Peugeot divulga mais informações sobre o 408

23 08 2010

Com a proximidade do Salão de São Paulo, a Peugeot resolveu divulgar hoje (23) mais imagens e detalhes do 408, sedan a fabricado na Argentina que será oficialmente apresentado ao público brasileiro em outubro na mostra paulistana. Como confirmam as imagens, seu nome por aqui será mesmo 408, assim como já acontece na China. A Peugeot objetiva uma vaga no concorrido segmento de sedãs médios e equipará o modelo com o bloco 2.0 litros flex de 151 cavalos.

Com visual bem acertado (um elogio em se tratado de sedans da Peugeot), o 408 foi desenvolvido pelos estúdios de design da Argentina, do Brasil, da China e da França e rodou, segundo a marca, mais de 1 milhão de quilômetros em testes. Sua produção em nosso continente será unicamente concentrada na planta argentina de El Palomar, onde atualmente são produzidos 307 hatchback e sedan e provavelmente também fabricará o 308. A intenção é vendê-lo em toda a América do Sul.

Com preços ainda indefinidos, o 408 com certeza chegará bastante competitivo ao mercado, um vez que disputará clientes com concorrentes de peso como Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Vectra e Citroën C4 Pallas, entre outros. Debaixo do capô contará com o bloco 2.0 litros flex de 151 cavalos, podendo ganhar posteriormente uma versão mais despojada equipada com o bloco 1.6 litros 16V de 110/113 cavalos. A transmissão será manual de cinco marchas ou automática, podendo haver neste caso uma nova geração do atual câmbio.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

One response

23 08 2010
Comanche

A versão 1.6 se entrar em produção, será mico em poucos anos, pois não ficará no mercado por muito tempo. Essa é minha aposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: