Opel anuncia chegada ao Chile e não descarta desembarque ao Brasil

23 09 2010

Boas notícias para os nossos vizinhos de mercado não necessariamente significa boas notícias para nós, brasileiros. Mas desta vez parece ser diferente. A subsidiária europeia da General Motors anunciou nesta semana que vai lançar alguns de seus modelos no mercado chileno, um dos mais diversificados da América Latina. Para manter a tradição, o país andino será o primeiro latinoamericano a receber a marca, que pretende investir pouco, cerca de US$ 10 milhões, no país.

Ainda não foram confirmados os modelos que serão lançados no Chile, mas já se tem uma data: as primeiras unidades importadas da Alemanha devem chegar no segundo semestre de 2011. Mas onde o Brasil entra nesta história? Em uma declaração divulgada à imrensa, o diretor executivo de operações internacionais da Opel, Klaus Michael, afirmou a felicidade e a expectativa em desembarcar a um país latino-americano e disse, em outras palavras, que pretende dar novos passos na região. A expectativa é que Argentina, Brasil e Colômbia recebam a marca logo em seguida.

E você, o que acha da Opel iniciar suas operações no Brasil? Acha que a montadora teria lugar no país agora que a Chevrolet deixou de importar modelos desenvolvidos pela subsidiária e passou a focar em projetos nacionais?

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: