Fiat Bravo chega oficialmente custando a partir de R$ 55.200

29 11 2010

A Fiat lançou oficialmente no Brasil nesta semana o hatchback médio Bravo. Lançado no mercado europeu em 2007 e em testes no país desde 2008, o carro chega para aposentar o veterano Stilo e promete mexer com a concorrência. Dono de um design bem resolvido, o modelo chega carregado de tecnologia custando entre R$ 55.200 (versão Essence) e R$ 67.700 (versão T-Jet) em três versões de acabamento, duas de câmbio e duas de motorização. A Fiat espera bater de frente com Ford Focus e Hyundai i30, atuais líderes da categoria.

O design do Bravo, embora de 2007, ainda de mostra bastante atual. A frente remete ao hatch Punto e à minivan Idea, enquanto laterais e traseira (especialmete esta) têm identidade própria. O interior têm sido bastante elogiado e possui acabamento acima da média. Destaque para o console central, que guarda espaço para uma tela de 6,5 polegadas, que faz parte do Radio NAV, um sistema que reúne MP3 Player, computador de bordo e sistema de navegação por satélite. No geral, tanto exterior quanto interiormente ele é superior ao Stilo.

As versões serão as seguintes: Essence 1.8 16V E.torQ, Absolute 1.8 16V E.torQ e T-Jet 1.4 Turbo. Com exceção desta última, todas podem vir acopladas com câmbio manual de cinco marchas ou automatizado Dualogic. A versão esportiva, que só começa a ser vendida noa no que vem, traz câmbio manual de seis relações. O motor E.torQ, já empregado em grande parte da linha da marca no país, rende 130/132 cavalos e 18,4 kgfm/18,9 kgfm de torque. Médias de consumoe velocidade não foram reveladas.

Já o motor 1.4 Turbo é o mesmo que equipa a versão esportiva do Punto. No Bravo T-Jet, o conjunto entrega 152 cv e um torque máximo de 21,1 mkgf, manifestado entre 2250 rpm e 4500 rpm. Nesta configuração o câmbio possui função Overbooster, que endurece a direção e aumenta o tempo de abertura da borboleta. Com isso, a sobrepressão na turbina do motor aumenta de 0,9 bar para 1,3 bar e o torque eleva para 23,0 mkgf na faixa de 2.000 rpm até 4.000 rpm. Segundo a marca, ele chega aos 100 km/h em 8,7 segundos e a velocidade máxima é de 206 km/h.

 

De série, aversão de entrada Essence traz airbag duplo, ar-condicionado, direção elétrica com função “City” (que torna a direção mais leve para facilitar as manobras), rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, freios a disco nas quatro rodas, piloto automático, rádio CD Player com MP3, espelhos retrovisores elétricos, vidros elétricos dianteiros e traseiros com sistema one touch e antiesmagamento, volante com regulagem de altura e profundidade e banco do motorista com regulagem de altura.

Entre os opcionais, a versão Essence oferece freios ABS, ar condicionado digital, sistema de som com subwoofer, teto solar elétrico Skydome, sistema de navegação por satélite, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, bancos revestidos parcialmente em couro nas cores preta ou marrom, entre outros itens. A versão Dualogic oferece também a opção de borboletas para trocas de marcha.

A versão Absolute, também equipada com o motor 1.8 16V, adiciona ar condicionado digital com duas zonas de regulagem de temperatura, sistema Bluetooth com comando de voz, freios ABS, sensor de estacionamento traseiro, volante revestido em couro com comandos do rádio, rodas de liga-leve de 17 polegadas e frisos dos vidros laterais cromados. Opcionalmente há teto solar Skydome, sensor de pressão dos pneus, sistema de som com subwoofer, sensor de estacionamento dianteiro, sistema de navegação por satélite, sensores crepuscular e de chuva, bancos em couro e airbags laterais, do tipo cortina e o kneebag, que protege os joelhos do motorista.

O esportivo T-Jet traz os itens da Absolute mais controle de estabilidade (ESP), Hill Holder (que impede que o veículo recue em aclives acentuados), rodas de liga-leve de 17 polegadas, função overbooster, faróis com máscara negra, ponteira dupla cromada, volante e pinças de freio pintadas de vermelho, alavanca do freio de mão e manopla do câmbio revestidas em couro com costuras vermelhas, pedaleiras eposrtivas, spoiler e saias laterais. A lista de opcionais inclui  faróis de xenon, sensor de pressão dos pneus, teto solar elétrico Skydome, Radio NAV, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensores crepuscular e de chuva, rodas de 18 polegadas, bancos em couro e cinco airbags.

A Fiat espera vender 1.500 unidades mensalmente, o dobro do que o Stilo vendia, sendo 55% da versão de entrada Essence, 40% da Absolut e 5% do topo de linha T-Jet. Boa Sorte, Bravo!

Confira abaixo a tabela de preços do Fiat Bravo:

– Essence 1.8 16V Flex com câmbio mecânico: R$ 55.200
– Essencec 1.8 16V Flex com câmbio Dualogic: R$ 57.800
– Absolute 1.8 16V Flex com câmbio mecânico: R$ 62.250
– Absolute  1.8 16V Flex com câmbio Dualogic: R$ 65.200
– T-Jet 1.4 16V Turbo com câmbio mecânico de 6 marchas: R$ 67.700

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

One response

5 12 2010
kokokil

Demorou para ser lançado.
Não tem câmbio automático.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: