GM entra com segundo processo contra Nissan no Conar

29 09 2010

A General Motors do Brasil abriu nesta semana o segundo processo contra as propagandas agressivas da Nissan em menos de dois meses no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Desta vez, o motivo da queixa é a propaganda da linha 2011 da Livina (veja aqui) que, de uma maneira muito inusitada e criativa, cita o nome dos principais concorrentes (Chevrolet Meriva, Honda Fit e Fiat Idea) por não terem conquistados a quantidade de prêmios da minivan de origem japonesa. Há também uma proposta de liminar, mas que ainda está em análise.

A primeira ação da GM contra a Nissan foi aberta em agosto, provavelmente por conta da propaganda do Tiida Sedan veiculada nas principais revistas nacionais na qual a marca nipônica colocou uma parte de uma imagem do Astra Sedan juntamente com os dizeres “Você começa procurando um carro, mas acaba achando o Tiida Sedan”. Além da Chevrolet, a Volkswagen também está com um processo no conselho contra a Nissan. O motivo é o comercial da picape Frontier, onde aparece eventuais engenheiros da montadora alemã tomando um balde de lama e proferindo a frase “Eu odeia lama” (sic).

Caso a liminar da propaganda da Livina seja aceita, o comercial será impedido de ser exibido em meios comerciais até que o processo seja julgado. A expectativa é de que os resultados saiam entre 30 a 40 dias após a entrada do processo no Conar.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

One response

22 12 2010
fabio

caros amigos tenho de 10 a 20 pessoas que estão querendo abrir um processo contra a cnauto e revendas referente aos veiculos nova topic e towner. os carros desde que foram vendidos apresentam varios problemas temos fotos,testemunhos,e-mail..etc..
que se sentir lesado como nos entrem em contato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: