Hyundai ix35 é lançado oficialmente custando a partir de R$ 88.000

4 08 2010

Mais ou menos dois ou três meses depois de as primeiras unidades chegarem, a Hyundai apresentou de forma oficial nesta semana o ix35 à imprensa especializada barsileira. Substituto do Tucson em vários mercados, o jipinho chega ao país importado da Coreia do Sul dotado de uma ampla gama de itens de série, mas com preços pra lá de abusivos. A versão de entrada, por exemplo, vem bem recheada, mas custa exorbitantes R$ 88.000 com tração 2WD e câmbio manual – com caixa automática, o valor sobe para impraticáveis R$ 93.000. Debaixo do capô, um bloco 2.0 litros a gasolina rende até 166 cavalos.

Como já sabemos, o ix35 será posicionado entre o atual Tucson e o jipão Santa Fe, embora seus preços sejam quase equivalentes ao deste último. Por R$ 88.000 ele trará de série sistema de som, duplo airbag, freios ABS com EBD, rack de teto, rodas de 18″, conjunto elétrico, ar-condicionado e direção hidráulica. Neste caso, a tração é 4×2 e o câmbio, manual de cinco marchas– desembolçando mais R$ 5 mil leva-se uma caixa automática de 6 relações.  Um outra versão com as mesmas características mais partida por botão, piloto automático, ar digital de duas zonas e sensor de estacionamento, custa R$ 103.000.

Com mais R$ 5.000 leva-se esta última configuração com tração nas quatro rodas. Por fim, a versão topo de linha chama de de “Completíssima” pela Hyundai traz tração 2WD, teto panorâmico elétrico, airbags frontais, laterais e de cortina, ESP (controle de estabilidade), TCS (controle de tração), assistente em aclives/declives e câmera de ré. O preço agora é de R$ 115.000, ou seja, bem mais que o Santa Fe, um modelo maior e de categoria superior. Um sexta versão com tração 4WD e todos os opcionais ainda está em estudo enão teve preços revelados.

Debaixo do capô vai um bloco 2.0 litros DOHC da família Theta II com 16 válvulas, quatro cilindros e cabeçote de alumínio. A potência é de 166 cavalos, disponíveis a 6.200 rpm, e 20,1 kgfm de torque a 4.600 giros – razoáveis para empurrar os 1.492 quilos de utilitário. Para 2011, a Hyundai promete trazer uam versão com motor 2.4 litros de 177 cavalos. As cores do catálogo só serão preto e prata, embora um modelo branco estivesse disponível para avaliação dos jornalistas – a paleta internacional, porém, inclui cinco variantes metálicas e seis sólidas.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

One response

13 08 2010
Maria Lucia Tomaz

Como pode um carro na Espanho, México, custar bem menos que
no Brasil, em torno de 50% mais barato? São nossos impostos que
encarecem tanto ou pensam que os brasileiros são um bando de
trouxas mesmo, porque nunca reclamam, engolem pagar mais caro
por tudo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: