Volkswagen revela detalhes mecânicos e mais fotos do novo Jetta

24 07 2010

A Volkswagen revelou oficialmente nesta semana os detalhes que faltavam para conhecermos a fundo a novíssima geração do sedã Jetta. Agora estamos sabendo detalhes de todas as opções de motorização – no total são 8 propulsores diferentes movidos a diesel e a gasolina que atenderão aos mais variados gostos e necessidades. Imagens inéditas do três volumes sob novos ângulos também foram liberadas. No Brasil, veremos o novo Jetta se engalfinhar com Honda Civic e Toyota Corolla até março do ano que vem.

Falemos então dos motores e do desempenho. Nos Estados Unidos, principal mercado do novo Jetta, estarão disponíveis 4 blocos distintos. O mais popular deverá ser o 2.0 TSI, já consagrado dentro de linha Volks e usado também em modelos da Audi. Ele conta com turbo e injeção direta de combustível e rende 200 cavalos de potência, fazendo o sedã ir de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos com uma velocidade máxima de 210 km/h. O segundo motor é um outro bloco 2.0, porém com apenas 8V, que desenvolve 115 cv.

O terceiro é o nosso conhecido 2.5 MPI, que equipa o Jetta atual. Literalmente, ele é o V10 da Lamborghini Gallardo partido ao meio. São 170 cavalos de potência que garantem 201 km/h de velocidade máxima e apenas 8 segundos para empurrar o sedã até os 100 km/h partindo da imobilidade. Por fim o quarto propulsor é um também 2.0 litros, só que movido a diesel. Carregando o sobrenome TDI, rende 140 cv, tem máxima de 201 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos.

Já no mercado europeu, mais consciente em termos de eficiência e meio ambiente, os motores serão em geral de menor cilindrada. Novamente estarão disponíveis 4 opções. O primeiro será um pequeno 1.2 TSI de 105 cv, seguido de um 1.4 TSI de 122 cv, outro 1.4 TSI de 160 cv, um diesel 1.6 TDI de 105 cv, outro diesel 2.0 TDI de 140 cv e um 2.0 TSI de 200 cv, o mesmo disponível no mercado estadunidense.


Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

One response

28 02 2011
jonas

Ficou lindao esse Jetta se vier com preços por volta de 65 mil vai vender bastante ficou incorpado como o lider do seguimento Corolla,concertaza o seguimentos de sedans medios esse ano promete com a chegada desse novo e lindao Jetta e reestilizaçoes no Corolla e Civic e tambem o Elantra da Hyundai esse sedan com um super designer………..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: