Mercedes-Benz lança C180 CGi por R$ 114.900

30 09 2010

A Mercedes-Benz está lançando no Brasil uma nova versão do sedan Classe C. Batizada de C180 CGi, o modelo traz como maior diferencial o motor 2.0 da versão C180 K com novidades que o deixaram mais eficiente e econômico – como seu próprio nome já diz, “Bluefficiency”. De acordo com a fabricante alemã, a série de melhorias aplicadas no modelo fizeram com que o consumo caísse para surpreendentes 18,6 km/l na estrada.

https://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2008/07/classec.jpg?w=491&h=308

Apesar de mais econômico, o modelo não perdeu a força: o bloco de 1.6 litro rende os mesmos 156 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque. A novidade no consumo se deve às alterações adotadas pela montadora alemã no motor, agor com peças mais leves e uma inédita injeção direta de combustível; na carroceria, com aletas das grades menores reduzindo o arrasto aerodinâmico; e nas demais áreas, como pneus com menor resistência de rolagem.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

2 responses

9 10 2010
K, R PHD

Carta Aberta a Volkswagen

Senhores da Volkswagen,

Venho por meio desta, expressar a minha decepção para com a Volkswagen, uma empresa que me acompanhava a anos, mas que perdeu qualquer crédito que tinha com a minha pessoa.

É impressionante como algum imbecil da área de Marketing, teve a “brilhante” idéia de presentear alguns clubes com um ônibus personalizado e em contrapartida ter deixado outros grandes clubes de fora do projeto.

Como profissional de Marketing, professor universitário e empresário posso afirmar que este exemplo de anti-marketing é e sempre será citado por mim aos meus alunos, colaboradores e amigos.

Recentemente tivemos que renovar a frota de carros de minha empresa e adivinhem…
Todos os carros que antes eram Volkswagen, agora não são mais. Ordem minha.

Meu carro particular também já deixou de ser um Volkswagen, pois não aceito ter um produto de cuja empresa eu não respeito.

Vocês podem estar curiosos em saber o meu time, pois bem eu digo: sou Botafogo! Mas não pensem que essa é uma revolta exclusiva de uma só torcida. Conheço muitos torcedores de outros clubes que também deixaram de comprar carro da Volkswagen devido ao fato já relatado.

Para finalizar, aproveito para agradecer pelo exemplo de anti-marketing que vocês incorreram e que certamente ilustrará minhas aulas.

Sem mais,

K., R.

P.S. Eu odeio a Volkswagen.

10 10 2010
Anônimo

Imbecil, você acha que o pessoal da Volkswagen vai ler essa “carta”?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: