Porsche exibirá Cayenne Hybrid e 911 GT2 RS no Salão de São Paulo

5 08 2010

A Stuttgart Sportcar, importado oficial da Porsche no Brasil, confirmou hoje (5) que exibirá no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro, o utilitário Cayenne S Hybrid e o esportivo 911 GT2 RS. O jipão híbrido conta com um bloco 3.0 litros V6 que funciona em conjunto com o propulsor elétrico que juntos desenvolvem 380 cavalos. O cupê apimentado conta com um motor de mais de 600 cv e vai de 0 a 100 km/h em 3,5 s. A importada informou também que os modeos Boxster, Cayman e Panamera também marcarão presença no evento.

Primeiro híbrido da Porsche, o Cayenne é equipado com um motor à combustão 3.0 V6 supercharged de 333 cv e um motor elétrico que rende 47 cv. Segundo a Porsche, trata-se de um veículo com desempenho de V8, semelhante ao da versão S afirma a marca, com economia de um V6.  O motor elétrico pode atuar sozinho em curtas distâncias e numa velocidade de até 60 km/h. Quando é necessário acelerar mais, o outro motor entra em ação. Um diferencial do modelo é poder rodar em velocidades de cruzeiro de até 156 km/h somente com o propulsor elétrico.

Já o 911 GT2 RS ostenta o título de carro de rua mais rápido e potente já produzido pela Porsche. Debaixo do capô conta com um motor 3.6 biturbo com seis cilindros em linha que gera 620 cv, fazendo com que o superesportivo acelere de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. A velocidade máxima é de surpreendentes 330 km/h. Em camparação a seu antecessor, ele é 90 cavalos mais potente e 5% mais econômico e menos poluente.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: