Hyundai revela oficialmente o ix20, sua versão do Kia Venga

13 09 2010

A Hyundai revelou na manhã de hoje (13) sua princiapal atração para o Salão de Paris: a minivan ix20, irmã gêmea do conhecido Kia Venga. Carregando traços característicos da Hyundai (que faz questão de entitular de “escultura fluida”), o monovolume mantém a arquitetura e mecânica do conterrâneo – as portas, repare, são as mesmas. Sucessor natural do Matrix, o ix20 será fabricado na Coreia do Sul com foco no mercado europeu, mas com reais chances de desembarcar também no Brasil.

O conjunto frontal, diferentemente do Venga, é marcado pela grade em forma de “H”, característica da Hyundai. Os faróis contam com desenho inusitado e invadem o capô e as laterais. Lateralmente, tudo igual o modelo Kia com exceção do desenho das rodas. A traseira taz lanternas horizontais que avançam sobre a tampa do porta-malas e as laterais. Internamente há novo volante, console com novos porta-objetos, quadro de intrumentos específico, entre outros.

Debaixo do capô serão quatro as opções de motorização, sendo duas a diesel e duas a gasolina. Movidos pelo primeiro combustível serão ofertados dois blocos da família CRDi, sendo um com 1.4 e outros com 1.6 litro rendendo 90 cv e 128 cavalos, respectivamente. Já a gasolina serão oferecidos um propulsor 1.4 de 90 cv e outro 1.6 de 125 cv, ambos 16 válvulas.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: