Celta e Prisma chegam à linha 2012 com novo visual

2 02 2011

A Chevrolet está lançando esta semana no Brasil a linha 2012 dos modelos Celta e Prisma. Já há um bom tempo sem mudanças significativas, os modelos passaram por uma pequena reestilização para se manterem atrativos até a chegada de seus substitutos, neste caso, derivados do projeto Ônix. Nada muito radical foi mudada, mas atualizações na dianteira, com a adoção da grade padrão da marca, retoques na traseira e no interior. A gama de motores permanece sem alterações.

Começando pela dianteira, ambos compartilham as mesmas mudanças: nova grade e para-choque, sendo que no sedã a peça traz bordas com acabamento cromado. A lateral conta com novas calotas e rodas de liga leve, enquanto o interior conta com novos volante, grafismos no quadro de instrumentos (com iluminação Ice Blue), padronagem dos tecidos dos bancos e portas e botões do controle do ar-condicionado (semelhantes aos do Agile). Na traseira o hatch tem lanternas escurecidas ao passo que o três volumes recebeu um friso cromado na altura das lanternas.

As antigas versões de acabamento Life e Spirit foram substituídas pelas nomenclaturas LS e LT, seguindo o padrão mundial adotado pela GM. No Celta, a configuração de entrada LS será oferecida com duas ou quatro portas, trazendo de série conta-giros, alarme sonoro dos faróis ligados, para-choques na cor da carroceria e para-sol do passageiro com espelho de cortesia. Os preços iniciam em R$ 26.115 para a o modelo de 3 portas e R$ 27.833 para o de cinco, ambos com acabamento LS. A versão LT será oferecida somente com carroceria de 5 portas a um preço sugerido de 29.364 reais.

 

No caso do Prisma, os preços da versão LS começam em 31.344 reais e podem chegar a 35.288 reais com a adição de ar-condicionado e direção hidráulica. Na configuração LT, os valores iniciam em 32.150 reais e atingem os 36.958 reais com os opcionais acima.

Mecanicamente, o motor 1.0 da linha VHC E segue gerando até 78 cv e 9,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol, ao passo que o bloco 1.4 produz 97 cv e 13,7 kgfm de torque, também com o combustível vegetal. O motor mais forte,vale lembrar, é exclusivo do Prisma.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

2 responses

24 08 2011
Narcelio

É verdade que vai sair um novo modelo projeto Ônix e o celta vai parar de ser fabricado ou vai sair sair o projeto Ônix e o celta vai ser fabricado ate 2014?

17 04 2012
karaloko

Espero que o blog volte logo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: