Citroën C4 Hatch 2011 aparece em primeiras imagens oficiais

31 05 2010

Totalmente de surpresa as primeiras imagens da nova geração do Citroën C4 Hatch vazaram na noite desta segunda-feira (31). Com visual claramente inspirado no conceito High Rider DS, o novo hacthback médio da marca francesa em absolutamente nada lembra seu antecessor, pois passa a adotar o novo conceito de design cheio de vincos e curvas que estreou no sedan C5. Debaixo do capô uma ampla e diversificada gama de motores marcará presença. O início das vendas está previsto para o começo de 2011 na Europa. No Brasil quem sabe no fim do próximo ano ou só em 2012.

No geral, como já dito, as linhas inegavelmente lembram as do protótipo High Rider DS. Na dianteira, amplos faróis rasgados, grade cromada, capô com vincos fortes e enorme tomada de ar no para-choque resultam num visual agressivo. A lateral chama a atenção pela frenquente presença de vincos que se cruzam na parte superior das portas bem ao estilo Seat. Rodas de desenho criativo também são destaque. A traseira conta com lanternas que lembram bastante as do compacto C3, mas perdeu toda ousadia da atual geração.

Segundo a Citroën, são nada menos que 4,33 metros de comprimento, 1,79 de largura e 1,49 de alta (sim, é um centímetro mais alto do que o High Rider) que resultam numa distância entre os eixos de 2,61 metros e razoáveis 408 litros de espaço para bagagem no porta-malas. A gama de motores a gasolina inclui: 1.6 VTi de 120 cv (0-100 em 10,8 segundos e 16 km/l) que virá associado a uma câmbio manual de cinco marchas ou aumático de quatro, e um 1.6 THP 155 (0-100 em 8,7 segundos e 15,8 km/l) que estará disponível com uma caixa de seis velocidades.

A linha diesel será composta por um bloco HDi com 90 cv (0-100 em 12,9 segundos e 24 km/l) ou 110 cv (11,3 segundos e 190 km/h de velocidade máxima), e outro com 150 cavalos capaz de alcançar os 100 km/h em 8,6 segundos e atingir uma média de 20,4 km/l. Especula-se ainda que possa haver uma variante ecologicamente correta  com motor HDi que usará o sistema start-stop para emitir menos gases poluentes (na casa dos 99 g / km).

Mais informações devem ser divulgadas em breve. Aguarde e aproveite para deixar sua opinião sobre o novo C4.

Por Dyogo Fagundes


Ações

Information

5 responses

2 06 2010
Gutto

A Citroen ta dando uma banho em design. Este carro aí ficou lindo. Agora só falta consertar o C4 Pallas que faz jus ao apelido de “banheira” ou “carro de vovô”….

1 10 2010
Dryca

Eu tenho um C4 Hatch. Se voce quiser ficar com um carro com o ar-condionado PESSIMO compre um! Alem disso, estou rodando ha 10 dias com o estepe porque nao existe o pneu dele pra vender no Brasil e se voce comprar outro modelo a Michelin nao da garantia nenhuma. A Citroen não esta nem ai para o problema. Lançou um carro no mercado sem nem mesmo fazer acordo com a fabricante do pneu para vende-lo no pais. LAMENTAVEL!!!! Carro frances nunca mais!!
Responder

14 02 2011
Fernando

Simplesmente lindo ! Se não falasse que é C4 eu nunca ia adivinhar.O que mais me chamava atenção no C4 era o interior mas não gostava muito do design externo,agora ficou perfeito !!!

3 03 2011
Tom

Pessoal acabei de comprar um C4 hatch exclusive sport mecanico. Analisei e depois de varios test drive, analisando todas as categorias achei a melhor opção (custo x beneficio). Espero não me arrepender!!

10 05 2011
Gislene Zuza

Este carro é lindo. Sugerido tanto para homens quanto para mulheres, o C 4 tem um perfil de nobreza, impõem presença por causa do diferença em seu dsaigner (não sei como se escreve). É lindo de viver. Todas as côres estão quebrando tudo. É difícil saber qual o mais bonito. Dá grande firmeza nas curvas, não é barulhento como TODAS as outras mini-vans. É simplesmente sensacional. Lindo, lindo, lindo.
Parabéns aos “estilistas” da Citroen.
Viage bem, VÔE em um Citroen C4.

Deixe um comentário