Renault Scénic sairá de linha no próximo dia 30

24 07 2010

Lançada no mercado europeu em 1996 e fabricada em São José dos Pinhais (PR) desde 1999, a minivan Scénic, da Renault, terá sua produção definitivamente encerrada no próximo dia 30. Duas gerações atrás do modelo europeu, o monovolume teve até agora 142.500 unidades produzidas em terras brasileiras mas vinha sofrendo com o baixo ritmo de vendas e a acirrada concorrência. Sem um modelo substituto dentro da própria casa, seu lugar será ocupado pela Livina, da parceira Nissan.

Conforme explica o blog Autos Segredos, sem uma merecida reforma visual e tendo que enfrentar rivais bem mais modernos, atraentes e de marcas mais consagradas, as vendas da Scénic só despencavam com o passar dos anos. Em 2009, po exemplo, apenas 2.593 unidades foram emplacadas – volume que apenas um dos principais concorrentes vende em somente um mês. Agora na reta final de sua vida, seus últimos exemplares estão sendo oferecidos com bons descontos nas concessionárias.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

3 responses

1 10 2011
Roberto

É uma pena, notei que em todos os comparativos com a zafira e picasso o scenic tem muitas vantagens porem poucos compradores, de quaquer forma não venderei a minha tão cedo é um carro muito bom!

9 05 2012
neia pompilho

tive uma scenic por quase 2 anos, estava totalmente apaixonada foi quando ela incendiou, isso há 2 meses, gostaria de que se alguém passou pelo mesmo problema falasse aqui comigo.

4 01 2013
Marcos

é uma pena sair de linha e ficar na mão sem nenhum substituto a altura, excelente custo benefício, baixíssimo nível de manutenção, sua suspensão aguenta pra caramba, espaço interno espetacular e excelente dirigibilidade, conforto e visibilidade. Realmente uma pena, não irei me desfazer da minha tão cedo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: