Vídeo: Nissan continua a provocar concorrentes em propaganda do Livina

26 09 2010

As campanhas de propagandas agressivas da Nissan começaram a passos curtos há algumas semanas e rapidamente tomaram passos largos. Ou melhor, ganharam asas. A “série” iniciou em um desafio instaurado nas principais concessionárias da marca que estão convidando potenciais compradores a testarem os concorrentes da Livina, Fiat Idea e Chevrolet Meriva, para comprovar que a sua minivan é a melhor. Depois seguiram as campanhas descritas neste post, e agora a mais recente ação de marketing. Este ousado comercial que vale a pena dar uma olhada – mesmo que você já tenha visto.

O que você, leitor, acha da atitude da Nissan? Correta ao promover uma disputa por melhores produtos ou incorreta por ser desleal com a concorrência? Comente.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

4 responses

28 09 2010
Eder Kambara

Propaganda é isso. Serve para expor ideias ao consumidor. Cabe a este concluir qual é o melhor produto. Particularmente, me divirto muito com essas propagandas agressivas e engraçadas. Deveriam a Fiat, VW e Chevrolet fazer o mesmo!

12 10 2010
Giovanni

Bem.. é ousadia , acredito que em tese tenha dado certo.Atraiu bastante atenção de fato.

24 11 2010
Fabio®

Eu achei completamente ridículo, ainda mais esta última propaganda que mostra apenas a nova Fiat Idea (lider no segmento) e um cara patético jogando (disperdiçando) suposto dinheiro. Aliás um péssimo exemplo este de jogar papel nas vias públicas, será que eles recolheram aquilo tudo depois ???
Enfim, a Livina pra começo de conversa nem deveria ser considerada uma Minivan, pois ela não tem a característica fundamental das minivans: altura. Vi uma no estacionamento hoje e pra minha surpresa percebi que ela é mais baixa que um Fox, que é um carro popular. Na realidade ela é uma meia-perua ou coisa assim. Outro detalhe: seu design é digno de um “carro de velho”, certamente ela perde de longe até mesmo para a Meriva que não teve alterações desde seu lançamento. Se o apelo deles é exclusivamente quanto ao pacote de itens de série/opcionais x preço, eu optaria então por comprar um sedã ou um Hatch médio que fosse compatível com o que a Livina oferece. Certamente devem haver boas opções no mercado por um preço semelhante e eu estaria andando num carro muito mais agradável estéticamente falando. Esta última propaganda realmente desmascarou o fundo apelativo da Nissan, de uma marca pouco por aqui e que tenta entrar no mercado brasileiro infelizmente utilizando-se de um meio bastante infeliz. Talvez isto tenha dado certo em outro país, uma vez que este tipo de comportamento não é muito característico dos japoneses. Certamente a maioria do público alvo no Brasil não aprova este tipo de apelação (já basta o horário político que terminou há pouco).

11 12 2010
rafael reis

cara tu ta ficando maluco… num era papel não. o cara da propaganda tava jogando era money mesmo, eu sei disso porque eu trabalho ali no predio em frente “consumix soluções em refrigeração” ele jogo algo em torno de 5 mil pra simbolizar a difença entre o nissan e o fiat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: