Fiat revela atrações para o Salão: Bravo nacional, Uno Sporting e Uno Cabrio

21 10 2010

Após anunciar um investimento de R$ 10 bilhões no Brasil entre 2011 e 2015 para o lançamento de 20 novidades, a Fiat acaba de anunciar sua principais atrações para o Salão do Automóvel. Como já esperado, foram devidamente apresentados o hatch médio Bravo com naturalidade brasileira (finalmente!) e a versão Sporting do recém lançado Uno. A surpresa ficou por conta do Uno Cabrio, protótipo descapotável da nova geração do compacto. Além destas atrações será exposto também o FCC III, conceito desenvolvido com a ajuda de internautas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fiat Bravo

Após um longo tempo de espera finalmente teremos um substituto moderno para o veterano Stilo – que definitivamente sairá de linha, vale lembrar. O Bravo chega para abocanhar uma fatia do concorrido segmento dos hatches médios liderado atualmente pelo Hyundai i30, seguido do Ford Focus. Para isso, a Fiat apostará num produto com design bem resolvido e moderno e um amplo pacote de equipamentos. Segundo informado, o Bravo será vendido nas versões Essence, Absolute e T-Jet. Preços ainda são um mistério.

Os motores serão os já conhecidos E.Torq 1.8 litro 16V flex de 130/132 cavalos e o 1.4 litro 16V Turbo com potência levemente aumentada. As opções de câmbio serão manual de seis marchas e automatizado Dualogic. Visualmente o Bravo brasileiro pouco se diferencia do europeu. A versões topo de linha trazem faróis com máscara negra, rodas aro 17,  pinças de freios na cor vermelha, entre outros detalhes com apelo esportivo. A mais luxuosa vem com tela de LCD integrada a painel.

Fiat Uno Sporting

Outra novidade, embora já prevista, é a versão Sporting do novo Uno. Como o nome sugere, a configuração chega com forte apelo esportivo – embora apenas visual. Externamente há faróis com máscara negra, rodas aro 15 calçadas por pneus 185/60 R15, adesivos coma inscição “Sporting” nas laterais, ponteira de escapamento dupla e cromada, aerofólio integrado, lanternas fumê, apliques plásticos nas caixas de rodas e spoilers laterais, frontal e traseiro.

O interior conta com volante revestido em couro, bancos com revestimento exlcusivo, novos grafismos no painel, além de comandos de ar-condicionado e outros detalhes na cor laranja. De série há computador de bordo, direção hidráulica, faróis de neblina, trava e vidros dianteiros elétricos, entre outros. Ar-condicionado, ABS, airbag e sistema de som com MP3  e entrada USB são opcionais. O preço ainda é uma incógnita, mas deve girar entre R$ 35.000 e R$ 40.000.

Mecanicamente ele traz o mesmo motor 1.4 EVO de 85/88 cavalos dos irmãos Attractive e Way. O conjunto de suspensão, porém, foi recalibrado e agora está mais firme e 20 mm mais baixo em realção às versões Vivace e Attractive. Segundo a Fiat, o modelo será oferecido em oito cores diferentes, sendo quatro metálicas (Prata Bari, Cinza Cromo, Cinza Scandium e Preto Vesúvio) e quatro sólidas (Amarelo Indianápolis, Vermelho Modena, Laranja Nemo e Branco Banchisa).

Fiat Uno Concept Cabrio

Segundo a marca italiana, trata-se apenas um exercício de ciratividade que não tem pretensão nenhuma de ser produzido em série. “Utilizando a carroceria de duas portas, o modelo conversível é um exemplo da infinidade de alternativas que podem ser geradas a partir da plataforma do Novo Uno. O resultado é um veículo esportivo, jovem, e ao mesmo tempo, sofisticado”, afirma a fabricante.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

One response

22 10 2010
luiz sergio

O Bravo já chega velho pois será substituido na europa no ano que vem.A Fiat demorou muito para trazer o carro que foi lançado em 2006. O uno esporting ficou maravilhoso, pena que é só cosmético, a fiat poderia ter mexido alguma coisa no motor, para aumentar a sua potência. Quanto ao uno cabriolet, tenho a impressão que iria bombar de vender se fosse lançado com o motor 1.4 t-jet na faixa premium até 50 mil reais. Ficou muito show mas a fiat não fará isso pois iria canibalizar o 500. Pena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: