Ford venderá Fusion Hybrid no Brasil até o fim do ano

25 07 2010

Definitivamente, o Ford Fusion Hybrid deverá ser o primeiro híbrido à venda no Brasil – o Mercedes-Benz S 400, que desembarcou por aqui recentemente, não é assim considerado porque não é capaz de rodar apenas com eletricidade, diferentemente do modelo da oval azul. Segundo o caderno de Veículos do jornal Estado de Minas, a gigante norte-americana trará o sedã ecologicamente consciente até o fim do ano com a promessa de preços competitivos. Nos EUA, o modelo é encontrado pelo equivalente a R$ 50.800 – por aqui ele deverá chegar custando o dobro disso.

Debaixo do capô, o Fusion Hybrid traz o conhecido motor Duratec 2.5 de quatro cilindros, porém com ciclo Atkinson em vez do tradicional ciclo Otto, que diminui a potência final em 15 cavalos (rendendo agora 158 cv), mas proporciona uma melhor queima de combustível e consequentemente melhora os níveis de consumo. Fazendo companhia a ele, uma bloco elétrico rende 107 cavalos e funciona em velocidades de até 76 km/h. Segundo a Ford, é o suficiente para rodar no trânsito urbano.

 

A automonia, segundo dados de fábrica, é de 1.126 quilômetros e o consumo combinado gira em torno dos 17,5 km/l. A aceleração de 0 a 100km/h é feita em apenas 9 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada em 180 km/h. Aguardemos então pela chegada do modelo, que deve ser a estrela ecológica da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro. Para ler mais sobre o Fusion Hybrid clique aqui.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: