Chevrolet: gama Vectra ganha duplo airbag e ar digital de série na linha 2011

21 07 2010

Visando dar uma boa incrementada na gama Vectra, a Chevrolet apresentou hoje (21) a linha 2011 dos modelos com dirversas novidades. Foram empregadas melhorias na lista de equipamentos de série e opcionais, novas rodas de liga leve para algumas versões e a garantia de fábrica foi ampliada pra três anos sem limite de quilometragem. Alterações mecânicas não foram promovidas – continuam em cena o motor 2.0 8V de 133/140 cavalos e as transmissões manual e automática.

A partir de agora, toda a gama Vectra (da Expression à Elite, da GT à GT-X) passa a vir equipada de série com duplo airbag e ar-condicionado digital. Além disso, a configuração Elegance, intermediária da linha, passou a oferecer como itens de série, ABS, EBD, computador de bordo e sensor de chuva. O Vectra GT também recebeu modificações e passa a vir, nas configurações intermediárias, com novas rodas de liga leve aro 17, computador de bordo e controles de som no volante.

Toda a linha Vectra passou por um reposicionamento de preço. A versão Elegance, por exemplo, passou a custar R$ 62.289, mesmo com a adição de novos itens de série – as demais versões não tiveram seu preços anunciados. A gama também estreará uma nova campanha publicitária nos próximos dias.

Por Dyogo Fagundes

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21 07 2010
Comanche

Uma pequena correção (A garantia do fabricante para o Sedan e o Hatch sempre foram 3 anos).

O preço do GT-X, chegou a cair quase R$4.700,00 (arredondando), porém lamentavelmente agora não existe nem no Hatch ou Sedan a cor Preto Perolizado, somente Preto Metálico.

Quanto ao Hatch e Sedan, falta uma linha mais despojada ainda para retirar de vez o Astra Hatch e Sedan de linha, pois o Vectra Hatch e Sedan tem preços iniciais próximos de R$57.000,00 enquanto o Astra em R$47.000,00.

Também falta um versão hatch GT-R, isso “R”, com direção elétrica, suspensão independente, motor 2.0 de 16v flex, bancos esportivos em couro, teto solar e rodas 18″.

Dois graves erros de projeto do Hatch (tanque de 52 litros), que dá baixa autonomia para esse motor flex, além do botão que liga a paleta do vidro traseiro, pois uma vez clicada, ela não muda o posicionamento e fica difícil observar quando ela foi desligada à noite e com insul-film, sendo preciso desligar o som para ouvir se está desligado ou não, pois se deixar ligado quando a chuva parar risca o vidro e se a chuva estiver em um ângulo em que parou de molhar o vidro traseiro, ai nem o barulho da chuva deixa ouvir se a paleta traseira está ou não ligada. Isso sim é falha de testes da equipe técnica.

Duas falhas para todas as linhas do Vectra “Sedan e Hatch”, falta de entrada usb no cd e um painel do ar condicionado giratório como o do Astra antigo ou até no Astra novo Europeu, pois o do Vectra atual é pior do que o do Vectra 2006, pois enquanto o outro era um botão para cada comando do ar jogado para cima, baixo e lado, no atual é preciso tirar o olho da estrada e ficar olhando o único botão e apertá-lo várias vezes até direcionar o ar para o local adequado. Isso tira a visão do motorista, isso quando não se aperta mais vezes e tem que apertar tudo de novo para direcionar o ar que passou batido na vez anterior. Também os controles giratórios de potência e temperatura são completamente mais confortáveis do que os botões de toques.

Falta teto solar nos hatchs e 16v em todos os motores, onde poderia jogar o 8v para os modelos completamente básicos que poderiam substituir os
Astras atuais.

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