Freelander II ganha reestilização e tração dianteira na linha 2011

4 08 2010

A Land Rover apresentou oficialmente hoje (4) a linha 2011 do jipinho Freelander, trazendo como prinicipais novidades o visual sutilmente retocado e a inédita opção de tração dianteira. Basicamente só pequenos detalhes da dianteira e da traseira foram alterados, além de leves mudanças no habitáculo. O conjunto mecânico, porém, mudou um pouco mais e os propulsores diesel agora estão mais potentes. Preços não foram revelados, mas provavelmente devem ser mantidos. No Brasil, sua chegada não deve demorar.

Na dianteira o Freelander 2011 exibe nova grade, que se assemelha bastante a dos primos Range Rover e Discovery. O para-choque também foi remodelado, ao passo que os faróis ganharam máscara negra. A traseira tem novas lanternas, tampa do porta-malas e para-choques com novos desenhos. As rodas de 18 e 19 polegadas também foram redesenhadas. No habitáculo há um novo quadro de instrumentos e novo revestimento de tecido para os bancos e o painel das portas.

Mecanicamente foram empregadas mais alterações. O propulsor 2.2 litros diesel conta com um novo turbocompressor de geometria variável e pode desenvolver dois números de potência. Na variante 4×2, ele rende 150 cavalos, enquanto no versão com tração nas quatro rodas gera 190 cv. O consumo é de 15 km/l e 14,2 km/l, respectivamente. Já o bloco 3.2 V6 a gasolina continua sem mudanças rendendo 233 cavalos e sendo oferecido somente com tração 4×4.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

One response

3 05 2011
josé

É verdade, o novo sistema de tração dianteira ficou show de bola. Sou apaixonado pelo freelander 2. navegando na web encontrei um link com a ficha técnica desse modelo. http://www.landroversp.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: