Salão: Audi lança compacto A1 por R$ 89.700

28 10 2010

A promessa da Audi para conseguir alavancar as vendas acaba de chegar ao Brasil. A montadora das quatro argolas levou para o Salão de São Paulo o compacto A1, lançado este ano lá fora e que acaba de desembarcar ao país com preços partindo dos R$ 89.700. Inicialmente será vendida apenas uma versão de acabamento do modelo, equipada com o propulsor 1.4l TFSI de 122 cavalos de potência e câmbio automático S-Tronic de sete velocidades.

Saiba mais sobre o Audi A1:

Em relação ao conceito apresentado pela Audi sem muitas pretensões em meados de 2008, o A1 de produção não traz muitas diferenças. Isso é um sinal positivo, o que destaca as linhas modernas e agressivas do pequeno compacto – pode se comparar os dois quesitos de forma inversamente proporcional, visto que o arrojo das linhas do modelo pouco se condizem com os quatro lugares disponíveis. É a velha lei do espaço comprometido em benefício da estética.

Com 3,95 metros de comprimento, o A1 é um pouco maior que o Mini Cooper e bem mais curto que o irmão mais velho A3, que mede longos 4,70 metros. Em se tratando de altura, mais vantagem para o modelo alemão, com 1,74 metros (contra 1,70 do compacto inglês). O Audi ganha novamente do Mini no tamanho do porta-malas, esbanjando bons 267l contra fracos 160l do Cooper. Finalizando o duelo de dimensões, ambos os modelos empatam no quesito entre-eixos, o mais importante para definir o espaço interno do veículo: são 2,47 m.

Como bem define a fabricante alemã, o público-alvo do A1 será jovens de 25 a 32 anos com poder aquisitivo mais elevado. Não que ele custe caro, mas que possa oferecer requinte e exclusividade pelo preço, por exemplo, de um Volkswagen Polo, comercializado em seu país natal por cerca de 12 mil euros. A grade trapezoidal estilizada em parceria com os faróis bastante recortados e dotado de luzes de LED’s são um destaque à parte do carro. O restante deixamos para o próprio leitor avaliar.

Uma ampla linha de opcionais de personalização, ao melhor estilo Mini, também será uma das principais características do modelo. A Audi não confirma com todas as letras, mas futuramente haverá uma versão Sportback, esta dotada de cinco portas – uma variante esportiva também é cogitada, provavelmente chamada de S1, conforme mostra uma das imagens abaixo, publicada pelo site Autocar.

As vendas começam ainda nesse ano na Europa. Haverá motores de quatro cilindros movidos a diesel e gasolina. Com o primeiro combustível serão oferecidas três opções:  1.2 de 74 cv, 1.6 de 89 cv e 1.6 de 104 cv. A gasolina haverá um1.2 aspirado de 85 cv e um 1.4 turbo TFSi de 122 cavalos. A versão esportiva poderá estrear com motor 1.4 turbo de 180 cavalos.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: