Gol Rallye chega oficialmente custando a partir de R$ 40.370

22 09 2010

Finlamente a quinta geração do Gol estreou nesta semana a roupagem aventureira da versão Rallye, lançada pela primeira vez em 2004. Seguindo a mesma receita adotada pelo Saveiro Cross e pelo CrossFox (e futuramente pela SpaceCross) o hatch mais vendido do país ganhou leves alterações mecânicas para receber o visual aventureiro. Por R$ 40.370 o modelo está disponível com transmissão manual, mas pode-se optar pela opção automatizada pagando R$ 43.030. O motor é sempre o 1.6 VHT de até 104 cavalos.

Visualmente, o Gol Rallye ganhou com para-choques diferenciados (o dianteiro praticamnete idêntico a da versão Cross da Saveiro, porém com a inscrição “Rallye”), moldura plástica para rodas, adesivos exclusivos nas laterais e traseira, spoilers pretos, faróis e lanternas com máscara negra e faróis de neblina que desempenham a função de luz de longo alcance. Há ainda rodas de liga leve de 15 polegadas, calçadas por pneus 205/55 R15 e, no interior, novos tecidos para os bancos, entre outros.

Disponível unicamente com o bloco 1.6 litros VHT de até 104 cavalos, mas com opção de câmbio manual ou robotizado I-Motion, o Gol Rallye, assim como alguns rivais, não traz boa oferta de itens de série. Por R$ 40.370 o comprador tem direito a sensor de estacionamento, regulagem de altura e profundidade do volante, repetidores de setas nos retrovisores, direção hidráulica, trio elétrico e porta-malas com abertura elétrica. Ar-condicionado, airbags, freios com sistema ABS e demais itens são opcionais.

Mecanicamente, a Volkswagen diz que fez jus ao nome da nova versão mexendo na suspensão, elevando sua altura livre em relação ao solo em 2,8 cm, totalizando 17,1 centímetros com o veículo vazio e 14,6 cm com o modelo carregado. Para compensar a elevação, que torna o centro de gravidade do carro mais alto e consequentemente compromete a estabilidade, a engenharia adotou novas molas e  amortecedores, deixando-os mais duros.

Segundo a montadora, quatro são os rivais diretos do Gol Rallye, mas nenhum foi citado. Claramento o principal dele é o novo Uno em sua versão  Way, que com motor 1.4 custa aproximadamente o mesmo que o hatch alemão. Os demais podem ser o Renault Sandero Stepway, o Citroën C3 XTR e o Ford Fiesta Trail. A expectativa é somar mais 700 unidades ao total de vendas do Gol e garantir a liderança, ameaçada mês e mês pelo Uno.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

4 responses

22 09 2010
Fire2929

Mto caro para a fantasia!!!!!!!!!!!!!!!

23 09 2010
Cláudio Santos

Como sempre fazem no BRASIL: O mesmo carro com adereços e um nome de fantasia, no caso RALLYE. O motor é o mesmo, o interior tambem, e o que interessa, ar condionado, abs e air bag são OPCIONAIS.

Me empresta ai o NARIZ DE PALHAÇO…

kkkkkkkkkkk

4 03 2011
MARCOS

A MESMA PALHAÇADA DE SEMPRE. DERAM UMA MAQUIADA PARA VENDER COMO SE FOSSE ALGO ESPETACULAR…. UM CARRO DE 40 E POUCOS MIL TENDO AR CONDICIONADO COMO OPSIONAL!!!, ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA… SEM CONTAR QUE NÃO VEM COM OS ITENS DE SEGURANÇA TAIS COMO ABS E AIR BAG… MAS BRASILEIRO ESTA ACOSTUMADO COM LIXO MESMO NÉ…FAZ EM 60 VEZES!!??? A PRESTAÇÃO CABE NO ORÇAMENTO MENSAL!!?? ENTÃO EU VOU LEVAR!!! É ASSIM DESDE O INICIO, SÓ NÃO POSSO DIZER QUE SEMPRE SERA. A CONCORENCIA TAI!! VAMOS FICAR ATENTOS PESSOAL…

APROPOSITO, EU QUERO UM NARIZ DE PALHAÇO TBEM KKKKKKKKKKKKKK

27 08 2012
Celso

Ei…acho que pra falar de alguém ou reinvindicar algo, você necessita primeiro saber escrever parceiro! E outra coisa, você é brasileiro e por causa de opiniôes como a sua sobre o nosso povo, que o país tá assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: