Fiat apresenta oficialmente versões Sporting e EL 1.4 do Siena

24 09 2010

A Fiat já apresentou a linha 2011 do sedan Siena, mas somente agora a montadora decidiu revelar a versão Sporting, flagrada sem disfarces desde o início do ano. Juntamente com a apresentação da variante pseudo-esportiva, a montadora divulgou outra novidade: a versão EL 1.4 – lançada por exigência do mercado, segundo a marca. A má notícia fica por conta do Siena Sporting, que traz sob o capô o propulsor 1.6 16v e.TorQ (ao invés do 1.8 16v) e um visual de gosto duvidoso. Os preços partem dos R$ 35.180 para o EL e R$ 46.610 para o Sporting.

Siena Sporting:

Flagrado há um bom tempo pelos caça-segredos da Fiat, o Siena Sporting finalmente foi apresentado. A exemplo dos demais modelos que ostentam a nomenclatura, o sedan traz no visual o maior diferencial. Há novas rodas de liga leve de 15″ – as mesmas do Palio 1.8R, porém com acabamento diferenciado -, kit de spoilers e saias laterais, faróis com máscara negra e adesivos em alusão à versão espalhados pela carroceria.

Por dentro, o modelo continua a seguir a tradição da linha Sporting. De novidade apenas cintos de segurança na cor vermelha, volante revestido em couro, quadro de instrumentos exclusivo e nova padronagem dos tecidos dos bancos, além de pedaleiras esportivas para a versão com câmbio manual. Sim, haverá opção do câmbio automatizado Dualogic para esta versão.

Sob o capô encontra-se o bloco 1.6 16v E.torQ de 115/117 cv (gasolina/etanol) e torque de 16,2 kgfm/16,8 kgfm (G/A). Embora equipe as versões Sporting de Punto e Idea (além da futura Strada), o esperado propulsor 1.8 16v de até 132 cv foi descartado pela montadora por razões desconhecidas. Por fim, mais uma novidade mecânica: a suspensão foi recalibrada em 5 milímetros, mas nada muito perceptível. Os preços são de R$ 46.610 com câmbio manual e de R$ 48.980 com transmissão Dualogic.

EL 1.4:

Surpreendendo até mesmo os especialistas em segredos da Fiat, a montadora apresentou junto ao Sporting a versão EL 1.4 do sedan. Como o próprio nome da versão já diz, a maior novidade é a presença do propulsor Fire 1.4 de 85/86 cv. A decisão foi tomada devido ao sucesso da versão EL 1.0, que traz na relação custo/benefício o maior atrativo de vendas. A lista de série foi mantida – traz como destaque a direção hidráulica – e o preço é de R$ 35.180.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: