Salão: Audi lança compacto A1 por R$ 89.700

28 10 2010

A promessa da Audi para conseguir alavancar as vendas acaba de chegar ao Brasil. A montadora das quatro argolas levou para o Salão de São Paulo o compacto A1, lançado este ano lá fora e que acaba de desembarcar ao país com preços partindo dos R$ 89.700. Inicialmente será vendida apenas uma versão de acabamento do modelo, equipada com o propulsor 1.4l TFSI de 122 cavalos de potência e câmbio automático S-Tronic de sete velocidades.

Saiba mais sobre o Audi A1:

Em relação ao conceito apresentado pela Audi sem muitas pretensões em meados de 2008, o A1 de produção não traz muitas diferenças. Isso é um sinal positivo, o que destaca as linhas modernas e agressivas do pequeno compacto – pode se comparar os dois quesitos de forma inversamente proporcional, visto que o arrojo das linhas do modelo pouco se condizem com os quatro lugares disponíveis. É a velha lei do espaço comprometido em benefício da estética.

Com 3,95 metros de comprimento, o A1 é um pouco maior que o Mini Cooper e bem mais curto que o irmão mais velho A3, que mede longos 4,70 metros. Em se tratando de altura, mais vantagem para o modelo alemão, com 1,74 metros (contra 1,70 do compacto inglês). O Audi ganha novamente do Mini no tamanho do porta-malas, esbanjando bons 267l contra fracos 160l do Cooper. Finalizando o duelo de dimensões, ambos os modelos empatam no quesito entre-eixos, o mais importante para definir o espaço interno do veículo: são 2,47 m.

Como bem define a fabricante alemã, o público-alvo do A1 será jovens de 25 a 32 anos com poder aquisitivo mais elevado. Não que ele custe caro, mas que possa oferecer requinte e exclusividade pelo preço, por exemplo, de um Volkswagen Polo, comercializado em seu país natal por cerca de 12 mil euros. A grade trapezoidal estilizada em parceria com os faróis bastante recortados e dotado de luzes de LED’s são um destaque à parte do carro. O restante deixamos para o próprio leitor avaliar.

Uma ampla linha de opcionais de personalização, ao melhor estilo Mini, também será uma das principais características do modelo. A Audi não confirma com todas as letras, mas futuramente haverá uma versão Sportback, esta dotada de cinco portas – uma variante esportiva também é cogitada, provavelmente chamada de S1, conforme mostra uma das imagens abaixo, publicada pelo site Autocar.

As vendas começam ainda nesse ano na Europa. Haverá motores de quatro cilindros movidos a diesel e gasolina. Com o primeiro combustível serão oferecidas três opções:  1.2 de 74 cv, 1.6 de 89 cv e 1.6 de 104 cv. A gasolina haverá um1.2 aspirado de 85 cv e um 1.4 turbo TFSi de 122 cavalos. A versão esportiva poderá estrear com motor 1.4 turbo de 180 cavalos.

Por Fillipe Vivas


Ações

Information

Deixe um comentário