Ford Explorer 2011 é revelado oficialmente

26 07 2010

Depois de muita expectativa e inúmeros teasers, a Ford revelou de forma oficial nesta manhã a novíssima geração do SUV de maior sucesso em sua história, o Explorer. Carregando visual totalmente reformulado e condizende com a nova linguagem da montadora americana, o grandalhão está agora ecologicamente mais eficiente e aderiu, inclusive, à moda do downsizing de motores ao adotar um bloco 2.0 litros de quatro cilindros turbinado. A promessa é comercializá-lo em cerca de 90 países, o que com quase certeza deve incluir o Brasil.

Montado sobre a plataforma compartilhada entre os primos Flex e Taurus, dos quais buscou bastante inspiração, o novo Explorer não lembra em absolutamente nada seus antecessores. Segundo a Ford, “foi preciso reinventar o SUV para o séuclo XXI”. A frente agora se impõe com grandes faróis e ampla grade, composta por barras na cor da carroceria e apenas dois filetes cromados. Nas laterais, as portas têm vincos semelhantes ao do primo sedã (Taurus), enquanto na traseira, as lanternas avançam sobre as laterais.

 

O habitáculo, também totalmente remodelado, mescla materiais plásticos com alumínio e madeira. O estilo, vale ressaltar, está mais europeu que norte-ameircano. Para a Ford, o modelo pode competir de igual para igual com rivais de Audi, mercedes-Benz ou BMW. São três fileiras de bancos que acomodam com coforto sete ocupantes. Uma vez a bordo, todos podem desfrutor de equipamentos de segurança e entretenimento de última geração. Há o renomado sistema SYNC, tela de LCD de 4,2 polegadas e até airbags integrados aos cintos de segurança.

 

Debaixo do capô serã ofertados apenas dois propulsores, a gasolina. O primeiro é grandalhão 3.5 litros V6 capaz de gerar suficientes 290 cavalos de potência. Mais ecologicamente correto, um bloco 2.0 quatro cilindros turbo da linha EcoBoost gera 237 cavalos e finaliza as opções de motorização. As versões serão básica, XLT e Limited. Em ambos os casos a transmissão é automática de seis velocidades. Haverá também um eficiente sistema de tração, que dispõe de um controle seletor no painel que ajusta diversos parâmetros do veículo para melhor aderência a cada tipo de terreno.

 

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

5 responses

27 07 2010
Vagner Vargas

Boa Noite,

Eu gostaria de saber qual é o valor do Explorer 2011.

Obrigado

Vagner

23 09 2010
dandara

tambem gostaria muito de saber o valor do explorer 2011

3 10 2010
rita

gostaria de saber o valor grata rita

14 12 2010
aline

gostaria de saber qual o valor da explorer 2011 e quando ela chegara no brasil

20 09 2011
sarah

quero saber o valor do carro ele é muito lindo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: