Fechamento de julho: confira a lista dos 100 veículos mais venididos do mês

3 08 2010

A Fenabrave divulgou nesta segunda-feira o relatório das vendas de veículos novos e comerciais leves de julho. Segundo anunciado, o mês fechou com o segundo melhor desempenho do ano no setor, com alta de 15,27% em relação a junho e 4,27% se comparado ao mesmo período em 2009. As vendas só perdem para o mês de março, quando foram emplacadas 337.381 unidades devido aos incentivos da redução do IPI. No total, foram emplacadas 285.299 unidades e o acumulado do ano já chega a 1.780.983 veículos, 6,82% a mais que ios sete primeiros meses de 2009.

A participação das marcas entre os veículos de passeio ficou da seguinte forma: Fiat na liderança com 24,96% de participação no mercado, seguida pela Volkswagen (22,75%), GM (20,65%), Ford (10,04%) e Renault (5,81%). Honda, Peugeot, Citroën, Toyota e Hyundai completam a lista das dez primeiras. Já entre os comerciais leves, a Fiat novamente lidera com 23,09% de participação, seguida pela Volks com 14,81% e esta pela GM com 13,49%. No acumulado, porém, a Fiat continua na frente, mas a GM vem em segundo (15,44%) e a VW em terceiro (14,17%).

 

Destaques:

 – Novamente o destaque de julho foi a acirrada disputa entre os best-sellers Gol e Uno. Por apenas 2.261 unidades o Fiat não abocanhou o primeiro lugar do Volkswagen, mas o mês que vem promete!
 – Logo após o hatch mineiro vem o Celta e o Fox/CrossFox, ambos com boas vendas.
 – Destacável também o desempenho do Siena, que superou em quase 1000 carros o irmão Palio, que mês a mês sofre com o sucesso do primo mais jovem Uno.
 – Completam o top 10 a dupla Corsa Sedan/Classic, com leve queda, o Fiesta, o Voyage e o Ka. Se considerarmos os utilitários, a Strada também entra na lista com mais de 10.000 exemplares emplacados.

 – A rivais não conseguem acompanhar seu sucesso, mas no geral têm bom rendimento. A Saveiro segue em segundo lugar, à frente da Montana, da Courier e da Hoggar, que ainda não emplacou.
 – O Sandero também teve um bom mês fechando na frente do Agile, mas o Chevrolet vendeu mais no acumulado do ano.
 – O Corolla é disparado o líder dos sedans médios, enquanto o Civic continua despecando posições a cada mês. Mas ainda assim o Honda fica à frente do Vectra, C4 Pallas e Focus Sedan.

 

 – Um degrau mais abaixo, o City encabeça a lista dos três volumes ditos compactos premium. Peugeot 207 Sedan, Polo Sedan, Fiat Linea, Kia Cerato e Renault Symbol vêm em seguida.
 – O concorrido segmento dos hatches médios foi liderado este mês pelo Ford Focus. O fenômero i30, da Hyundai, teve de se contentar com o segundo lugar seguido de Astra, Golf, Vectra GT, Citroën C4 e Peugeot 307.


 – O ix35, ainda começando a chegar nas lojas, não vendeu o esperado e fechou atrás de CRV, Captiva, Sorento e Sportage. Por outro lado, o Tucson nacional só perde para o EcoSport.
 – Entre as picapes médias, a S10 lidera. Hilux, L200, Ranger, Frontier e Amarok vêm em seguida.

Confira a lista dos 100 modelos mais vendidos em julho:

 

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: