Volkswagen Amarok ganha versão mais barata Startline na Argentina

24 07 2010

A Volkswagen lançou esta semana na Argentina uma nova versão da picape Amarok. Destinada especialmente para o trabalho, a variante foi batizada de Startline e pode vir equipada com tração 4×2 ou 4×4. Mais barata, a nova versão conta com desenho mais simplificado que inclui para-choques, retrovisores e maçanetas sem pintura, mas conta com um honesto pacote de itens de série. Debaixo do capô foi mantido o bloco 2.0 biturbo de 163 cavalos e a transmissão manual de seis velocidades. Seu preço inicial equivale a R$ 54.300.

Embora oferecida especialmente para o trabalho pesado e com preços mais em conta, a versão Startline traz como itens de série duplo airbag, freios ABS, ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, rodas de lga-leve com 16 polegadas e sistema de áudio com MP3/Bluetooth/SD. Para desempenhar bem sua finalidade, a picape teve sua capacidade de carga ampliada para 1.147 quilos e há uma opção com tração 4×4. O consumo médio, segundo dados de fábrica, é de 14,3 km/l.

No total, a Amarok é oferecida em oito versões diferentes no mercado argentino – enquanto no Brasil a picape só é vendida em uma única configuração. Mas se você acha pouco, a Volkswagen já anunciou que o utilitário receberá em novembro na terra do tango uma nova opção de motorização: o mesmo bloco 2.0 porém com somente um turbo e 122 cavalos. Já em março de 2011 chega a versão cabine simples, que só será comercializada na versão Startline, mas com tração traseira ou nas quatro rodas.

A montadora alemã anunciou também que já produz a Amarok com motor 2.0 TSI a gasolina de 160 cavalos e que a exporta para países como México e Chile. No Brasil, aguardamos um versão bicombistível que não deve chegar antes do fim do ano que vem. E o tão aguardado câmbio automático, que se ainda não está fazendo logo mais fará muita falta, ainda está em desenvolvimento. Segundo fonte, terá “alta tecnologia e muitas marchas”. A cogitada versão SUV, por enquanto, está congelada.

Imagens por Argentina Autoblog
Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

One response

13 01 2014
Valdir Dias de Quadros

Aprovei a Amarok Startline. Preço bom! Parabéns ao Grupo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: