Audi A7 Sportback 2011 é apresentado oficialmente

26 07 2010

Depois do vazamento inesperado das primeias imagens e informações, a Audi tratou de apresentar de forma oficial o inédito A7 Sportback. Baseado no conceito Sportback revelado em Detroit no ano passado, o novo modelo é a aposta da marca das quatro argolas para um segmento de luxo que vem gerando lucro e ganhando adeptos nos últimos anos: o de cupês de quatro portas. Requinte e design aliados a uma boa dose de esportividas são as principais características dos respresentas deste nicho. E a Audi fez questão de seguí-las à risca.

Posicinado entre os sedans A6 e A6, o A7 foi concebido com esmero para brigar de igual para igual com o Mercedes-Benz CLS, precursor da categoria e que está prestes a ganhar uma geração inteiramente nova. Segundo nota oficial, são 4,97 metros de largura, 1,42 de altura, 1,91 de largura e 2,91 metros de distância entre os eixos que serão mais que sufucientes para acomodasr os quatro ocupantes. O porta malas acomoda 535 litros com bancos em posição convencional e 1.390 com os assentos totalmente rebatidos. As rodas podem ser de 18 ou 19 polegadas.

 

O interior é bastante rebuscado e campartilha diversos elementos com o A8. Há tela de LCD escamoteável com navegação por satélite, head-up display (que projeta as informações do painel no para-brisa), ar-condicionado com quatro zonas de regulagem de temperatura e portas que se fecham automaticamente (basta pressioná-las levemente para o fechamento). Para ajudar na comodidade há sistema de estacionamento automático (semelhante ao Park Assist, da Volkswagen) e faróis com intensidade de iluminação ajustada de acordo com o ambiente.

 

Debaixo do capô serão ofertados quatro motores, sendo dois a diesel e dois a gasolina sendo todos V6. Os a gasolina  são um 2.8 litros FSI capaz de render 204 cavalos e um 3.0 litros TFSI apto a gerar 300 cv e ir de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos com máxima de 250 km/h. A diesel são um 3.0 TDI com 245 cv, que leva o cupê de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e novamente com máxima de 250 km/h, e outro 3.0 TDI porém com 204 cavalos. Todos com exceção deste último, que traz câmbio multitronic e tração dianteria, têm tração integral Quattro e câmbio S-tronic de sete relações.

 

O A7 Sportback fará sua estreia oficial no Salão de Paris, mas sua presença ainda não está confirmada para o Salão de São Paulo.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: