ajudar .

5 09 2014
Anderson

Caro Adelson, procure uma oficina conceituada de sua cidade e cheque urgente:
1- a pressão da bomba de óleo, pois se não houver pressão suficiente para a lubrificação das partes móveis você poderá perder todo o dinheiro gasto na manutenção anterior.
2- tão importante quanto o item anterior, deve ser checado se os canais de lubrificação estão apresentando entupimento por borra. Segundo relatos na net estes motores não se dão bem com óleos minerais, devendo se utilizar somente óleos sintéticos com a especificações do fabricante e prazo de troca recomendado, no caso o da VW.

Boa sorte e faça isso o quato antes para cercar quaisquer causas que possam estar causando esta falha.

Att.
Anderson Lima.

11 09 2014
Mario Jorge

Em 1991 já havia esse problema, rajava por volta dos 2.500rpm, é só consultar as revistas antigas, eu tive uma bomba daquelas.

15 09 2014
Valter Vieira

Meu Fox 2010/2011 com 90000km rodados apresentou problema de pressão de óleo no motor que está totalmente estragado. Sempre fiz as revisões de acordo com as especificações do fabricante. Estou tendo um enorme prejuízo e decidi nunca mais adquirir veículo vw, e nem recomendo aos amigos.

15 09 2014
Anderson

Caro Valter, o seu carro é 1.0 ou 1.6?

18 09 2014
jose luiz

bom dia !
sou vendedor de carros semi novos em jundiai em 2011 vendi um fox 2009 para um amigo que depois de um mês ele retornou a loja reclamando de um barulho forte no motor e levamos o mesmo para nossa oficina que deu um diagnostico nâo muito otimista dissendo que teria que abrir o motor para elaborar um orçamento que o mesmo não aguentaria muito tempo na sequencia fui a uma concessionaria da cidade. como o ex dono nâo tinha feito as revisôes dentro do tempo que a fabrica pede tivemos que pagar a substiuiçâo das peças internas do motor para ter um funcionamento dentro do normal gerando um custo (prejuiso para a loja) de $ 3.800.00 ainda bem que nâo perdi o amigo… mas ele trocou de marca
ok vamos la semana passada ja com financiamento aprovado e o rentante do valor na conta da loja efetuei uma venda de um voyage 1.0 2010/2011… se atente neste detalhe com 33.000 original de fabrica o cliente pediu para levar o mesmo em seu mecanico de confiança chegando la o mesmo disse que tem um pequeno ruido no motor e que o mesmo teria que ser aberto para elaborar um orçamento o cliente retornou para a loja muito chateado porque o estado geral do carro é de um carro zero mas dessistiu da compra e nâo vale a pena comentar o que ele falou da marca mas até quando vamos esperar a volkswagem tomar uma atitude honrosa e honesta de assumir um erro de fabricaçâo ja relatado na midia na imprensa e de conhecimento dos proprios clientes da marca e fazer o recall de todos os modelos que apresentarem o defeito isto é uma vergonha…a marca citada acima e uma tradiçião no nosso pais vamos ter um respeito ao consumidor .
fica ai o meu desabafo nâo como vendedor de veiculos mas sim como consumidor aguardo outros comentarios….

18 09 2014
Diego

Ola pessoal, tinha um gol 1.0 2009/2010, quando peguei ele, so dava aquela batidinha de tuchos de manhã quando ligava, mas o barulho foi aumentando, nao estava batendo, mas fazia o cle cle cle dos tuchos, fiquei com medo e acabei trocando o carro por outro gol, mas peguei um g6 2012/2013 1.6, espero que tenham corrigido o erro… é uma pena, como diz o amigo, grande marca de tradição, mas um total desrespeito com seus clientes… uma pena…

20 09 2014
Jucimara Gonçalves dos Santos Batista

Olá pessoal, infelizmente compartilho também do mesmo problema.Tenho um fox 2011 1.0, que está fazendo barulho, com perda de potencia e faz um estouro quando liga. Estou muito decepcionada, achei que conquistei um patamar conseguindo mudar da marca FIAT que tinha fama de ter um motor inferior a WOLKS, mas fui cliente da FIAT por oito anos, e nunca tive nenhum problema, já agora, acho lindo o meu carro mas, sem a menor confiança na marca que tanto desejava e que pago muito mais por esta escolha.
Ainda espero solucionar o problema sendo tratada e respeitada do mesmo modo de quando fui compra-lo.

25 09 2014
Édi Massoli

Bom dia Senhores e Senhoras!
Acabo de aprovar um orçamento de R$ 2.270,00 para consertar meu Lixowagen GOL GV – 2009/2009. Mesmo problema que todos relataram acima. O mecânico disse receber até 7 carros por mês com o mesmo problema. Sorte deles neh?

26 09 2014
Rodrigo Festuccia Toneli

Bom dia a todos, NÃO COMPRE VOLKS, tive volks a minha vida toda, até o atual veículo foram um total de 5, atualmente tirei um POLO SEDAN COMFORTLINE na concessionária, o carro esta com 3 meses e 2800 km, nas primeiras semanas com o veículo o mesmo puxava para o lado ao soltar o volante, fiquei com o carro 3 semanas na concessionária até resolver, agora quando dou partida de manha o motor fica batendo e depois para, ao pesquisar vi que pode ser tucho hidraulico ou bomba de óleo.
RESUMINDO, comprei um POLO SEDAN DE 55.000,00 e me deram um fusca com o motor batendo. rrsrsrsrsrsr…. QUE BELA TRANQUEIRA.
Na boa gente nos meus anteriores carros não tive nenhum problema, a cada dia a volks vem aumentando os seus defeitos e problemas em veículos, ao invés de melhorar eles vem piorando, a volks esta se tornando a antiga FIAT que nimguem gostava de antes, estou pensando em vender essa porra e pegar um FIAT que sempre falei mal e que pelo que vejo são carros confiáveis.

ABRAM O OLHO.

Abraços.

26 09 2014
Anderson

O pior é que é verdade, tenho que concordar com o amigo aí.
VW= qualidade zero + insatisfação^2

12 10 2014
jose pereira da silva

comprei um g5 2010 zero e hoje com 40 mil km o motor tambem trancou

12 10 2014
Anderson

O motor é 1.0 ou 1.6?

13 10 2014
Jorge

Está acontecendo um defeito no propulsor WHT 1.0 da Volks.

No meu G5 09/10, houve um desgaste fora do normal, parece problema na usinagem das peças ou na tempera errada do aço que o tornou mais frágil, também o óleo engrossou antes da próxima troca e não lubrificou a parte superior causando barulho semelhante ao de maquina de costura velha, porém 100 vezes mais alto.
Trocando ideias com o mecânico fiquei também sabendo que está havendo a contaminação do óleo, por isto o seu espessamento e a falta da lubrificação na parte superior quando se liga o carro frio, estes instantes batendo tucho com pouco tempo faz um estrago nas parte superiores como nos mancais do eixo de válvulas, tuchos, e no próprio eixo.
Eu banquei o conserto pois não consegui fazer algumas vistoria na autorizada, mais as realizei com os produtos homologados da Volks.
Mais também se tivesse feto lá seria o mesmo, eu rogo para que a Volks seja obrigada na justiça a substituir todos, sem excessão, os motores de 2008 ate o momento, pois eu não conheço um que tenha vingado!

13 10 2014
Jorge

Complementando,

Isto aconteceu no Km 39.000, falo isto com propriedade, pois tenho 6 anos em transporte e 26 anos de experiência em uma enorme empresa tb. do ramo lidando com problemas na manutenção de motores todo dia.
Falo direto com engenheiros e supervisores mecânicos, que ajudam a sanar muitos problemas inclusive falo sobre o propulsor da Volks.

13 10 2014
fábio alves

voyage 2013 comprei na saga colorado DF, uma merda já veio com defeito no ar condicionado e depois dos 40,000 km barulho no moto e a bomba pistão carbonizado e ainda procuram o mais defeitos …… estou a 15 dias sem carro e sem resposta………….

2 11 2014
rodrigo piracicaba sp

pode ser oleo que foi colocado errado mais perai o meu fox e 2012 e bateu motor com 50.000km o oleo errado foi colocado em 2008 pois meu mecanico falou que e poblema de usinagem no virabreakim

5 11 2014
Wandick Santos

fox 2010 60.000 fundio o motor falta de lubrificassaõ correta. entupio a peneira e um o……

5 11 2014
rodrigo piracicaba sp

mas se entupiu a peneira do pescador e por trocar o oleo atrasada

6 11 2014
Danielson

Pessoal, tem um processo de numero: 11300013223, na justiça do RS pleiteada pelo MP em relação ao GOL, Voyage e Fox 2009/2010.

6 11 2014
Jorge

Está acontecendo um defeito no propulsor WHT 1.0 da Volks.

No meu G5 09/10, houve um desgaste fora do normal, parece problema na usinagem das peças ou na tempera errada do aço que o tornou mais frágil, também o óleo engrossou antes da próxima troca e não lubrificou a parte superior causando barulho semelhante ao de maquina de costura velha, porém 100 vezes mais alto.
Trocando ideias com o mecânico fiquei também sabendo que está havendo a contaminação do óleo, por isto o seu espessamento e a falta da lubrificação na parte superior quando se liga o carro frio, estes instantes batendo tucho com pouco tempo faz um estrago nas parte superiores como nos mancais do eixo de válvulas, tuchos, e no próprio eixo.

Eu banquei o conserto pois não consegui fazer algumas vistoria na autorizada, mais as realizei com os produtos homologados da Volks.
Mais também se tivesse feto lá seria o mesmo, eu rogo para que a Volks seja obrigada na justiça a substituir todos, sem excessão, os motores de 2008 ate o momento, pois eu não conheço um que tenha vingado!

Complementando,

Isto aconteceu no Km 39.000, falo isto com propriedade, pois tenho 6 anos em transporte e 26 anos de experiência em uma enorme empresa tb. do ramo lidando com problemas na manutenção de motores todo dia.
Falo direto com engenheiros e supervisores mecânicos, que ajudam a sanar muitos problemas inclusive falo sobre o propulsor da Volks.

Jorge

6 11 2014
Anderson Lima.

Pessoal, segue um alerta de extrema importância. Ontem fui comprar um interruptor da ré do meu carro, conversa vai e conversa vem, o vendedor me disse que direto mecânicos ou pessoas das concessionárias saem oferecendo caixas de óleo para vender. Isso porque quando eles observam que o veículo roda pouco e o óleo está limpo, eles simplesmente não trocam o óleo e se apropriam do mesmo! Já estou perto da próxima revisão e só andei uns 1.500km e digo, o óleo do meu carro não foi trocado na última revisão! Acredito que o filtro de ar, óleo e combustível também não foram trocados. Isso por conversas que tive hoje, parece que é prática da maioria das concessionárias! Isso é simples de resolver, basta perguntar se há algum problema em você acompanhar ao lado do seu veículo a manutenção, isso é direito seu e se for negado por algum motivo, vá a outra concessionária ou chame o gerente e exija o seu direito. Somente assim evitaremos sermos roubados. Isso acontece todos os dias e estamos falando de muito dinheiro envolvido e principalmente a vida útil do seu motor.
Comentem isso com seus familiares e seus amigos e vamos combater esta prática nas manutenções preventivas! Não saia do lado do seu veículo de modo algum, acompanhe tudo ou vão te passar a perna.

Espero ter ajudado a todos de alguma forma.

7 12 2014
Carlos Araujo

Minha esposa tem um GOL G5 2009 , ja fiz alguns reparos no motor, mas o mecanico me alertou, desgastes prematuros , se faz regularmente a troca de oleo e outros componentes….estranho. Agora fiquei sabendo deste desgastes do motor nas marcas…..intoleravel….

8 12 2014
Lourival Ap. Pereira

É gostaria de saber como proceder para procurar meus direitos quem procurar primeiro pois fui mais uma vitima da vw comprei um voyage 2011 e com 33000 km rodados esta fazendo muito barulho no motor e o mecanico da minha cidade falou que tem que fazer o motor do mesmo.

29 12 2014
valdir quirino

comprei um voyage 2010 1.0 e agora começou a falhar tanto no etanol como na gasolina, principalmente qdo liga o ar, fica pulando igual burro bravo.Não quero mais carro VW.

29 12 2014
Diego

VW Gol, 1.6 2013, g6, 17.000 km…, problema na caixa…, caixa nova e 40 dias sem carro…

29 12 2014
Diego

Sem contar que antes desse tinha um gol 2009/2010 1.0 que o motor parecia uma maquina de costurar de manha…

3 01 2015
Rodrigo

Bom dia tenho um gol g5 2009 ele ta com problema ele anda normal de repente ele perde a força e começa a fazer um barulho de carro velho sabe me dizer oq pode ser.

3 01 2015
Anderson

Sede de válvulas ou bicos injetores ou velas. Rsss

3 01 2015
Anderson

Já ia me esquecendo dos tuchos hidráulicos. Kkkkkk

19 01 2015
Ernane Araujo morais

Tenho um G5 2009 coloquei álcool essa semana e logo após começou a falhar e perder força! Levei na oficina e tiveram que retificar o bloco.

19 01 2015
Joel de Oliveira

Tenho um voyage 2010 começou com barulho levei na mecaníca e me falaram que esse problema é defeito de fabrica mas como sou 2° dono não tenho o direito de reclamar vou ter de gastar uma grana boa

20 01 2015
Jorge

Fui a concessionária Volkswagen Recreio de Muriaé-MG, informando o problema do meu Gol 09/10 que tem barulho de mancal de cabeçote e de virabrequim.
Como só foi feito a revisão de 15.000 na Volks, eles disseram que eu não tenho direito a qualquer tipo de reparação gratuita, me ofereceram um orçamento pago que seria muito caro meio com desdenho, infelizmente é isto ai! o que fazer? Se eles sabem do problema que é crônico nestes motores WHT 1.0, porque não chamaram para recall todos os proprietários, o meu carro está dentre os detectados com este problema pela Volks.

Se fizemos as revisões fora, caímos na cilada deles, mesmo eles sabendo do que iria acontecer com meu carro Gol bomba.

Estou pensando o que fazer, e como a Andrea que postou ontem algo parecido, noites sem dormir pois tive minhas expectativas todas perdidas neste investimento.

Vejam se uma peça tem vício de fabricação como o motor 1.0 VHT da Volks e detectaram não ser nada de óleo, devem sim trocar independente de, se todas ou uma revisão foram feitas dentro da autorizada.

Já sabem que as peças usinadas do motor citado, não resistem ao atrito e gastam depressa como virabrequim sem a tempera adequada, mancais, tuchos. só salvaram os anéis e pistões que são fetos por renomados fabricantes, porém também sofrem com o tranco dos eixos moles e gastos e acabam estragando.

Tudo isto fere o CDC, apelo a Instituição do Ministério Público ajuda, somente a justiça e Deus será por nós.

Jorge – Gol G5 09/10, comprado na Recreio, concessionária Volks de Muriaé-MG.
jluiz_freitas@hotmail.com

21 01 2015
luiz

É depois dessa é partir para outra marca, estava prestes a comprar um gol G5 2011 com um barulhinho no mancal, levei ao mecânico e ele me disse que era normal, que ele tinha um voyage com o mesmo barulho.Mas a partir dos relatos daqui, já mudei de ideia e vou partir para outro carro.Se alguém souber se pode piorar por favor me informem por aqui.

1 02 2015
miguel

Bom dia todos falam em recal .mas já teve alguém que consseguiu isso diante a alguma conssecionaria tenho um gol desse 2009 e até o monento que sei tenho que arcar com esse prejuízo mesmo sabendo que foi um defeito da linha de montagem vamos todos pro reclame aqui quem sabe eles daram uma atenção melhor .

1 02 2015
Jorge

Vamos para o ReclameAqui.

Empresa

Recreio Veiculos Muriaé

Reclamação

Defeito no propulsor VHT 1.0 gol g5 09/10.

Fui a concessionária Volkswagen Recreio de Muriaé-MG em 06/5/13, informando o problema do meu Gol 09/10 que tem barulho de mancal de cabeçote e de virabrequim aos 39.000Km.
Como só foi feito a revisão de 15.000 na Volks, eles disseram que eu não tenho direito a qualquer tipo de reparação gratuita, me ofereceram um orçamento pago que seria muito caro meio com desdenho, infelizmente é isto ai! o que fazer? Se eles sabem do problema que é crônico nestes motores WHT 1.0, porque não chamaram para recall todos os proprietários, o meu carro está dentre os detectados com este problema pela Volks.

Se fizemos as revisões fora, caímos na cilada deles, mesmo eles sabendo do que iria acontecer com meu carro Gol bomba.

Estou pensando o que fazer, e como a Andrea que postou ontem algo parecido, noites sem dormir pois tive minhas expectativas todas perdidas neste investimento.

Vejam se uma peça tem vício de fabricação como o motor 1.0 VHT da Volks e detectaram não ser nada de óleo, devem sim trocar independente de, se todas ou uma revisão foram feitas dentro da autorizada.

Já sabem que as peças usinadas do motor citado, não resistem ao atrito e gastam depressa como virabrequim sem a tempera adequada, mancais, tuchos. só salvaram os anéis e pistões que são fetos por renomados fabricantes, porém também sofrem com o tranco dos eixos moles e gastos e acabam estragando.

Tudo isto fere o CDC, apelo a Instituição do Ministério Público ajuda, somente a justiça e Deus será por nós.

Jorge – Gol G5 09/10, comprado na Recreio, concessionária Volks de Muriaé-MG.
jluiz_freitas@hotmail.com

1 02 2015
Jorge

Reclamem no Site Reclameaqui eles intermediam com a consecionária.

Está acontecendo um defeito no propulsor WHT 1.0 da Volks.

No meu G5 09/10, houve um desgaste fora do normal, parece problema na usinagem das peças ou na tempera errada do aço que o tornou mais frágil, também o óleo engrossou antes da próxima troca e não lubrificou a parte superior causando barulho semelhante ao de maquina de costura velha, porém 100 vezes mais alto.
Trocando ideias com o mecânico fiquei também sabendo que está havendo a contaminação do óleo, por isto o seu espessamento e a falta da lubrificação na parte superior quando se liga o carro frio, estes instantes batendo tucho com pouco tempo faz um estrago nas parte superiores como nos mancais do eixo de válvulas, tuchos, e no próprio eixo.

Eu banquei o conserto pois não consegui fazer algumas vistoria na autorizada, mais as realizei com os produtos homologados da Volks.
Mais também se tivesse feto lá seria o mesmo, eu rogo para que a Volks seja obrigada na justiça a substituir todos, sem excessão, os motores de 2008 ate o momento, pois eu não conheço um que tenha vingado!

Complementando,

Isto aconteceu no Km 39.000, falo isto com propriedade, pois tenho 6 anos em transporte e 26 anos de experiência em uma enorme empresa tb. do ramo lidando com problemas na manutenção de motores todo dia.
Falo direto com engenheiros e supervisores mecânicos, que ajudam a sanar muitos problemas inclusive falo sobre o propulsor da Volks.

Jorge

3 02 2015
Jorge

As oficinas estão cheias de carros seminovos; Gol, Fox, Voyage, com motor VHT batendo feio mesmo. Vi um Fox 2010 que bateu biela quase arrancou do virabrequim.

Segundo o dono, ele fez apenas duas revisões na Volks, e seguiu trocando sempre o óleo como no manual e revisando normalmente, porém em outras oficinas semi-autorizadas, aquelas que ostentam as bandeiras da Volks e outras.

O motor do Fox está com resíduo grosso como uma gelatina negra, nunca ví isto, deve ser ao primeiro óleo que segundo a Volks teria que durar 15.000 e depois mudou de idéia, mudou manual, adicionou um aditivo, etc…

Mais tá ai, muita gente sem cobertura nenhuma, gastando horrores. e ela se saiu bem!!!

Reclamem no Site Reclameaqui, eles intermediam com a concessionária.
Vamos lutar todos para ter de volta o que tivemos de gastar.

Acho que eles deveriam contratar meu mecânico, ele fez meu motor todinho, ficou caro e com barulhinho nos mancais do eixo de válvulas porque isto não tem como trocar, só cabeçote completo.

14 02 2015
jefferson

tenho um fox 2010 com 58 mil rodados pela manha troquei o óleo como faço de costume óleo indicado pela Volkswagen 05 /40 paguei $240 pela troca ao sair da troca de oleo meu carro chegou com o barulho tec tec tec e foi cê tornando mais frequente agora vejo aqui quase todos com mesmo problema nao so aqui mais sim quase todos outros sati que fui todos com mesmo problema que o nosso o que fazer para garantimos nossos direitos de consumidor sendo que o problema e da Volkswagen alguma luz?

14 02 2015
Jorge

Caro Jefferson, Faça Também uma reclamação Site ReclameAqui na Net, tem que fazer login.
O gerente da Volks vai te enrolar, e você continua replicando a sua reclamação, talvez o Ministério Público se eleja na nossa luta. Já lutei muito com estes problemas, fiz meu motor completo por R$4.500,00, troquei tudo e retifiquei.
Eu nunca ví um motor bater aos 39.000 km, Gol G5 2009/10.

A Volks deixou todo mundo na mão com este motor WHT, é uma peça defeituosa, digo todo o motor.

Jorge

14 02 2015
Jorge

Hoje o carro da Volks não passa dos 40.000 km de uso, praticamente é um carro descartável, só o preço é alto como os demais.
Comprem Fiat é melhor!!!!

14 02 2015
Anderson

Ao começar a bater os tuchos faça a troca dos mesmos e sepre use o Castrol Magnatec, isso pode ajudar a aumentar a vida deste motor EA 211 defeituoso….

14 02 2015
Jorge

A tragédia era anunciada e eu não sabia.

Fui a concessionária Volkswagen Recreio de Muriaé-MG em 06/5/13, informando o problema do meu Gol 09/10 que tem barulho de mancal de cabeçote e de virabrequim aos 39.000Km.

A tragédia era anunciada e eu não sabia Como só foi feito a revisão de 15.000 na Volks, eles disseram que eu não tenho direito a qualquer tipo de reparação gratuita, me ofereceram um orçamento pago que seria muito caro meio com desdenho, infelizmente é isto ai! o que fazer? Se eles sabem do problema que é crônico nestes motores WHT 1.0, porque não chamaram para recall todos os proprietários, o meu carro está dentre os detectados com este problema pela Volks.

Se fizemos as revisões fora, caímos na cilada deles, mesmo eles sabendo do que iria acontecer com meu motor WHT.

Estou pensando o que fazer, e como a Andrea que postou ontem algo parecido, noites sem dormir pois tive minhas expectativas todas perdidas neste investimento.

Vejam se uma peça tem vício de fabricação como o motor 1.0 VHT da Volks e detectaram não ser nada de óleo, devem sim trocar independente de, se todas ou uma revisão foram feitas dentro da autorizada.

Já sabem que as peças usinadas do motor citado, não resistem ao atrito e gastam depressa como virabrequim sem a tempera adequada, mancais, tuchos. só salvaram os anéis e pistões que são fetos por renomados fabricantes, porém também sofrem com o tranco dos eixos moles e gastos e acabam estragando.

Tudo isto fere o CDC, apelo a Instituição do Ministério Público ajuda, somente a justiça e Deus será por nós.

Jorge – Gol G5 09/10, comprado na Recreio, concessionária Volks de Muriaé-MG.
jluiz_freitas@hotmail.com

23 02 2015
josenildo rodrigues barbosa

tenho um gol 1.0 ano 2010 e uma porcaria segudo problema no motor o gvou buscar os meusasto que paguei chega 4500 e ele esta na oficina denovo . o que devo fazer??????????????????????????? ha e ate o estepe veio errado e comprei o carro novo e nao fui ressacido.

27 02 2015
Marcos Alves

tenho um fox 2009, com 42.000 km fiz a parte de baixo do motor ,pois o mesmo estava , batendo biela e mancal, e desgaste nos comandos de valvulas, e tive q trocar o cabeçote, e agora , a disgraça do fox dinovo , com 98.000 km vou ter q fazer dinovo , trocar a merda do cabeçote, e faço as trocas de oleo antes do tempo, troco com 5.000 km , q na verdade era p ser feito com 10.000, como disse o amigo em um comentario ai, esse moor ficou descartável.

19 03 2015
milene

faz 5 meses que compramos um fox 2009 e tbm deu problemas no motor e a concessionaria lavou as mãos e agora que vai arcar com isso claro que sou eu né comprei no grupo stefanini de Piracicaba não compre carro nunca la muita pessoas reclamam de la porque eles deviam ter falado sobre esse problema de fabrica e eles não disseram

19 03 2015
Jorge

Cara Milene,

Faça uma reclamação site reclame aqui desta concessionária, o problema é crônico e não adianta consertar, o metal não tem resistência devido a tempera. Aço não compatível para motores. também faça um BO, sobre a compra de produto não conforme e ente com uma ação contra a concessionária, ela que se vire com a Volks!!!!!

23 03 2015
Alex Pereira Roschel

oi,tenho um voyage 2009 1.0 e a algum tempo começou a fazer um barulho de tic tic tic e a luz do óleo começou a acender em marcha lenta, depois esse barulho começou a aumentar muito e o mecânico me disse que tinha que trocar o cabeçote. Troquei o cabeçote completo e o barulho sumiu, só que para a minha surpresa depois de duas semanas o barulho voltou novamente, o carro voltou para a oficina e o mecânico mediu a pressão da bomba de óleo e constatou que está normal. ou seja o problema é fuga de óleo nos mancais devido ao desgaste por estes motores serem fabricados com materiais muito frágeis e com a falta de óleo na parte de cima do motor ferra o cabeçote também. Comprei um volkswagen por ser uma marca confiável e o carro com 60.000 km precisa fazer o motor.

E agora como ficam os clientes que confiaram nessa marca??????

23 03 2015
Jorge Luiz de Freitas

Volkswagen é assim, não troca o óleo não, tem deixar uns motores nos postos de gasolina para trocar periodicamente.
você chega na oficina e fala: troca aí o cabeçote por favor e se o eixo tiver gasto troca também.
Da uma olhadinha nos mancais, acho que estão gastos pela baixa pressão do óleo e não lubrificam.
Que dia eu volto pra trocar o motor?
Isto é a sina de quem comprou Volks 2008/09/10/11/12 e sei lá mais, como Deus? Esta empresa ainda não foi punida e obrigada a pagar estes motores, indenizando seus proprietários, visto que ela própria já assumiu falha nesta peça: Motor VHT 1.0, 1.6

23 03 2015
Jorge Luiz

Volkswagen é assim, não troca o óleo não, tem deixar uns motores nos postos de gasolina para trocar periodicamente.
você chega na oficina e fala: troca aí o cabeçote por favor e se o eixo tiver gasto troca também.
Da uma olhadinha nos mancais, acho que estão gastos pela baixa pressão do óleo e não lubrificam.
Que dia eu volto pra trocar o motor?
Isto é a sina de quem comprou Volks 2008/09/10/11/12 e sei lá mais, como Deus? Esta empresa ainda não foi punida e obrigada a pagar estes motores, indenizando seus proprietários, visto que ela própria já assumiu falha nesta peça: Motor VHT 1.0, 1.6

8 04 2015
Carla

Ola pessoal!
Por experiencia propria, NÃO COMPRE GOL OU QQUER CARRO DA VW, eles vendem um produto com mal fucionamento. Comprei um carro no final 2011, levei para fazer as revisoes na concessionaria (algumas), reclamava de um barulho no motor, reclamava de perca de potencia e eles me diziam que era normal. Passou a garantia em setembro do ano passado e no mesmo mes o barulho aumentou. Levei novamente a concessionaria e eles disseram que eu deveria trocar o motor. Eu disse, “vcs sabiam do problema e deixaram que vencesse a garantia para me dizer que ei tenho que trocar o motor?” Disseram que era um problema de fabrica e eles nao podiam fazer nada e ainda riram, já que tinha passado a garantia e eu não tinha feito todas as revisoes lá.
Estou de cara com o descaso, com o desrespeito. Comprei um carro zero para eu não ter dor de cabeça. Paguei a vista e me vendem um produto furado, com prazo de validade determinado. Agora estou sem carro, ele esta na oficina com o motor fundido com 60.000 km rodados. Só de peças vai me custar uns R$ 3.000,00 por baixo, fora a mão de obra.
Carro porcaria!

8 04 2015
Jorge

Olá Carla!

E também caí nesta, Gol G5 2010, bateu aos 39.000 Km.
Perturbe eles postando no Site ReclameAqui.com que eles tem que te responder e entrar em contato com você.

E no seu caso acho que por ter feito todas as revisões na Volks e a garantia é de 4 anos, vá lá de novo e tente gravar algo, pois a Volks sabe que esta peça é defeituosa, digo o propulsor VHT de 2008 em diante, e eles enganaram todos e ficou nisto. se conseguir algo poste aqui pra eu ver.

Jorge.

8 04 2015
Jorge

Carla,

Junte documentos de revisões feitas e boletins de ocorrência e procure a justiça, se tiver uma gravação vai agravar muito a situação da Volks.

Jorge

11 04 2015
miguel.souza@ig.com.br

Já postei meu problema antes fui a uma conssecionaria wi aqui em São Paulo um motor parcial sai por média de 3.ooo reais tenho que trocar e vou ter que arcar com o prejuízo de um problema de fábrica .Agora fica a dúvida poderei se ressarcido deste prejuízo? ?????????.

13 04 2015
Fernando

boa noite, pessoal!!
comprei a dois dias um fox route 2008/2009, e levei pro mecânico hoje e ele me disse que os tucho estava descarregado batendo e rajando o mancal. bom entao voltei no estacionamento pra devolver o carro, e eles me fizeram uma proposta, eles trocariam tudo que fosse nescessario ate o motor se fosse o caso, não aceitei, mas ele me pediu uma semana disse que vai arrumar o carro, pediu pra mim acompanhar o conserto e depois levar onde eu quiser pra avaliar o carro. bom a minha duvida e a seguinte se ele trocar as pecas que tem que ser trocado qual a chance desse problema voltar? e se compensa eu ficar com o carro caso ele fique bom depois do conserto?

13 04 2015
miguel.souza@ig.com.br

Caro Fernando se eu fosse vc devolveria o carro e compraria uma outra marca pois este problema é clonico da linha VW este problema é de série tome cuidado

14 04 2015
Anderson

Concordo em 100%, pega outra marca.

14 04 2015
rodrigo cesar dos passos

amigo nao deixe eles retificarem o motor pois o aco do motor nao e resistente vai dar poblemas mais tarde

19 04 2015
Mr James Morgan

Precisa de um empréstimo? Se isso contacte-nos a aplicar e Via.
E-mail: jamesmorganfinancialfirm@gmail.com

22 05 2015
Ricardo Bagli D´Andrea

Bom dia!
As coisas aqui no Brasil, só podem ser resolvidas no tumulto, infelizmente. Façam como meu amigo fez, fazem cartazes e colocam pregados nas empresas, lojas, e espalham no facebook, ” NÂO COMPREM VOLKSVAGEM ” tem que espalhar mesmo!

22 05 2015
Ricardo Bagli D´Andrea

Detalhe, se está acontecendo isso em Carros ano modelo 2008, 2009, 2010, 2011….etc, não consigo entender como a marca VOLKSVAGEM, continua a persistir no erro, e outra, como as pessoas não conseguem ganhar isso na justiça? Alguém pode me explicar?

22 05 2015
Ricardo Bagli D´Andrea

Como pode, estragaram a marca ” VOLKSVAGEM”.

22 05 2015
Anderson Lima.

Eu ja tive 6 Saveiros ao longo dos anos e nunca tive problema algum, comprei uma Saveiro Cross 1.6 zera ano e modelo 2012. Com apenas 23.000km rodados começou a fazer barulhos nos tuchos, e sempre fiz as revisões na concessionária. Resolvi não correr risco e a vendi na semana passada e bola pra frente.

5 06 2015
edivaldo

comprei um fox zero na concessinaria em outubro de 2010 ,no qual em 2015,ja troquei os tucho e agora deu problema no mancal ,vou ter que mandar fazer um orçamento e nao vai ficar barato,assim que eu arrumar vou passar esse veiculo pra frente ,e pretendo nunca mais comprar um veiculo da wv,vou passar para outra marca,porque na hora de vender e tudo bonitinho,e na hora de resolver os problemas no veiculo ninguem quer saber,o prejuizo fica em seu bolso.

5 06 2015
Anderson Lima.

Estes problemas são críticos e crônicos dos motores VW EA 111 1.0 e também nos 1.6, demora um pouco mais mas vai acontecer. Já vendi o meu 1.6 2012 com 25.000 km e com todas revisões feitas na própria VW.

17 06 2015
jairnunes.ELFE@petrobras.com.br

jair nunes

Trancou meu motor do gol G-5 2011.o que fazer quatro anos de uso, pra que reclamar

17 06 2015
Anderson Lima.

Aconselhe seu inimigo a comprar… vc terá êxito. … Affff..

24 06 2015
Rafael

comprei um voyage 2009/2009 1.0 da minha patroa, carro zero, pouco rodado, apenas 44 mil Km e hoje está com 57 mil na minha mão e ta fazendo muito barulho dentro do motor na parte de baixo. VW nunca mais, com certeza terei q fazer a parte de baixo do motor desse carro com apenas 53 mil km rodado. vou vender depois e Vou comprar um fiat palio 2011 1.4. Melhor coisa q eu fasso

1 07 2015
andre

comprei um gol g5 09 1.0 com 69 .000.00 rodados carro que sempre sonhei em possuir e acabo passando por esse coisas, motor bate agora , problemas de pistoes,bielas, camisa, vou ter que fazer o motor o tal do vht q mesmo sendo uma merda e um absurdo de caro

2 07 2015
Hilton joao herchen

Comprei um fox 1.0 2012 e com 29000 km começou a maquina de custura
desepcionado com a vw um lixo
só fui saber do problema depois que comprei mais ai já éra tarde
saudade do motor ap

2 07 2015
Igor Vilhena

Ai galera… Vendi o meu GOL 1.0 VHT 2011 por R$ 21.000,00. Ainda esta muito bom, com 34000 km, não tive problemas! Mas queria evoluir. Comprei um FOX Rock in Rio 2013, Mod. 2014 1.6 por R$ 38.000,00. Tudo de bom! com 24000 km. Qualquer problema eu aviso, em quanto isso vou curtir o carrão!!!!

7 07 2015
Edson Dias

Tenho um gol GV 2008,deu problema no motor ,junta de cabeçote furado e cabeçote trincado,gastei 515,00 conserto mas ainda continua com barulho no motor,estranho.

29 07 2015
Rogeano pereira da costa

Olá! Estou muito triste com a wolksvagem! Complei um voyage trend 2011 completo motor 1.0 !hj ele está com 75,000km rodados…. Com uns 2 meses pracá senti o funcionamento dele estranho! Levei na concessionária para vê o q estava acontecendo no entanto o mecânico diz q tá batendo tucho e mancal?? O mundo dezabo encima de mim …porque a situação aq se encontramos hj em dia não tá fácil pra ninguém! Enfim a wolksvagem não que sabe de nada,sempre tenta sai fora da conversa e joga a culpa na fábrica do motor ; e dai oq nos q compramos temos haver com isso?os próprios donos q tinham q sivirarem com a fabrica , em razão disso a própria wolkswagem fica queimada no mercado igual estou vendo nas ruas ,internet,nas oficinas de carro etc!será q vcs q são donos não estão vendo isso?? Tenho certeza q estão sabendo das conversas por ai!chato né!espero ter resposta de vcs! Caso contrario vou procurar meus direitos com meu especialista em direito do consumidor Celso Russomano!desde já espero resposta boas ….conversinha fiada nem mim responda! Porque agora oq vou faze fica sem carro?desse jeito é perigoso anda … Fica em torno de 6,000 o conserto! Eai vamo vê se vcs se manifesta! Prejuizo eu não fico pode ter certeza !Deus é + !

30 07 2015
Anderson

Se mandar arrumar vai estragar de novo… não tem jeito… vendi a minha Saveiro Cross 1.6 2012 com 22.000km rodados e com todas manutenções feitas na VW!

7 08 2015
Gilmar Pacheco

vendir meu palio e comprei uma bomba chamada gol o carro anda 3 km e acende a luz do oleo, já troquei cabeçote, bomba de oleo, sensor de pressao,todo tipo de oleo q me recomendaram eu testei e nada troco ele numa cinquentinha o ano dele é 2008 e volto 500,00R$ pra ajudar comprar os remedios pra dor de cabeça.

12 08 2015
Roberto de Souza cruz

Tenho um carro g5 2010 com 100 mil km posso levar até a concessionária para que eles faça um análise de uma possível conserto os mecânicos me passaram que meu motor está ruim abaixando óleo mais que gasolina
Aguardo respostas

13 08 2015
Jorge

A gasolina hoje é um mistura de etanol, corante, solvente e por final um pouquinho da gasolina. Os tanques dos postos também são muito sujos e com partículas pesadas decantadas no fundo, se o pescador da bomba do posto for baixo, pega sujeira e água, acontece muito!!!!

21 08 2015
Marcos Oliveira

Comprei um fox em 2008/09 em 2010 com 15.000 Km e no primeiro mês estourou a sede de válvula. Voltei a concessionária para reclamar e eles até fizeram o reparo, mas com 35.000 Km começou a acender a bendita luz do óleo e a batedeira no lixo de motor, Volkswagem nunca mais.

26 08 2015
Erico

Comprei um Fox 2011, quando o peguei estava com 18.000km, nos primeiros 02 meses era tudo de bom, depois disso começou uma longa historia de problemas, no inicio era um vazamento na válvula da carcaça termostática, que troquei 05 vezes – só a peça custa cerca de 450,00 – reais.
logo depois disso, o cabeçote foi pra fita, mais 1.400,00 – pra retificar. e agora em diante é o alerta da pressão do óleo que não para de disparar. Já troquei óleo de diversas marcas, troquei a cebolinha duas vezes, mandei limpar o cárter, e o problema só aumenta. Na concessionário me recomendaram fazer o motor, por baixo vou gastar uns 6.000,00 reais e não terei a certeza que fique bom. e a agora o que fazer? nem ladrão quer esse carro.

26 08 2015
Marcos

O indicador de óleo resolvi colocando o produto stop smoke junto com o oleo, ele aumenta a proteção das peças por ser mais denso…

11 09 2015
guilherme

Meu Gol G5 1.6 2010/2011 de abril de 2010 quando novo e com as revisões em dia fez esse barulho de tec-tec, mas parou e eu ainda não sabia do problemão que vejo nesse site. Agora recente ele fez o barulho, fui onde comprei e ouvi o tal do tucho não está ligando. Na hora pois estava agendado só para outro dia o atendimento, fui em outra concessionária e o barulho parou. Passou uns dias e voltou a fazer, forcei e parou de novo. Ninguém orienta adequadamente este consumidor. O que fazer????????

11 09 2015
Anderson Lima

Meu caro, voce pode até trocar todos os tuchos, mas saiba que estes motores tem problemas cronicos de lubfificacao e de tratamento termico das sedes das valvulas. Vai dar problema mais cedo, mas muito mais cedo que os motores bem construidos. Sugestao, faça como eu, desfaça desta dor de cabeça enquanto dá tempo.

11 09 2015
guilherme

Anderson, você está certo, se der farei isso, mas pelo jeitão do mercado, não só mercado de auto, mas geral mesmo, acredito que o melhor é um carro antigo de apenas um bico e um só combustível, bem conservado e com procedência.

28 09 2015
Leonardo

É muito difícil acreditar quando confiamos agora depois de passar por uma situação difícil comprei um voyage 0km 2010 /2011 rodei 22 mil km detectei um barulho diferente levando o carro na concessionária me falaram que tinha que trocar o motor ok fiquei alguns dias sem carro pegando o carro tudo normal passando o tempo acreditava que não caia um raio duas vezes no mesmo lugar parei de fazer a revisão na vw ninguém aguenta pagar 420 reais em uma troca de óleo com 48 mil km tornou o mesmo barulho levei o carro na concessionária e ouvi que não tenho mais a garantia. UMA COISA EU APRENDI VW NUNCA MAIS…

28 09 2015
guilherme

Na verdade o Brasileiro se é que ainda vai ter dinheiro e emprego, com o dólar no valor que vai e a política que aqui temos, terá de aprender a dar valor no seu capital, e sozinho, sem ir pela imprensa, propaganda ou tradição de mercado. Quando o mercado foi sério Volkswagem aqui era a marca. Não é mais.

28 09 2015
Miguel

Boa noite meu gol g5 2009/2010 está parado a mais de uma semana com o comando de válvulas desgastados devido a falta de lubrificação. Batendo mancais e aquecendo .Ou seja ele bateu motor a primeira vez com 2700 fiz o motor e agora com 50000 de novo falta de respeito com o consumidor. VW NUNCA MAIS

4 10 2015
claudio alves

gol 2012 fundi o motor tres vezes , acho q nao tem mecanico q revolsa, que ser rembolsado , vamos junta as nota do gasto e abrir uma ação conjunta?/ turma !!

7 10 2015
gu

Mitsuke Nakano Sayeko ,tu e um otario provalmente seja japones,se o amigo ali ronaldo cerqueira escreve o nome volkswagen errado,isso e problema do cara,todo mundo tem suas limitações,seu babaca aprenda a respeitar as pessoas,ninguém nasceu,sabendo o cara pode ter as dificuldades dele para escrever certo nome,trouxa…

16 10 2015
Roberto c Silva de Jesus

Tenho um Fox 2010 quando dou ré em uma ladeira faz um barulho no moto parecer que vai quebra tudo o que é isso?’

19 10 2015
rodrigo cesar dos passos

o meu fox roberto e 2009 tambem faz isso quando dou re tem que retificar o virabrequim

4 11 2015
Diego

Tenho um Fox 2010/2011 com 45000Km e o mesmo também esta com barulho no motor, segundo meu mecânico de confiança provavelmente é pino de pistão e que já presenciou outros carros com mesmo motor e mesmo problema. Ainda ha tempo de exigir uma manutenção por conta da Volks tendo em conta que já se foi a garantia e também não sou o primeiro dono? Desde já agradeço.

4 11 2015
guilherme

Diego. Procure o que lhe vendeu a bomba e procure a concessionária e poste aqui o que que deu. Eu sou o primeiro proprietário meu gol tem 19.000 km e as vezes como hoje que tá úmido, bate tucho. Aqui fui em duas concessionárias e ouvi os maiores absurdos. Temos que continuar postando sobre as bombas que estão nos vendendo.

5 11 2015
Rodrigo Calixto

Eu sou apaixonado pelo vw g5,
Bom é lento de subida, ok
É gastão no álcool ou na gasolina, ok
Faz um barulho de grilo, sim faz e sempre fez!!!
Porém, estou no 4* vw g5 e uma saveiro, ando até os 300km depois passo pra frente!!!
***segredo
Use o óleo Castrol recomendado
Não force o motor
Troque as marchas com regularidade,
No máximo 1500 a 2Mil rpm!!!
O barulho de grilo diminui, o consumo diminui, bom na subida num tem jeito campeão, vai queimar embreagem!!!

Lembre-se você está num MillZinho!!!!

Quer potência compra lamborghini

19 11 2015
paulo geovane

boa tarde pessoal

hoje lendo vario comentários em relação ao fox ,vi que varia pessoas estão tendo problema com ruídos.
tenho um fox 2010/2011 esta com 55 mil km ,super conservado as revisões sempre foram feitas de acordo com o fabricante , mais já esta dando problema de pressão de óleo e um barulho na parte de cima do motor ,agora estou muito preocupado pois não sei oque devo fazer. alguem pode me ajudar ??

19 11 2015
guilherme

Paulo, foi tecnicamente constatado problema mesmo? Eu escutei muita besteira, resolvi jogar meu óleo do carter fora: o Elaion e coloquei o Castrol Magnanatec, botei o carro na estrada e parece que resolveu o barulho de bater tucho.

19 11 2015
Anderson

Meu caro, venda o carro! Entrar na justiça contra a VW não vai resolver o seu problema tão cedo. Este problema é algo crítico e crônico deste motores, tanto 1.0 como 1.6!

25 11 2015
Welington Valerio

Meu Fox 09/10 1.0 com 72.600 Km, comprado a 8 meses, começou com barulho baixo, depois que troquei o óleo coloquei o Texaco 5w – 40 com as especificações da VW o barulho aumentou ta incomodando bastante o tec tec tec, não alterou em nada o funcionamento nem o consumo, mais pelo aumento do barulho parece q logo algo vai quebrar dentro, não sei o que fazer, estou sériamente pensando em colocar o óleo que alguns colegas colocaram o Castrol Magnetic pra ver se reduz um pouco.

12 12 2015
Alisson

Meu Gol 2011 já gastei 2.000 e continua com barulho de gol “chaleira ” carro lixooo…

18 12 2015
Luiz

Tá mas e aí ?vão trocar ou não os motores com defeito? tenho um voyage 2009 1.0 e aí o que fazer? Esperar ou desistir?

18 12 2015
guilherme

Vai no site do reclame aqui, digite os fabricantes e veja a nota. Só achei uma montadora preocupada com os consumidores. Daí já se sabe o que se deve fazer. No meu caso, 1.6 coloquei o óleo da Castrol, dei uma esticada na estrada e ficou tudo normal, por hora e nada de resposta da VW. Quando achar negócio compro um Étios. Ou fico com meu Uno Fiasa, injeção de 1 ponto, que usa um óleo que não custa mais que uma boa garrafa de Wiski.

27 12 2015
João Carlos Fernandes

INACEITÁVEL FUNDIR O MOTOR COM 25 MIL KM. PIOR QUE JÁ NÃO ESTÁ MAIS NA GARANTIA DA VOLKSWAGEN. É MUITO DESRESPEITO AO CONSUMIDOR.

27 12 2015
guilherme

É interessante que hoje em dia temos acesso à informação e a Volkswagem não dá nem bola. Mas como temos acesso à informação, li de um especialista em carros que a a fábrica alemã faz carros para rodarem bastante e bem. Se é para rodar pouco e na cidade, melhor comprar outro. Pode ser isso a estratégia da fábrica, ir dando tempo ou sabendo que quem compra conhece o produto. Vai saber?

27 12 2015
Anderson Lima

Não compro mais e desaconselho qualquer um….. isso sim é o pesadelo de qualquer fábrica! Faça isso. ;)

27 12 2015
guilherme

O Mundo está mudando muito rápido, os conselhos não são mais válidos em sua plenitude pois a informação está ao alcance de todos, só que muito pulverizadas. Um exemplo: a série “House Of Cards” acho que é isso, mostra um congresso e governo de um pais muito rico, mas igual ao brasileiro em currupção. O problema é que no Brasil o rombo sempre é maior. Eu trabalhei no maior Banco que existe no Brasil e hoje não o posso aconselhar à qualquer cliente. Imagine-se o trabalhador de uma grande fabrica…

30 12 2015
Danilo

Bom, eu comprei um Fox ano 2010, esta zero por dentro, zero por fora, suspensão zera, freios impecáveis, o motor estava com apenas 44 mil kms rodados com que fez que me apaixonasse ainda mais pelo carro, então, comprei o carro, dai a uns dias atrás começou fazer um barulho e fui ao mecânico e me disse de dois um, ou você tem que trocar o cabeçote ou os pistão, cabeçote ficaria 1500,00 reais e se fosse os pistão ficaria na casa do 2800,00 reais, depois de comprado que eu fui descobrir isso, isso que da ser desinformado, paguei o preço, uma coisa que eu não perguntei ao mecânico e queria saber, e se eu retificar o motor completo, ele podera voltar dar o mesmo problema com poucos km ????

30 12 2015
guilherme

Como eu tirei meu gol 1.6 zero, bati cabeça e pesquisei bastante, e pelo que vi só dá para contar com a garantia do mecânico que encarar fazer o serviço e dar garantia. Como troquei o óleo e estiquei ele na estrada e parou, tava com só 20.000 e único dono, não estou mais ouvindo besteiras de mecânicos, mas estava com dó do futuro comprador do meu carro. Isso estava. Com fé em Deus, vai ficar bom até eu poder comprar pelo menos um Étios, que é da única fabrica que se preocupa com seus compradores.

30 12 2015
Alexandre

Sem dúvida motor da volks nunca mais !!!tenho um voyage 1.0 vht estoura perde potência e tem vzs q parece um helicóptero. Um lixo estes carros. Sem falar q é conforto zero.

30 12 2015
guilherme

O Brasileiro tem de ter fé. Senão a coisa não anda. Podes crer. E é assim que a Volkswagem trabalha no Brasil desde o século passado. O meu sempre andou de Elaion, pode ver na página da Volks que ela recomenda o Castrol mas dá outras opções, inclusive o Elaoin. O meu agora com o Castrol tá beleza. Tenho de ter fé até mudar para uma marca que garanta mesmo alguma coisa. Pois a fé é fundamental mas técnica é técnica. Não responder ao cliente é uma porcaria que não se faz.

31 12 2015
Jorge

Olá Guilherme,

Isto acontece no Brasil onde as autoridades não tem condições para tomar atitudes como obrigar a Volks a trocar estes propulsores VHT que tiveram problemas de projeto.
Infelizmente o exemplo bom não vem das autoridades, nós o povo é que pagamos pela corrupção deles. Isto com os motores é uma clara falta de justiça, já foi dada a condenação no Rio Grande do Sul, uma Juíza condenou a Volks, porém depois de anos recorrendo conseguiram liminar favoravel à Volks e a impunidade continua.
Eu também fui vítima, comprei um gol 09/10 que bateu com 39.000Km, mais já vinha anunciando desde os 25.000 com barulho no cabeçote, eu paguei R$4.000,00 numa retífica renomada, mais o metal parece fraco e já tá com imenso desgaste nos 49.000 Km,
Agora neste país comunista vamos queixar com quem? Os nossos defensores estão sem salários e acuados num clima de insegurança dado ao cenário político drástico, a maior corrupção de todas as eras nos 3,5 últimos governos, oremos a Deus uma melhora…

11 01 2016
Éder aparecido dos santos

Tenho um fox 2010 1.0 ta com muito barulho no motor to muito insatifeito com a wolksvagem

27 01 2016
douglas

mentira da volkswagem se ela fala que o problemas que se apresentaram no motor vht e o oleo, esse motor e de mal qualidade. e quem paga o prejuizo e o consumidor pois tem certos juiz de diretos vergonhaso que defende essas empresas em troco de propinas, tenho um gol g5 2009/2010 que o motor deu problemas e eu usava o oleo recomendado 5w40 da castro e na propria concecionaria ele estava substituido pelo oleo elaon 5w40 resumido o correto e que esse juiz que nao autorisou a subistuicao dos motores era para ser preso fabrica pilantra faz motor com varios defeitos e o consumidor e que sai no prejuizo. tenho vergonha em possuir tal veiculo e detalhe por causa de tantos defeitos imediatamente ele providenciou 0 g6 para mascarar sua falha juiz tenha vergonha e mande essa empresa paga os prejuizos dos cliente e assumir a troca desse vergonhosos motores so mo brasil esso poderia acontecer corruptos em todos os poderes dando tais exemplos nao podia ser diferente ai ficamos no prejuiso. pra mim sao um bando de labroes. e nos as vitimas tenha vergonha juizes seja homem de carates

27 01 2016
douglas

sim o carro e todo raçiado (mestiço) cx de ar dele e do polo, disco de freios tem varios tipos de pinces de freio e pastilhas diferentes o proprio vendedor fica sem saber que pastilhas e a correta quase sempre tem que leva a usado pois o carro G5 tem 5 tipos de pastilhas para o mesmo carro rolamentos de rodas gripa em pouca km o carro tem uma folga na trava do banco coloquei na justiça a concessionaria nacional fez uma ganbiarra colocando pedaços de manqueira de jardim para que ajustasse ou compensasse o erro da fabrica e perdi nao justiça ainda muita falta de carater esse nosso poder judiciario, tenho vergonha disto.

28 01 2016
guilherme

Falando sério agora, eu já me enfezei muito com o carro e a fabricante pelo descaso, desinformação, etc. Buscando outras informações vi um senhor jornalista muito experiente falando que carro Volkswagem é feito para rodar bastante, sem dó nem piedade e de preferência na estrada. Troquei o Elaion pelo Castrol e meti aceleração na estrada. Parou o barulho. Agora sempre que posso vou na estrada para não voltar aquele barulho infernal de tucho batendo. O que tenho achado interessante é que a bateria ainda é a original, mas as travas eletricas e o alarme vou ter de trocar. Alguém aí tirou um carro de outra marca em 2010/2011, e não teve dor de cabeça? Gostaria de saber a marca.

13 02 2016
jean paulo santos da silva

Tenho um fox 2010 2011,fundio o motor com 63.000 deu pressão de óleo alta no motor,em seguida deu estouro no motor,começou a sair fumaça achei que ia pegar fogo…..deu a msg no motor em seguida deu estouro é isso mesmo tenho que me fuder com esse super prejuizo sendo que o defeito é de fabrica……

4 03 2016
Claudiney Silva

Tenho um Voyage 2011 modelo 2012 com 30.000 a Volks me deu um motor “NOVO” depois de tanta briga, hoje com 68.000 está batendo tudo dinovo uma bosta esse vht será q trocaram de verdade? agora irei acionar a justiça sacanagem em Volks parabéns

25 03 2016
CELSO LUIZ PEREIRA DE SOUZA

ola queridos amigos estou com uma bomba dessas pronta para explodir,mais vou fazer uma coisa que a volkwagem nao vai se esquecer nunca,quando este carro que agora esta com 16.000,e batendo como uma maquina de costura como ja li alguns relatos ,bem o que eu vou fazer e entrar na volks com meu carro e la dentro fazer o maior dos barracos na aerea comercial deles e depois simplesmente como nao tenho dinheiro para arrumar vou botar fogo nele la dentro da empresa , e sair dali fazer um boletim e depois chamar algum reporte de alguma tv para cobrir o meu dia de furia, eu tenho fe que alguem vai me ligar para dar uma entrevista ai posso garantir que atraves disto inumeras pessoas serao levadas a serio por esta empresaCelsopereira.souza@gmail.com,vamos aguardar.{24/03/20016.]SAO PAULO.

25 03 2016
CELSO LUIZ PEREIRA DE SOUZA

OLA AMIGOS ESQUECI DE MENCIONAR O ANO DA COMPRA DA BOMBA E DE 2008 COMPREI LOGO NO LANÇAMENTO EM NOVEMBRO DO MESMO ANO,PAGANDO R$32,600,00,HJ ESTA COM KM16.000,AINDA NAO SEI O QUE E ANDAR AINDA COM ESTE CARRO.CELSOPEREIRA.SOUZA@GMAIL.COM

25 03 2016
guilherme

Celso, o maior desrespeito é não se comunicar com quem compra o produto. Que fabricante é esse nos dias atuais? Experimente colocar o castrol recomendado e dar uma esticada boa na estrada. O meu é de 2010 em abril, modelo 2011 1.6 com 20.000 km. Resolveu. Ainda está com a bateria original, mas as travas estão com problema.

1 04 2016
junior pereira

bom dia tenho um voyage 2009 comprei
ele a 2 semanas o moço que me vendeu este carro colocou óleo novo e não ouvi o barulho foi só subir um morro que ouvir bater motor o que fazer consigo fazer esta troca ainda do motor esta com 85.000km

1 04 2016
guilherme

Só se for por meio do moço que vendeu. Pelo menos deve ter pago um precinho que valha a pena arrumar.

16 06 2016
elenice

|Tenho um fox 2011 2012, mesma sinfonia, 78.000km, e em todo lugar ouço a mesma conversa. Um erro de engenharia de montagem, incontáveis clientes prejudicados e eles fazendo o possível para que arquemos com o erro deles.

16 06 2016
Douglas ferreira

E as pessoas que tiveram seus prejuízo com o motor do seus carro bomba uma bosta esse motor vht do gol g5

16 06 2016
Guilherme

Já meti bronca, mas continuo com o carro. Estes dias coloquei um etanol na estrada e ficou batendo tucho. Fui num posto Shell daqui bem caro, botei a gasolina aditivada, peguei a estrada e parou e como era caminho parei na concessionária e pedi ao consultor para ouvir o barulho e ele me falou normal de carro novo. Só abasteço agora neste posto e não faz mais barulho de tucho.

20 06 2016
francisco oliveira

o meu sonho de carro zero tudo ladeira abaixo …a wv deveria ter consideração com os seus clientes e vender a parte de baixo do motor mais barato …esse motor AE111 é um lixo …agora o carro esta parado , vou fazer a retifica de novo …dessa vez trancou o motor , esse sistema de lubrificação é uma merda …Alemanha 7 x consumir que se lasque com o prejuízo …

20 06 2016
guilherme

Eu acho que o problema é não admitir que o carro flex tem de ter alguma mistura de etanol com gasolina, e o óleo adequado no carter. Depois que passei a abastecer assim está tudo bem com o meu motor, embora onde fosse todos queriam abrir o motor, medir pressão do óleo, trocar os tuchos no que nunca concordei. Agora a única montadora com moral no site reclame aqui é a toyota.

26 06 2016
Rodrigo

E mentira tenho um voyage 2010 2011 e nao fui indenizado hj ainda ando com ele batendo tudo o motor e uma merda a wolks nao me indenizou por q nao fiz todas as revisoes na atorizada mais na primeira eu fiz e ja falei d uma batida no motor o atendente responsavel disse q era normal fez a revisao e nao falou mais nada hj estou com o carro q paguei paguei caro com esse problema. E nada.foi feito pra m idenizar vergonha da wolksvagen .VERGONHA.AINDA VEM DIZER Q INDENIZARAO TODO OS MOTORES ! VERGONHA WOLKSVAGEN !!!

26 06 2016
guilherme

Então Rodrigo, a Wolkswagem realmente não está nem ai para seus compradores mesmo, acho que é herança ainda do Funca. Se eu puder vou comprar um da Toyota, mas vou levando meu golzinho que com muito sacrifício tirei zero. De zero tive vários Ford, Chevrolet, etc. Mas dos usados que tive, os melhores foram da Volks.

27 06 2016
Carlos

Bom dia eu tive um problema com o meu carro fox 2007/ 2008 o motor o me u mecanico condenou vou comprar outro motor direto da fábrica sera que vai vim com o mesmo defeito que a vw constatou defeito deste o começo

27 06 2016
Anderson

Provavelmente sim, pois a própria VW trocou motores que vieram a apresentar os mesmos problemas. Trocar seis por meia dúzia e o pior que vai constar no documento do veículo a troca do motor.

27 06 2016
guilherme

Dá para entender, mas eu pesquisaria mais com outros mecânicos e com a própria VW se esse motor novo comprado da fábrica teria a garantia de 03 anos também.

7 07 2016
Luiz carlos Bilatto Juniior

Também comprei um Fox iTrend 12/13. Com 40.000 km tive que fazer o motor. Estou tentando vender ou trocar por uma Van pra poder fazer transporte escolar, mais já está todo mundo sabendo deste problema da VW, ninguém quer comprar meu carro, nem eu abaixando o preço. O carro está em perfeito estado bem conservado mesmo, mais o motor ninguem quer sabe. Não indico esta marca para ninguém sai fora da VW.

12 07 2016
Gleiber Junior

Tenho um Fox 1.0 Trend 2008, desde que o comprei em 2010 em toda troca de óleo e só uso o original Castrol Magnatec 5w 40 ele começa a piscar a luz de óleo no painel, já troquei todas as peças do motor, balancinhos, tuchos, cilindro mestre, bomba de óleo e outras coisas, porem sempre que efetuo a troca do óleo a maldita luz começa a piscar novamente, porem quando está chegando na época da troca novamente, não sei se pela viscosidade do óleo ele fica normal e tambem para o barulho dos tuchos batendo, alguém tem alguma ideia do que pode ser?

12 07 2016
Guilherme

Meu gol 1.6 2010 tirei zero e está com 20.000, nunca aceitei mexerem em nada, comecei a observar o que me falaram sobre os tuchos e como usava o óleo sintetico elaion que é recomendado pela volks, joguei fora e usei o tal Castrol e sumiu. Mas voltou e agora descobri que tenho sempre de usar o alcool misturado com gasolina e está chegando a hora (6 meses) de trocar o óleo e estou querendo ficar sem trocar por um ano ao menos. Mas é uma bomba não termos informações. Se bem que outras marcas também estão tendo problemas parecidos.

26 07 2016
Vinicio Aldrighi

Tem um batida pino de pistao qado liga motor .não tem 70 mil

26 07 2016
Douglas ferreira

Quero e saber se ela vai e se responsabilizar pela perdas dos consumidores que tiveram seus motores danificados pois quando eu comprei o meu gol o óleo que era usado no motor era o Castrol magnatrc dai quando eu fui fazer a troca na consecionaria nacional aqui em NATAL RN o mecânico estava colocando o elaio quando vir questionem e o mesmo falou que tinha sido mudado pois era melhor mitiroso não vale nada esse tipo de óleo para o motor do gol o meu bateu o motor com esse óleo vagabundo que a nacional abastece seus motores por isso e que ele não presta ,descartável esse moto r o engenheiro e um mau catarate safado em por um motor deste para nos cunsumidores pagar a conta

26 07 2016
Anderson

Pois é, nunca mais compro carro algum da Volkswagen e desaconselho a qualquer um à comprar. A Saveiro Cross que eu tinha tinha começado a bater os tuchos, isso mesmo fazendo todas as revisões na autorizada! Infelizmente tive que passar a bomba para algum azado que a tenha comprado.
Obs: peguei o carro 0 km e passei para frente com um pouco mais de 24.000 km…. Hoje sou Renault….

27 07 2016
guilherme machado

Então se olhar o reclame aqui a melhor é a Toyota. Apesar do desespero da bomba que é não ter informações, eu aconselho a não se apavorar, não mexer no motor, pois se for ver esse barulho de bater tucho não é exclusividade dos Volks. Tem mais bomba por aí sim. Medico, Mecânicos e outros de antigamente eram melhores.

27 07 2016
Douglas ferreira

Mim sinto roubado pois comprei um carro novo com sérios problemas além do motor e o engenheiro bosta ou foi a multinacional que deve ter comprado esse juiz safado que não deu. Os direitos do consumidores pois fomos todos lezados na compra de todos os carros com a motorização VHT que não vale nada , e cabeçote descatavel junto como tampa e comando de válvula quando da problemas não vc fura seu bolso legal se eu fosse esse dois canalhas do juiz e do engenheiros rasgava a bosta de diploma com vergonha em apoiar essa empresa safada

27 07 2016
Raphael

tenho um voyage 2009 1.0 a 3 anos, na epoca ele era do meu chefe e estava com 44 mil km rodados, carro muito bem conservado, só que ja estava batendo a parte de baixo do motor, falei pra ele q só compraria se ele arruma-se o problema, foi ai que dei asar, ele mandou trocar as bronzinas de biela e mancal e poliu o virabrequim, o problema foi resolvido, acabou o barulho e comprei o carro, achei que nunca mais iria dar problema. :( passou 10 mil km na minha mão e começou o barulho de novo, e hoje ja está com 65 mil km e o barulho ja está muito alto e estou andando nele mesmo assim, to com tanta raiva desse carro que só estou esperando o motor fundi pra mim mandar arrumar e passar pra frente. Se arrependimento matasse eu estaria morto.

27 07 2016
guilherme machado

Existe para tudo um ponto de declínio, a Era “Volks” sinônimo de valentia nos buracos do Brasil subiu para “Das Auto” na época dos pedágios e agora … voltam os buracos e pode ser que a marca suba, sabe lá.

28 07 2016
Vanderlei Luiz

tbm tive o mesmo ploblema o fox com 44 mil mil fundiu o motor ,eu jamais esperei que isto fosse acontecer hj tenho nojo desta maldita montadora

29 07 2016
Léo

Tenho um gol 1.0 TEC 8 v 13/14 . Notei que com o motor quente com a temperatura nos 90 graus quando ficava na lenta acendia a luz do óleo do motor. Comprei Volkswagen pq ACHEI QUE ERA UM CARRO BOM. Só depois fiquei sabendo que usaram peças baratas ou seja, colocaram peças não temperadas dentro do motor e que portanto não suportam alta temperatura nem atrito Que ocasionaram um desgaste no motor e com 30mil km to fazendo o motor pq não tem oque fazer. VOLKSWAGEN NUNCA MAIS !! Sempre tive Chevrolet e nunca me incomodei e me arrependi de ter trocado. Tô voltando pra Chevrolet e não troco mais.

29 07 2016
Anderson

Não adianta fazer o motor…. vai estragar de novo. … falha de projeto mesmo…

29 07 2016
Marcos

O meu parou de acender porque coloquei óleo 20W50 e o aditivo stop smoke… Ao menos dessa forma da pra usar o carro.

29 07 2016
guilherme machado

É coisa de maluco a Volks continuar vendendo. Estava vendo no Rio quem comprou apartamento da Vila do Pan se ferrou, e tem gente para comprar os desta Olimpíada. O Brasileiro é muito mal informado mesmo, só vai se informar depois que votou, comprou ou levou um prejuízo. E a mídia brasileira já começou a divulgar pesquisas de intenção de voto para Prefeito antes de haver candidatos com propostas e um partido decente. Vai entender.

29 07 2016
Raphael

Anderson, um mecânico de dentro da concessionária me falou a mesma coisa, não adianta fazer o motor, ele vai desgastar precocemente, ou seja, vai bater de novo. Ele me falou tb que os motores TEC dos novos Gol, fox, voyage G6 vieram sem problemas nenhum, ele me falou que é muito dificil um motor TEC dar problemas. Mais na verdade quero VW nunca mais.

29 07 2016
Anderson

Raphael, tive 9 carros VW ao longo destes anos, era fã incondicional. Acabou, foram tantos relatos de problemas, deu tanto prejuízo à tanta gente que desgostei. O pior é trocar o motor por um outro com o mesmo problema, isso se fez todas as manutenções na concercionaria…. o que nem todos fazem… Já era e desaconselho para todos em investir dinheiro em um produto de uma empresa tão sacana!

10 08 2016
Jose Vitório Hansen Pacheco

Tenho gol desde 1982…agora o meu com 60.000km tem que fazer o motor….inacreditável….nem carro chines é ruim assim…não é só eu….tem centenas de milhares de proprietários desse carro na mesma situação…

26 08 2016
Nahin

eu também tenho um polo 2008 1.6 com apenas 75.000km, troquei o óleo e começou tudo o transtorno, batendo tucho em marcha lenta etc, antigamente eu tinha um vectra 98 2.2 8v com 183.000km e não batida nada motor muito guerreiro, se eu soubesse nao deveria te vendido aquele vectra… volks nao quero nem de graça///

30 08 2016
Tom

Comprei um gol 2009/2010 semana passada troquei o óleo e fui fazer uma viagem de 100km não cheguei nos 70km parou o motor. Queimou um pistão…agora o antigo dono teve esse prejuízo.

5 09 2016
Alessandra Aparecida de Queiroz

Precisando de ajuda meu motor fundiu devido esse defeito

15 09 2016
Eltom jone

Olá tenho um Voyage 2011 e está dando problema dinovo na pré são do olho ja troquei os balanços e os tachos e um virableqinho do comando tudo novo e original e está dando o mesmo problema dinovo não sei mas pq fazer como resolver esse ploblema diversos vcs pod me explicar

17 10 2016
celso luiz pereira de souza

quero informar a volkwagem do Brasil que ela nao esta na Alemanha e quando o meu voyage que comprei e paguei a vista ,logo no seu lançamento,nao deixarei barato assim que ele estourar de vez como falei aqui neste site, irei ate a fabrica e colocarei fogo no carro dentro da empresa ,porque ela tem que me dar o direito de consumidor porque ela fez um pessimo produto e inumeras pessoas forao enganadas por esta empresa boca de porco gente me aguarde voces nao ficarao esquecidos ..

17 10 2016
guilherme machado

Celso, eu também comprei um, mas é gol 1.6, bateu tucho e me esquentou muito a cabeça a falta de informações notadamente da fabrica e até da concessionária que me orientou a botar um óleo grosso. A internet também não é boa conselheira, mas ficou bom usando só o Castrol Magnatec e sempre misturando alcool com gasolina, solução que achei sozinho mesmo. Como foi a sua experiencia?

22 10 2016
Izabel Edinaldo Silva

tenho gol 2009 já tem 96 mil km rodado moto VHT 1.0 flex só troquei a bomba de óleo ate hoje não deu mais problema já viajei duas vezes pra minas uma vez pra Bahia e ele ainda anda normal só não uso o óleo semi sinético e só uso gasolina

22 10 2016
guilherme machado

Esse é o comentário que eu esperava e não encontro em lugar nenhum, honesto. Eu sempre usei o Elaion Sintético que constava da página da VW, e quando fez o barulho que duas concessionárias diziam ser tucho batendo, não carregando de óleo, me preocupei demais da conta. Não achei uma ideia honesta nem da VW nem na internet. Teria de deixar o carro para verem, trocar tucho, etc. Com o óleo Castrol Magnatec Sintético e metade de alcool e metade gasolina, nunca mais ouvi o barulhinho de maquina de costura. . Levo na concessionária e peço para ouvirem o motor, tudo normal.

22 10 2016
Anderson

Esse motor é um lixo literalmente. …. 😂 1.0 ou 1.6.. não tem diferença. .. vendi a minha Saveiro Cross e estou feliz agora. Kkkk….

22 10 2016
guilherme machado

Anderson, pelo que pesquisei só posso dizer que não é lixo é o Toyota, pois é a única montadora que vi que dá um bom atendimento pós venda. Mas se a sua Saveiro foi bem cuidada desde zero, gostaria sim de saber mais. Obrigado.

22 10 2016
Anderson

Rsssss… não tenho paciência mais para contar a história toda… mas a resposta é que este motor é um lixo… erro de projeto em algum momento e deixaram passar… falta de CQ ou erro especificação nos materiais. … para baratear.. no final o resultado é o mesmo.. prejuízo para quem confiou na marca… nunca mais compro VW…. !

22 10 2016
guilherme machado

Sem paciência é ponto final mesmo.

28 11 2016
Felipe Silva

Boa noite, tenho um gol 2009, e desde então vem apresentando uns barulhos estranho no motor e pelas respostas acima tem mais gente com o mesmo problema, meu carro está com 70 km e de um ano pra cá este barulho aumentou e o óleo esta baixando muito, sinceramente fiquei bem triste pois sempre ouvir falar coisas boas da wolks.

28 11 2016
Felipe Silva

70 000 km*

28 11 2016
Felipe Silva

Volks*

28 11 2016
guilherme

Felipe, você saberia falar qual o óleo que esse carro usou durante os 70.000 km?

3 01 2017
Joao carlos pires

Os carros gol fox e voyage fabricados em 2009/10 1.0 tiveram esse mesmo problema…

15 01 2017
Luis paulo

Alguem sabe se tem limite de tempo ou kilometragem para recalls?

15 01 2017
guilherme

Sou ignorante mas Recalls ou é para marketing ou risco de responsabilização à montadora. Um defeito ou vicio oculto que leve a um número feio de mortes causados por um produto fabricado por uma companhia. Um motor que quebra e a montadora não tá nem aí, o problema é de quem continua a consumir seus produtos.

25 02 2017
aloisio

Caro guilherme, vendo suas respostas à todos os enganados acima, tenho certeza que você é inteirado no assunto, venho propor-lhe uma ideia porque você não junta via internet todos os enganados por esta empresa, inclusive eu tenho um fox 2010/2011, e façamos uma reclamação coletiva contra estes a se acham acima da lei. (vw).

25 02 2017
guilherme

Aloisio, eu tive agora meu nome negativado pela Claro TV, sendo que nunca fui assinante, e olha que tinham os números de meus documentos, mas a assinatura era em São Paulo, onde nunca morei. Foi a maior dificuldade para achar um advogado interessado na ação, e só achei concordando em meio a meio na indenização, que realmente foi uma ninharia. Contra a Volks que desde a ditadura tem todos os importantes no bolso, imagine só. Fui funcionário de um Banco Estatal e não concordei com ordens desonestas. Fui defenestrado e foi outra luta achar advogado, quando achei a ação saiu como ele queria, pois a justiça brasileira não me atendia plenamente. Até hoje brigo pela LAI (Lei de acesso à Informação), e nadinha. Quanto ao carro estou com ele e nunca mais me deu problema, salvo a trava elétrica e o cabo do vidro elétrico.Quando eu puder e for mais forte vou de Toyota.

13 03 2017
Kelly

Estou decepcionada,com Vw,tenho fox 2013 ,e apresenta problemas no mancal,4 mil pra arrumar,nao indico essa marca pra ngm,nao sei oq vou fazer pq não tenho essa grana pra pagar..

13 03 2017
guilherme machado

Sou ignorante não entendo nada de mecanica, mas: “Mancal é um dispositivo mecânico fixo, em geral em ferro fundido ou aço, e antigamente também de madeira[1], onde se apoia um eixo, girante, deslizante ou oscilante”. – Isso é o que obtive no google. Mas ha muito tempo não ouço mais mecânico falando de mancal. Ouvia nos meus tempos de fusca. HA como ouvia. Se os novos tão dando problema de mancal, é o fim dos tempos.

8 04 2017
Matheus

Olá pessoal estou olhando um fox 1.0 trend 2013, mas após ler os comentários de vários problemas com o motor estou com muita dúvida se devo comprar esse fox. Os motores que mais deram problemas foram os 1.0 2009-2010. Será que 2013 ainda está apresentando problemas que podem levar o motor a fundir??? Agradeço a ajuda e atenção, Matheus.

9 04 2017
Anderson

Não vale o risco. Procure outra opção pois eu tive uma Saveiro Cross 1.6 2012 com 20.000km e apresentava as batidas de tuchos. Me livrei de um futuro problemão.

9 04 2017
guilherme

Eu acho que vai do gosto, da vontade e da fé. Mas me surpreendi com um tio meu que do nada trocou seu golzinho preto dessa geração num Etios prata e está muito satisfeito. Pelo que eu sei a montadora do Etios respeita e muito o seu consumidor.

12 05 2017
ADRIANO FREITAS MARTINS

sempre quis ter um voyge… realizei meu sonho e gastei o dinheiro que tinha da venda do meu ford fiesta nesse sonho! Agora é so pesadelo, eu não consigo dormir, angústia, frustração é o resumo. E o pior é saber que o único culpado disso é o fabricante volkswagen. Esses veículos deveriam ter sido destruídos

12 05 2017
guilherme

Eu acho que o problemão eu resolvi usando só o óleo castrol e não mais o elaion que também era recomendado e sempre uma mistura de gasolina com alcool no tanque. Mas quase estraguei o carro nas concessionárias falando que era tuchos batendo, e a falta de informação da fábrica. Se deixasse abrirem o motor, fazer testes ou até mesmo colocar um óleo grosso como me foi sugerido, meu carro já era. Não deu mais problema.

12 05 2017
Adriano Freitas Martins

Blz Guilherme. Qual o número do óleo que vc tá usando?e a mistura de álcool e gasolina resolve mesmo? Vlw👍

12 05 2017
guilherme

É o óleo da Castrol nos numeros Magnatec – Sae 5w40 A3/B4 Sintético Api Sn – o barulho de tucho batendo não sumiu de imediato. Daí fui no melhor e mais caro posto de Londrina e cologuei 30,00 reais de shell aditivada e 30 reais também de alcool e sentei o pau na estrada. Voltei e o barulho sumiu entrei na revenda Norpave e pedi que me falassem do barulho do motor. Barulho de motor novo me disseram. Sou único dono e está com 22.000 km.Na minha opinião não era nem o óleo mas uma peça do motor que regula a detonação. Faz mais de 2 anos que sarou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: