Sucesso de vendas no mercado dos Estados Unidos, a Toyota apresentou no Salão de Detroit a linha 2010 do sedan Camry. Com suas vendas previstas para começar em março, o modelo passou por pequenas mudanças estéticas, que serviram basicamente para deixá-lo mais atualizado frente aos seus concorrentes, como Honda Accord e Ford Fusion. Exteriormente, o modelo ganhou novos parachoques dianteiros com entradas de ar maiores, uma nova grade e o conjunto de lâmpadas diferente. A versão híbrida do sedan se diferencia também pelos parachoques, grade dianteira e rodas de 16 polegadas. No interior o Camry recebeu opcionalmente um novo sistema de áudio com estrada USB e Bluetooth.
Todas as versões do sedan são agora equipadas com controle de estabilização. O híbrido ganhou a mais uma nova forração com um tecido feito com uma combinação de proteínas de seda e fibra sintética, tornando-se mais suave ao toque. Debaixo de seu capô, o Camry ganhou um novo motor 2.5 VVT-i, capaz de render 169 cv de potência nas versões LE e XLE e 179 cv na versão mais esportiva SE, ambas com opção de transmissão manual de seis marchas ou automática de também seis velocidades. Ainda é disponível um motor 3.5 V6 de 268 cv para a versão topo de linha, que é a importada para o Brasil. Os preços da nova linha Camry ainda não foram divulgados.
Por Carlos Eduardo Tobias
Deixe um comentário