Porsche confirma produção do híbrido 918 Spyder

28 07 2010

A Porsche confirmou hoje (28) que produzirá em série o 918 Spyder, conceito híbrido exposto em março no Salão de Genebra. O superesportivo tem de tudo para se tornar o sucessor do Carrera GT e não deve demorar muito pra ganhar as ruas. Debaixo do capô, um bloco a gasolina de oito cilindros rende 500 cv e junto a três propuslores elétricos gera uma potência conjunta de 720 cavalos, garantindo um desempenho de carro de corrida, mas com consciência ecológica – o consumo médio, por exemplo, é de 32,7 km/l.

De porte semelhante ao de um Boxter, o 918 Spyder segue a tradicional linha de desenho da Porsche e é todo feito em fibra de carbono. Seu sistema de propulsão híbrido é composto por um motor V8 central de 3.4 litros que rende 500 cv, e mais três motores elétricos (dois em eixo e um em outro), que acrescentam 220 cv. O resultado é uma aceleração de 0-100km/h feita em 3,2 segundos e uma velocidade máxima de 317km/h. Suas baterias de íons de lítio podem prover cerca de 25,6 km sem emissões de CO2 na atmosfera.

Ainda com todo esse vigor, a Porsche garante que o modelo tem consumo muito abaixo da média dos esportivos e funciona exclusivamente no modo elétrico sempre que estiver rodando abaixo dos 17km/h. Os preços no mercado norte-americano devem girar em torno dos US$ 650.000.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: