Catálogo Fiat: novo Uno em versões Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way (1.0 e 1.4)

21 03 2010

Poderia ser mais um sábado qualquer para o mundo das notícias automotivas a não ser pelas informações reveladas por um concessionário da Fiat em um site de relacionamentos da internet. Intitulado como consultor de uma concessionária da montadora italiana, o membro de uma comunidade da marca (não revelaremos nomes por medidas de prevenção) divulgou na noite de hoje (20) um catálogo com informações exclusivas do projeto 327, o novo Uno. Entre elas (você vê todas logo a seguir), destaque para as versões definidas: Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way (1.0 e 1.4), todas inicialmente com carroceria de 5 portas.

Confira uma síntese das informações mais importantes presentes no catálogo.

Versões e equipamentos

- Haverá inicialmente apenas uma configuração de carroceria, a de 5 portas. A versão de 3 portas será lançada posteriormente.
- Com relação às opções de motorização, destaque para a estreia do propulsor 1.4 EVO, uma evolução do bloco Fire de mesma cilindrada e que deve contar com a mesma potência. A outra opção é o conhecido 1.0 Fire, que passou por melhorias e ganhou o sobrenome HPP LF (High Power Performance e Low Friction).

- Entre os acabamentos, três opções diferentes: a de entrada Vivace, exclusiva do propulsor 1.0, a intermediária Attractive 1.4 e a aventureira Way, disponível nos dois motores.
- Como no Mille Economy, que continua em linha por mais alguns anos, os pneus de algumas versões são de baixa resistência a rolagem. Aro 13 de série e rodas de 14″ como opcionais.

- De série, todas as versões não trazem mais que o básico. A diferença se dá por pequenos detalhes, como conta-giros, volante com regulagem de altura e alguns adereços estéticos.
- Ar-condicionado, direção hidráulica, conjunto elétrico e CD Player são opcionais para todas as versões. Nada de freios ABS e airbags duplo de série.

Dimensões

- Na comparação com o atual Mille, o 327 (que ainda não teve o nome definido) ganhou 8 centímetros em comprimento (3,77 m), 9 centímetros em largura (1,63 m), 1 cm na distância entre-eixos (2,37 m) e 4 cm na altura (1,48 m). Apesar da anotação feita de caneta, a capacidade do porta-malas aparentemente continua a mesma: 290 litros.

Motores

- Com as melhorias aplicadas visando reduzir os níveis de emissão, o propulsor 1.0l Fire passou a render 70/71 cv quando abastecido com gasolina e etanol, respectivamente – ante os 65/66 cv do antigo bloco. O torque máximo aumentou apenas 0,2 kgfm, passando para 9,4 kgfm – rodando, porém, em regime mais elevado: 4,750 rpm.

- Quanto ao propulsor 1.4 EVO, destaque para os novos coletores de admissão, chicote de injeção e centralina. As mudanças proporcionaram melhorias no consumo, mas não na potência: continuam os 85/86 cv e 12,4/12,5 kgfm de torque.

Outras informações

- Para alegria de muitos, a Fiat desenvolveu um sistema de suspensão traseira inteiramente novo para o 327. A peça é do tipo eixo de torção com rodas semi-independentes.
- Há, no catálogo, imagens dos modelos de rodas e calotas disponíveis no novo Uno. Confira as imagens com todos os detalhes.

- O painel de instrumentos conta com desenho inovador, mas promete dividir opniões pela disposição dos elementos. Para as versões mais básicas haverá apenas um grande velocímetro assimétrico que divide o espaço com um display redondo, responsável por informar dados do odômetro e marcação dos níveis de temperatura e do tanque de combustível. Nas versões mais caras, um pequeno conta-giros foi instalado no canto esquerdo.

- Um “interruptor de comando” se destaca à esquerda do volante, semelhante ao utilizado no hatch Punto. A diferença é que alguns controles são diferentes no novo Uno: o + e – que controla as funções do computador de bordo, por exemplo, servem como navegador entre as opções de ativar ou desativar o airbag do passageiro.


- Destaque para o para-brisa com um inovador sistema desembaçador composto por pequenas pistas resistivas dispostas entre as camadas do vidro. Seu funcionamento pode ser melhor compreendido na tabela a seguir.
- Quando equipado com vidros elétricos, o novo Uno contará com o sistema one-touch para motorista e passageiro. Uma função “conforto” permite o acionamento do vidro elétrico 1 minuto após o veículo ter sido desligado.


- Haverá duas opções de sistema de som, inclusive com conexão para Bluetooth.
- Como já especulado, os bancos dianteiros terão encosto de cabeça fixos. Os bancos traseiros contam originalmente com dois apoios de cabeça, mas o opcional de banco bipartido traz três apoios.


- De 9, o Uno passará a contar com 13 opções de cores diferentes. Além das tradicionais sólidas vermelho, branco, preto e azul, duas opções chamativas se destacam: Amarelo Citrus e Verde Box, que dispensam descrições. Há também as inéditas opções metálicas Verde Lit, Azul Trindad e Azul Splash.

Informações não pertinentes ao novo Uno

- Além de muitas novidades sobre o Projeto 327, o catálogo publicado na internet traz informações de outros produtos da gama Fiat. Mais especificamente sobre os motores 1.6 16v e 1.8 16v. Ao contrário do que se especulava, o primeiro bloco desenvolverá 115/117 cavalos de potência e 16,2/16,8 kgfm de torque. Em resumo, mais potente e econômico que seu substituto, o 1.8 Powertrain, porém com menos torque.

- Exclusivo para modelos mais caros da Fiat, o motor Tritec 1.8 16v rende 130/132 cv e 17,8/18,7 kgfm de torque. Em números, a mesma potência e torque praticamente idêntico ao propulsor 1.9 utilizado no Linea.

Flagrou algum modelo diferente, camuflado e/ou em testes e quer compartilhar a imagem? Então entre em contato conosco através do e-mail “blog.pitstop@gmail.com” e tenha seu flagra publicado aqui no Pit Stop Brasil.

Imagens: todos os créditos ao membro JA*
Por Fillipe Vivas

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86 responses

21 03 2010
Jonny

Excelente!!!!!!!!!!!!!!!

21 03 2010
Jonas

nussa , entregou tudo!!!!

21 03 2010
Fábio Zulmar

Éssa foi a melhor postagem a respeito do novo Uno, revelando todas suas caracteristicas, e de carona a tão esperada potencia dos motores tritec e dos Evo fire.
Parabens!!!!!
Um abraço a todos.

21 03 2010
Hugo_R

Interessante como se “casou” a potência do FPT/Tritec 1.8 com o “1.9″ (1.84) do Linea. Esse último deve ser substituído como uma evolução e não como troca de motores…

A expectativa que a economia desses motores seja uma excelente evolução ao gm 1.8 e ao 1.9 do Linea. Os Fire já eram econômicos deverão ficar “europeus”.

Nada de potências absurdas citadas para os motores FPT/Tritec como 128 e 148cv (e100), mas lógicos 117 e 132cv, o equivalente a ótimos 73,3cv/L com motores 16v e SOHC. Realmente investiram na grife do “low friction”.

O Fire está atualizado em partes com o europeu, ficando de fora as 16v e o Multiair, mas pelo menos já há alguma variação do comando, favorecendo nesse caso o consumo.

Foram todas evoluções muitos significativas, veremos na prática se mostram resultados sensíveis!

21 03 2010
Glauco

Parabéns, rapaziada. Furo histórico!
Abraço

Glauco Lucena
Autoesporte – Redator-chefe

21 03 2010
Thiago

o Mirror é meu -.-

21 03 2010
carlos penna

Parabéns.. já tem mais informação do que muita matéria de apresentação de modelos já “liberados” pela fábrica. Agora decepção se confirmar o valor. 28000,00 sem nada? FAIL!

21 03 2010
JA

Carlos Penna: o valor do modelo básico gira em torno de R$ 24.000.

21 03 2010
carlos penna

Obrigado JA pela informação. Estava estranhando o valor que a mídia especializada estava vinculando. Parecia que este novo Uno iria concorrer mais com o Fox do que com o Cela e o Ka.

21 03 2010
carlos penna

“Celta”

21 03 2010
Mardem

Parabéns pelo furo!
Muitos segredos desvendados de uma só vez!
Mas a pergunta que não quer calar: Não vai vir com AirBag duplo de série em todas as versões?

Abraço!

21 03 2010
Mardem

[...] ‘- Ar-condicionado, direção hidráulica, conjunto elétrico e CD Player são opcionais para todas as versões. Nada de freios ABS e airbags duplo de série.’ [...]

Disfarça…
=]

Mesmo assim, uma pena!
O carro vai ser lançado dentro de pouco tempo e a Fiat faz questão de escorar na lei, que determina que projetos novos só tenham o item em 2011, e em apenas 10% da produção. Bota logo desde o começo em 100% da produção e usa o ítem como diferencial de venda!

21 03 2010
carlos penna

Infelizmente Mardem as pessoas não valorizam os itens de segurança… que o diga a Renault que teve de tirar airbag de série do clio.

21 03 2010
Mardem

Realmente Carlos…
Enquanto as pessoas preferirem o Kit Xenon ou as Rodas de Liga aos ítens de série, a segurança dos nossos carros continuará pífia!
Na Europa não há uma lei específica que obrigue o uso de airbags, mas se o carro não contar com esse ítem, ele simplesmente não é aceito pelo mercado!
O crivo do consumidor do 1° mundo é muito mais rigoroso que o nosso…

Abraço

21 03 2010
Mardem

* ítens de série leia-se ítens de segurança

21 03 2010
Souzabsb

Mandou bem, para conseguir esse furo de reportagem!!!

Muito esclarecedor esse fôlder….

Parabéns

21 03 2010
Paulo Freire

Tem como checar mesmo esse lance do Air Bag + ABS? Lembrando que POR LEI esses ítens serão OBRIGATÓRIOS e projetos novos e no restante da linha deverão ser implementados com o tempo.

21 03 2010
Eduardo T. Küll

Falou-se tanto deste motor 1.6 e no fim das contas, nada demais, potências semelhantes às dos franceses, que já estão no mercado faz tempo. É certo que é preciso ver COMO isso chega às rodas, mas mesmo assim, me decepcionei.

IDEM EM RELAÇÃO AO 1.8

21 03 2010
Anderson_SP

Porque a Fiat não usou e atualizou o motor 1.0 do Palio que possui 75cv ??? pra que manter 2 tipos de propulsores 1.0 ?? devia deixar esse mais fraquinho (71cv) pro Millie, enquanto isso os Multiair vão continuar distantes ainda, ficaremos nesses “remendos” de motores, só se salva estes Tritecs e mesmo assim não são “tão” modernos, mas diante destas porcarias aqui da Wolks e GM eles são modernos, lamentável……

21 03 2010
Marciel Leite

Que bom que não vai ter mais o “Econômetro”. é funcional, mas é horrivel vc olhar pro painel e ver um econometro. Tira o status (status psicológico, obviamente) do carro.

21 03 2010
Rodrigo WATCHMAN

Simplesmente inacreditável a quantidade, nível e precisão nos detalhes. Isso é que é “buraco negro” de reportagem (furo é o buraquinho que os medíacres se contentam em dizer pra encher a boca).

99% de chances de comprar um Novo Uno ainda neste ano. Só falta ver o carro na concessionária e escolher a combinação de itens e cor.

21 03 2010
Azeredo

Excelente o fuuuuuuurrrooo de reportagem.Agora fiquei na dúvida se compro amanhã um WAY completo que estou negociando com a concessionária ou se espero o novo way 1.4.sendo que por ser um projeto novo ainda vai precisar de ajustes durante o primeiro ano.Gostaria de sugestões.Grato valeu.

21 03 2010
edson

Acabou o segredo em relacao ao novo Uno e motores TRITEC. Muita gente caiu do cavalo apostando que o 1.6 teria mais de 125 cv. Bastaria analisar estratégia de mercado para chegar a conclusão que nunca a montadora lançaria um 1.6 com a mesma potencia que o atual 1.9 e queimar o atual modelo mais luxuoso da marca (Linea). Confesso que se tivesse 120cv tanto com etanol como gasolina seria um ótimo marketing para divulgar como o mais potente 1.6 do mercado nacional mas mesmo com a potencia que será oferecido me parece que ser o 1.6 mais potente que é fabricado no mercado nacional, so não tenho certeza se o da Toyota era mais potente.
Quanto ao 1.8 apostaram que teria quase 150cv mas que na verdade terá a mesma potencia que o atual 1.9. Tinha esperança que chegaria pelo menos no mesmo nível que dos Toyota e Honda mas infelizmente nunca uma montadora de origem européia lançara no mercado nacional motores potentes, econômicos e principalmente modernos como os de origem japonesa sabem porque? Porque as montadoras japonesas colocam no mercado brasileiro o mesmo motor que é utilizado la fora, não utilizam as estratégias das européias que so trazem o que não servem mais na Europa ou o que é mais barato. Esse TRITEC e o novo FIRE EVO a nível das européias do Brasil esta entre os melhores, que fique bem claro mas não sei se seriam utilizado pela FIAT para concorrer na EUROPA ou resto mundo.
Poucos sabem mas potencia não é o mais importante em um motor e sim o torque que deve chegar em rotação baixa. Quem tiver a oportunidade de ler a QR deste mês onde comparam o Linea com o Vectra, Cerato, Sentra, City poderá conferir no gráfico comparativo de curva de torque a curva de torque que a queixa em relação a anemia do Linea abaixo de 2000 rpm faz todo sentido pois abaixo dessa rotação esse motor perde e feio para todos os outros inclusive para o 1.5 da Honda. Se o novo TRITEC resolver a deficiência de torque abaixo dos 2000rpm com certeza a FIAT terá ótimos produtos com ótimos motores para concorrer em qualquer categoria inclusive com o Linea e o novo BRAVO.

21 03 2010
Caio

Parabéns! até os comentários são úteis, ao contrário do que se vê em outros sites…

21 03 2010
Machado

Parabens pela publicação

21 03 2010
Diga

Observações importantes:
Para os interruptores de comando o “+” e o “-” ativam ou desativam o Airbag do passageiro, ou seja, o novo Uno vai ter Airbag ? Será de série ou opcional?
Quanto aos novos motores de 16 valvulas, o propulsor 1.8 16v é o mesmo 1.9 16v da Tritec, que recebeu essa inusitada nomenclatura no Linea para diferenciar e valorizar a nova motorização em relação ao antigo motor da chevrolet. A versão 1.6 16v é derivado do atual 1.9 16v, e visa reduzir custos de produção oferecendo um propulsor menor, mais leve e compacto, porém, altamente eficiente visando substituir, principalmente, os motores 1.4 fire e 1.8 da chevrolet do Punto e Dobló oferecendo-o nos veículos dessa gama, corrigindo uma antiga insatisfação dos consumidores desses modelos que tinham que optar por economia com desempenho ruim (1.4 fire) ou, auto desempenho com auto consumo (1.8 chevrolet). Assim, a linha Punto e Dobló terá um motor com baixo consumo e auto desempenho na medida certa para a categoria.

21 03 2010
Paulo Freire

Diga,

ERRADO! A começar que a Tritec nunca teve motor 1.9 e esse do Linea é derivado do 1.6 argentino que equipou o Palio até 2002. A versão 1.6 16V é de origem Tritec sim e ñ tem nada a ver com o 1.9 argentino. Por falar nisso, o 1.8 16V é derivado desse 1.6 em busca de maior potência e torque sem ter de estourar o motor com taxas de compressão altíssimas. O motor Fire 1.4 continua em linha e será sbstituído pelo Tritec 1.4 16V (mas isso, num futuro distante), o 1.8 Monzatech sairá de linha pq a Fiat ñ quer mais fabricar essa velharia e a GM que vai resussita-lo depois elevando a potência p/ nºs condinzentes com um motor 1.8, mas isso quando a Fiat descartar o projeto dele (coisa que deve acontecer depois da chegada na real dos Tritecs).

21 03 2010
Paulo Freire

A propósito, o 1.8 ñ tem nada de auto desempenho.

22 03 2010
michelle monte mor

Parabéns pelo furo! ótimo post sobre o lançamento da Fiat!

22 03 2010
MIlton

Seguiram a receita da Ford e seu sigma, potencia e torque bem inferiores a expectativa dos brasileiros, nao que sejam baixos, só que o mercado esperava mais, principalmente do 1.6, agora é esperar pelos numeros de consumo, noa deve ter grandes novidades. Deveriam seguir o exemplo dos coreanos, moteres 1,6 com 120cv, comando variável, com ótimos numeros de consumo e desempenho. A Fiat está perdendo o folego, já nao é mais aquela montadora pioneira em tecnologia que foi no passado, vai acabar virando uma GM, sem tecnologia de ponta e veiculos desatualizados.

22 03 2010
Diga

Paulo Freire,
A antiga fabrica da Tritec realmente nunca produziu motor 1.9 16v da FIAT, porque pertencia e produzia motores para a BMW, ok? Agora, produz 1.9 16v porque pertence a FIAT. Ficou claro para você? A palavra derivado, a qual você faz menção, não significa que o motor 1.9 16v da Tritec seja o motor 1.6 16v de origem argentina com capacidade cubica aumentada. Na verdade, significa que foi desenvolvido a partir do motor 1.6 16v argentino, ou seja, aproveitou-se tecnologias já emplementadas e adotou novas soluções para desenvolvimento deste motor. Para melhorar sua compreensão, volto a repetir: o motor 1.9 16v possui 1830 cc aproximadamente, ou seja, é na verdade um 1.8 16v e não 1.9 16v como a FIAT tenta nos fazer acreditar e, basta você ter um pouquinho de curiosidade para observar que as especificações ofertadas pelo motor 1.8 16v são as mesmas do 1.9 16v do LInea que, por coincidência, eu tenho um Absolut. Agora, o cumulo da má informação é afirmar que a FIAT produzia motores “Monzatech”. A FIAT não os produzia, a FIAT os comprava da Chevrolet, ok? Por último, porque ensinar cança, os motores produzidos no Brasil variam de 65cv (Uno) a 145cv (vectra), portanto, quando tratei o propulsor 1.8 da Chevrolet como de auto desempenho, não o fiz em comparação a Ferraris ou Porches, mas ao mercado automotivo nacional que assim os considera.

22 03 2010
Anderson

Tem gente que só se preocupa com potência, é incrível. Podem fazer um motor moderno, bem econômico, suave, mas sempre haverão aqueles (a maioria) que não olha nada disso. Só querem saber de potência, potência, potência. Deve ter só rico aqui pra não se preocuparem com consumo. E de certo se for um motor áspero (como o GM 2.0), melhor ainda né? Não me surpreendo que não tragam os motores europeus pra cá. Não iríamos valorizá-los mesmo, pois aqui só importa os números de potência pelo jeito.

22 03 2010
Anderson

Para o Diga:
1) a fábrica da Tritec não produz nenhum motor 1.9.
2) os 1.6 e 1.8 lá fabricados não têm nada a ver com o 1.9.
3) o 1.6 Tritec não foi feito a partir do motor argentino.

Você está confundindo tudo. Tritec é criação da BMW, enquanto o antigo 1.6 da Fiat produzido na Argentina é feito na base (atualizada) antiguíssimo Sevel. Era um bom motor pra época, mas hoje superado. Já a unidade da Tritec é absolutamente diferente, não tem nada, mas nada a ver com ele.

22 03 2010
Christiano

Parabéns ! Vcs saíram na AUTOESPORTE !!!!

OBS…

1. 28 mil e para-choques pretos ??? Um Prisma “1.4″ tá 28 mil !!!

2. 2,37 de entre-eixos ? Um Palio ? Perdendo feio até pro CELTA ?

3. Q painel é este ? A FIAT não viu a rejeição com o painel do Gol G4 e Fox ?

4. “Novos” motores ? 1.0 com apenas 70 cv ? 1,4 com apenas 86 cv ? (GM 1.0 78 cv – GM 1.4 105 cv)

5. FIAT entrando na onda da VW ? Mesmo versões completas… Peladas ?

6. Será q o acabamento tbém será sofrível como mostrado na imprensa tempos atras, com portas 100% plástico preto brilhante ?

7. Acionamento dos vidros eletricos no painel ?

Rezemos pra que Ford e GM tbém não entrem nesta recente onda de VW e FIAT ! Aí a festa do “downgrade” fica completa !

22 03 2010
Christiano

E esses TRITEC ???

Tanto tempo de espera e…

Baixa potência… 16V com comando único ?

Será q, ao menos, terão bloco em aluminio ???

22 03 2010
Christiano

Só corrigindo o fieteiro conhecido PAULO FREIRE lá em cima…

A FIAT quis renovar o contrato de fornecimento dos motores GM !!! Saiu na 4R.

Pra usa-los em modelos mais pesados… Onde o esbanjamento de torque do 1.8 faz grande diferença em relação ao TRITEC.

22 03 2010
Renato

Parabens pela materia, a unica coisa que não gostei foi o preço, r$ 28.000,00.
Não tem muita coisa para valer isso.

22 03 2010
Thiago

Que pena que este não será o novo “uno” e sim um novo carro da FIAT, não receberá o nome de UNO… posso garantir, ele será o FIAT MIO. posso garantir e tenho informações sobre isso…

Pena não ser o uno pois isso daria a ele uma maior sobrevida, pois seus dias agora sim estão contados na montadora que vai sim para de fabrica-lo em 2012/2013, fechando uma historia do carro que foi fabricado pelo maior periodo de tempo no mundo.

Vai deixar saudades, o sistema do uno é falho, porem agrada a muitos, tenho um, 2008, vijo nele sempre que estou sozinho, e diga-se de passagem, ele anda muito, deixo muitos vectras, fusions dentre outros só na poeira, ele faz 170km/h e mantem a mesma por bons periodos de tempo sem pedir arrego, onde da pra andar é so pisar q ele vai…

Que seja bem vindo o MIO…
Vai ser um sucesso maior que o Palio….

22 03 2010
Lucas

Demais, parabéns mesmo pelas informações, até agora foi a melhor reportagem sobre o novo carro. O legal é que até na hora do lançamento essas informações não serão tão bem explicadas, esses detalhes de engenharia… Parabéns mesmo.

22 03 2010
Edson Roberto

Agora algo que devo dar os parabens a Fiat foi ter peito novamente para agregar uma nova tecnologia: Desembaçador dianteiro. Estudava-se uma maneira de se conseguir fazer sem ter um custo alto de produção e talvez esse desembaçador seja de linhas transparentes para nao atrapalhar o motorista. Mas nisso eu achei interessante.

Eu nao entendo qdo reclamam do motor do Uno. Ele foi feito para ter um consumo inferior e seria impossivel ter a mesma potencia do motores da familia Palio 1.0. Inclusive numa materia da QR foi dito que o 1.0 (75cv) e 1.4 (86cv) se diferenciavam em comportamento pois os dois andavam praticamente iguais mesmo com a grande diferença de torque.

Porque? porque naturalmente um 1.0 com grande potencia consegue se deslocar mais pelo tamanho cubico do motor gerando uma relação de peso x potencia mais favoravel e com isso o 1.4 sendo um modelo mais gostoso de dirigir nao tendo que exigir do carro para andar.

Conclusão, quer andar de 1.0 como 1.4? pode, porém o consumo fica igual a motores 1.6 e 1.8. Só que nisso perderá conforto e verá um motor gritando a todo momento. Quer um motor 1.4 da Fiat? ele anda razoalvemente bem, porém já está explicito que o motor é forte em baixa ou média rotaçao e privilegia as primeiras 3 marchas que são de uso constante em transito, em estrada o motor não anda e se exigido bebe tanto quanto seu irmão 1.0. Qual o melhor? aquele que anteder melhor sua necessidade.

Mas que fique bem claro, imagine a posição desse novo Uno, é um carro leve e provavelmnete esse 1.0 ande mto bem e posso ate sugerir que ande mais que alguns carros 1.4 pelo seu peso, fico pensando como deve andar então op modelo 1.4. Bem só vendo em testes mesmo.

Agora os Tritec’s: Vilker tbm fiquei decepcionado pensando na potencia mas também pensado que o pessoal da Fiat pensou apenas na vertente de consumo. Porque se equilibrou aos demais motores sem ser “Algo a mais” não só por estrategia mas como uma resposta de liderança as demais fabricantes.

Abraços,
Edson

22 03 2010
Ivan

Ler comentários como o do Thiago me deixa realmente triste. Trazendo informações falsas só na base do “posso garantir” e diminuindo o nível do debate.

Não gostei de algumas economias que a fiat insiste em manter, como não trazer de série regulagem interna dos retrovisores e cintos retráteis nos bancos traseiros, coisa que até o celta já tem e faz tempo.

Do mais, parabéns à Fiat pelo projeto. E ficamos no aguardo do preço definitivo das versões, que nos dará a visão mais clara sobre o carrinho “valer a pena” ou não.

22 03 2010
Leandro

Só não foi dito quando será lançado o motor 1.6 no Punto, eles estão enrolando tanto que eu estou quase comprando o Fox 1.6 por causa dessa enrolação.

Esse pessoal que fica querendo 5 mil cavalos de potência, poderiam comprar um Haras e parar de encher nosso saco por causa 10 cv.

Em tempo: O punto Evo na Itália começa com um motor 1.2 de 65 cv.

http://www.fiat.it

Abraços

22 03 2010
Fábio - Carplace

Show!!

Parabéns pela matéria!

Abs,

Fábio Trindade
http://www.carplace.com.br

22 03 2010
rodrgo

só faltou a foto do carro mesmo hauahaua

22 03 2010
Henrique

É isso aí meus amigos, parabéns à toda equipe!

E juntos acabamos com todo o segredo em torno do “novo Uno”. Só resta uma coisa apenas, confirmar o nome e revelar os preços. Será que a gente consegue?

Henrique Alves
Novidades Automotivas – Motorpasión

22 03 2010
Galeno Faria de Oliveira

Não vi menção alguma sobre AIR BAG e ABS no “Novo Uno – 327″.
Será de série?
Será opcional?
Ou, não será oferecido?

22 03 2010
PR

Parabéns a todos os que aqui postaram comentários até o momento pelo alto nível da conversa. Estou cansado de entrar nos outros sites e ver amantes da VW falando mal da FIAT e vice-versa. Fora as agressões e palavrões. Devemos deixar este espaço para comentários que agreguem valor ao assunto, não para “apaixonados” pelas marcas. Com relação aos motores Tritec (FPT o nome verdadeiro), eu também esperava mais, mas com certeza a economia é muito mais importante do que 10 CV a mais. Espero que estes motores consigam fazer pelo menos 7,5 km/l com álcool na cidade. Tenho um Stilo (faz entre 6,5 e 7 km/l c/ álcool na cidade) e um Idea ELX 1.8 (este fica com a minha mulher e está fazendo entre 4,5 e 5 km/l c/ álcool na cidade). Tudo nestes motores foi feito pensando na economia pelo baixo atrito, por este motivo usaram 1 só comando de válvulas. Lembre-se que isto é uma vantagem na hora da manutenção, pois muito mecânico torce o nariz para dois comandos, por este motivo os motores 1.0 16V não fizeram sucesso, apesar da vantagem tecnológica e ganho de potência.

22 03 2010
Alberto

O novo carro da Fiat não se chamará Fiat Mio. O Fiat Mio é o próximo CARRO CONCEITO, que está sendo desenvolvido com os internautas no site http://www.fiatmio.cc
Atenção, galera!
O furo foi de tirar o chapéu.
Abração.

22 03 2010
Alberto

E outra: Calma, gente, o carro ainda não foi lançado. Há muito mais dúvidas além do Nome e do Preço.

22 03 2010
GuStAvO

Gostei,
Achei bastante interessante pra um carro que vai substituir o mille em 2014 (Pensei que seria mais básico, mais assim fico bacana)
O que mais me interessou nele foi, atribuir conforto, segurança (mesmo Air bag e o ABS não ser oferecidos de série)
Fico um carro muito bem resolvido melhor que o mille (vcs ficam se batendo pq o carro e R$28,000,00 o meu mille com ar condicionado e trava eletrica foi R$29,000,00 aki em Belém)
Gostei tbm pq ele cresceu 3,77 (comp.) 1,48 (alt.) 2,37 (entre-eixos, tamanho de palio) e 1,63 (larg.) pelo menos o porta-malas não segue o filosofia da VW (carro grande porta malas minusculo)
EX: Polo 3,92 (compr.)
porta malas (250L)
Fox 3,82 ou 3,83 (compr.)
porta malas (260L)
New Beetle 4,20 (compr.)
porta malas (204L)
Gol (novo) 3,90 (compr.)
porta malas (285L)

O novo uno vai ter (290L)
Bacana, não?
Não, mais eu gostei.
:D

22 03 2010
Comanche

Parabéns Pit Stop,

Excelente furo de reportagem.
Todos os sites e blogs relacionados ao setor, estão rendendo os créditos ao vosso trabalho.

Parabéns.

22 03 2010
Cristiano "Kiko" Molinari

Nusaaa !!!!

E pensar que esse blog era apenas uma “diversão” da galerinha de uma comu em um site de relacionamentos… Olha ai os frutos da “brincadeira” !!!

Parabens pelo grande furo de reportagem, e que o sucesso os acompanhe por muitos km´s ;)

Abraços
Equipe BA
Cristiano “Kiko” Molinari

22 03 2010
Paulo Freire

Diga,

nada a ver o que vc falou. O 1.9 do Linea ñ tem nada a ver com o 1.6 Tritec (ou FPT), o 1.9 é o antigo Sevel com curso dos cilindros aumentado e mais tecnologia , fora atualizações quanto a consumo e desempenho fazendo ele chegar aos 130 cvs. O 1.6 Tritec é o mesmo 1.6 que o Mini usa porém com melhores nºs de desempenho, modificado e trabalhado p/ menor atrito, assim como o 1.8 que é o 1.6 com curso dos cilindros aumentado (originalmente a Tritec ñ o fabricava com 1800 cc) e espero que com boa relação r/l.

22 03 2010
Paulo Freire

A propósito, falaram do Celta, lembrem-se que o Celta só tem 2 apoios de kbeça móveis (os traseiros) enquanto o 327 terá até 3 apoios de kbeça e o retrovisor interno no estilo do que o Idea tem.

22 03 2010
Renato/sc

Parabens, ótima reportagem, este carro vai ser um estouro, e a Fiat se mantendo na liderança por muito tempo ainda, na minha cidade ja tem gente na fila de espera pelo novo carro….

22 03 2010
Gabriel M.

Meu pai tem um fiat uno 2006 e eu tenho 14 anos na decorrência do ano me apaixonei pelo carro pq ele já deixou vários carros comendo poeira!!!!!!!!!!!!!

vlw!!!!!!!!!!!
assim que eu tirar minha carteira de motorista vou comprar um pra mim!

22 03 2010
JA

Legal é ver minhas anotações em caneta hauehuaheuahe

22 03 2010
A.Luis

Gostei,to esperando o novo uno se é que se chamara assim,se não foooor….Sou usuario da Fiat a mais de vinte anos de uno desde 1996 (uno s 1300 a alcool)Recentemente tive na Italia e fui tambem em Torino (Turim como chamam por aqui) e lá conheci a fabrica da Fiat, Lancia,Alfa Romeo, tudo junto.Na ocasião setembro de 2009 estava sendo lançado por lá o fiat 500 (o nosso vem da Polonia)Tive a oportunidade de ver de perto varios modelos que por aqui nem sonhamos expl. fiat cinquento.fiat seissento fiat multipla o fiorino versão carga e passageiros (tipo fiat doblo)fiat panda e muitos outros.Surpresa quando vi na rua um fiat 500 com mais de 20 anos de idade pois é,… branco motor traseiro tipo, ahhhh ,fusca com tampa do motor com aletas para entrada de ar,pasmen a frente do bichinho é a mesma do atual,tirei foto do cara e de muitos outros fiats italianos e otros carros entre eles os moris.Que tal andar num Stilo com motor diesel? E as vans da fiat tipo Safira com sete lugares com motor diesel cambio eletronico automatico portas laterais de correr com acionamento(abrem e fecham) eletrico,cortinas rigidas que sobem ou não junto com os vidros.Equnto voces ficam aqui preocupados seus motores beberrões 1.8 1.9 etc o europeu adora motores diesel e diga-se de passagem,não vi nenhum brincando de indio(fazendo fumaça)lá não pode.Na França muito Pegot muito Renault,de todo tipo tambem com seus motorzinhos diesel.O que me consola e poder ficar aqui vendo as fotos dos carros que vi por lá mais ou menos umas trezentas isso sem falar dos onibus e trolebus,mais isto é um outr capitolo,pregooo.

22 03 2010
Alexandre

Pessoal, qual será realmente o valor do novo uno. Se for R$28.000,00 a versão básica ficará caro.
Vocês concordam?

23 03 2010
Germano Lima

Perfeito. Nunca vi uma reportagem assim. Parabéns a toda a equipe.

23 03 2010
Danilo Ferreira - Autozine

Estou estupefato com tamanha informação! parabens ao Pit Stop!

E parabéns a Fiat pelo salto em qualidade!

23 03 2010
Alesssandro

Já dirigiram carros da GM e da FIAT? Eu Já e digo que as potências dos motores GM são irreais, na prática acho esses motores muito fracos. Tenho um Palio 66cv e dirigi um Classic com 71Cv e achei um lixo de carro, motor fraco, cambio ruim, carro duro… esperava um pouco mais. No manual da GM se você forçar um pouco o motor ele já estoura, já os Fire pode pisar fundo que não é um motor superdimensionado. Acho que o que conta é o torque e a relação das marchas em um carro 1.0 e 1.4 o resto é número para fazer propaganda. Porque a GM ainda insiste com esses Chevetes modernizados e com esses motores ruins. Sou mais um Fire e um Renault que um GM. O primeiro clio 1.6 da Renault não tinha quase potência, mas era um motor confiável e econômico.

23 03 2010
Gabriel Frias

Realmente, tirando o preço, o carro se compromete bem ao que veio: motor de baixo rendimento, mas baixo consumo. A única coisa que fiquei com pé atrás foi com relação ao preço: 28k por um carro desse é um absurdo. Na verdade, 1.0 no Brasil é absurdo. Agora, li todos os posts deste site e o que eu tenho a dizer é que já não se fabricam carros como antigamente. Não sou saudosista, mas, francamente, 1.8 de 120 cv… tá de sacanagem, né? 120 cv é faixa pra 1.6, mas aí vem um dizendo que é pra privilegiar o consumo. Quer privilegiar o consumo? Anda de 1.0, ora! Eu acho que motor é aplicação: quer consumo? 1.0. quer potência? 1.6 pra cima. Infelizmente não é isso que se vê aqui e acho que muita gente tem ficado órfão de escolha por conta disso. Hoje em dia se compra um corolla com 136 cv por quase 70 mil. Ou seja, se eu quero um carro que ande mais um pouco eu tenho que gastar tanto mais assim? Ou comprar Punto T-Jet pra ter dor-de-cabeça com manutenção de turbina? Francamente… fala-se tanto mal dos Monzatech da GM, realmente, tenho que dar o braço a torcer que são motores antigos demais pra estarem circulando hoje em dia, mas, pelo menos, dão ao consumidor o que ele quer: potência. Vejam o comercial de divulgação do Astra 2010: http://www.youtube.com/watch?v=sRUIMoYXFbs
Eu quero deixar claro que não sou fã de marca nenhuma, só que pra mim é piada o que fazem com o mercado hoje. Motor tem faixa de comprador: 1.0 a 1.4 teria que ser voltado pra privilégio do consumo. 1.6 seria meio termo e de 1.8 pra cima é privilégio da potência e paga o consumo destes quem puder.
Foda é ter que pagar uma fortuna pra se ter um carro que ande decentemente. Por essa razão que Astra AINDA vende e i30 é fenômeno de vendas, são os carros mais equilibrados atualmente nos quesitos potência/preço.

23 03 2010
A.Luis

Alessandro. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.Realmente esses mondrongos da GM apelidados por ela de Classic e Corsa tres volumes não passam de chevetões, edições menos ruim do que os antigos roedores de eixo de comando.Ta ta ta ta ta ta ta ta ta ta .Não sei porque insistem tanto nisto,por essas e outras e que ela quebrou la nos EUA,mais tambem ainda acha quem compre!!!!!!!!!!!!

23 03 2010
WILLIAMS MARTINS SILVA

Eu já possoir tres modelos do fiat, todos eles tenho historia para comtar, e nada a reclacar do pequeno gigante popular, uma coisa que tenho eu pessoalmente tenho uma duvida, e aproveito para fazer duas perguntas, 1ª. porque não fabricam um modelo do uno com rodagem que dê este gigante uns centimetros a mais na altura, porque eu tanto quanto outros que possuem a andam por estradas vicinais estamos com problemas nas suspenções e nos amortecedores por motivos de umas valas que são uns verdadeiros quebra carros, devido uns inrreponsavei que trafegam em alta velocidade e a população fazem este tipo de defesa, e outro problemas são os buracos que enpenam ate as rodas, 2º. é um desejo meu ver fiat uno com tração traseira e auto blocante, para trafegar na lama, eu queria ver um exemplar, nem que seja um prototipo, eu ate já fiz junto com um mecanico, um levantamento para ver com uma adaptação a que seria um modelo assim, mais desisistimos pois fica muito caro. Vou aguardar ancioso por este novo modelo com motor 1.4, ver se compro e faço uso de mais modelo FIAT.

23 03 2010
JA

Como já foi dito aqui no fórum, preço base = R$ 24.000

23 03 2010
A.Luis

Williams o modelo mais alto ja existe a algum tempo é o Fiat Mille Way suspensão mais alta e aro 14 e so conferir.

23 03 2010
Bruno

Todos alguem viu falar na economia como fcara. Mantera os 22km/l ira aumentra a economia ou diminuir alguem viu falar alguma coisa sore quantos km/l
???????????????????????????????????????????????????????????????????????

23 03 2010
Sérgio

Mais uma carroça, se o consumidor quiser um carro terá que montá-lo, os famosos “opcionais”. As montadoras não respeitam mesmo o consumidor aqui no Brasil e, o consumidor também não se respeita porque não é exigente, compra qualquer coisa. Pagamos muito caro pelo que “os carros” nacionais nos oferecem, aqui paga-se duas vezes para ter um carro, isso quando não é financiado, a montadora vende a corroça e as concessionarias os “opcionais” que já deveriam vir de série pelo preço cobrado. É BRASIL!

24 03 2010
Liliane

Aqui ta falando que o lançamento vai ser em breve, mas algúem sabe mais ou menos em que mês???

25 03 2010
pedro h

amei esse furo otimo novo uno mio vai ser lindoooo

26 03 2010
Wesley

mandar ovidades via e-mail

28 03 2010
marcondes tino

A única coisa que não vi no catálogo é o peso total do Novo Uno. Pela configuração, deve passar de 950 kg. É aí que está o problema. O atual Mille é econônico e ágil porque é leve: pesa apenas 820 kg. O novo, pelo jeito, vai ser do tipo que sofre para arrancar, igual a um Fiesta 1.0.

30 03 2010
chipdesigner

Parece que o microcontrolador da ECU e’ um MPC5534 da Freescale
(ex-Motorola Semicondutores), que foi projetado no Brasil.
Foram feitos no centro de desenvolvimento em Campinas-SP a integracao funcional,
sintese logica, layout fisico, simulacao e o desenvolvimento de teste, alem do
projeto logico de unidades chave, como o co-processador de eventos de I/O (eTPU)
e a inteface CAN (FlexCAN).

6 04 2010
Eduardo

Excelente furo de reportagem! Parabéns. Falou “quase” tudo que queriamos saber…Mais algumas perguntas:
Nenhuma novidade sobre a transmissao?
Possiblidade de dual logic no 1.4 (e porque nao 1.0?)?
Alguma novidade sobre dual logic nos novos motores 1.6 ou 1.8?
Ja que esse projeto é bem semelhante ao Panda Europeu, alguma novidade posiçao do estepe no 327 Brasileiro?
Alguma chance de oferecerem tambem 4×4 numa versao Adventure (na Europa ja tem Panda 4×4 ja fez um tempinho…)?

7 04 2010
ADEMIR ALENCAR JUNIOR

Parabens aos autores, pela qualidade das informações. FIAT, que decepção. Patinou com a mudança do Tempra para Marea. Nas ultimas versões do Palio falhou, o velho vende mais que o novo e com sobras. Tudo indica que no novo mille vai falhar também. No novo uno tudo parece muito bonito, mas as projeções de preço não estão conforme o mercado. Vejam e comparem com C3, 207 e outros. Oferecem muito mais por muito menos. Não tem nem o que pensar. Mesmo não sendo lideres na revenda, são melhores em todos os outros aspectos. Além do mais estou com um Uno 2009/2010, o qual está sofrendo alta desvalorização também (R$5.000,00) no modelo way celebration completo. Nada diferente de Pegeut e Citroen. Além do mais a qualidade destes ultimos é bem superior. Depois que membros de minha familia compraram estes nodelo e eu andei. Vi a besteira que fiz ao comprar o meu uno.

13 04 2010
Isaias Leite

gostei muito deste novo modelo uno, vou comprar logo o meu, rsrsrsrssr!

23 04 2010
Robert Bruck

Parabéns pelo post, excelente matéria(l), o maior “problema” neste carro será o valor, pôxa, eu tenho um Siena 1.0 07″, e tá na faixa dos 27 mil, eu tô querendo 28K, pois coloquei alguns “adicionais” no mesmo, fora q tem menos de 30 mil km rodados, tá zerinho…! rs Enfim, eu pagar num carro praticamente o mesmo valor (se não mais) para ter menos do q o q eu tenho, não justificaria…! Se fosse pra gastar quase 30 mil, eu pegaria o novo Siena, q é muito mais bonito (pra mim) do q o Uno antigo, novo, Siena antigo, entre vários outros… Muito legal”zinho” o carro, é mais uma “EVOlução” da Fiat… mas não sei se vale a pena se for comparado a outros do mesmo porte!
RMMB.:

6 05 2010
Rudynei Santos

Bom muito bom versátil, economico e com muita presença, vou fazer texte draiver, do que mais gostei foi do way 1.4 4 portas.

Att.

Rudynei Santos.

21 07 2010
Evaldo

Gostaria que falassem mais sobre o computador de bordo do Way 1.4,quais as que ele fornece, e tbem qual o consumo real do way 1.4. Obrigado

29 12 2010
RODRIGO

eu concordo com que o design do novo uno esta muito bom mas acho que a fiat deveria lançar um novo fiat tipo para 2011 e 2012 eu garanto que todos iriam gostar de um novo fiat tipo eu iria comprar o meu ssim que seria lançado

3 02 2011
valdenise costa

minha trajetória: um 147 vermelho – um 147 amarelo – um uno prata – um premio vermelho – um uno mile branco – um uno vivace preto ( esse já tem nome: meu ébano). adoro fiat. bjuss a todos

21 03 2011
WILTON SOARES

Estranhei os cintos de segurança traseiros do Vivace. São realmente fixos????

8 04 2011
marcelo

A MAFIA DO FRISO

comprei uma fiat uno vivace 1.0 , ai na hora de colocar o friso largo o qual o carro ja vem com espaço a fiat simplesmente nao vende, e para piorar um modelo chamado way que o friso caberia a fiat so vende instalado nas concessionarias praticando venda casada e impedindo que o consumidor compre entrei em contato com o chat me respoderam e assim mesmo.
mas na hora de vender ninguem me avisou e no site da propria fiat nao fala que nao pode ser instalado

1 09 2011
ADRIANO

VC TA NO LUCRO AMIGO, TENHO UM CLIENTE COM O WAY DELE PARA SIMPLEMENTE PQ A POLIA DA PONTA DO VIRABREQUIM QUE… PASMEN!!! É DE PLASTICO DERRETEU E NAO ENCONTRA EM LUGAR NENHUM. PODE??

27 11 2012
ar condicionado

DIRETOR LEONARDO BASILIO – http://www.qualidade9001.com.br/diretores

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