BMW Megacity será o carro oficial das Olimpíadas de Londres, em 2012

21 07 2010

A BMW anunciou hoje (21) que exibirá pela primeira vez o Megacity, sua aposta elétrica, nas Olimpíadas de 2012, que serão realizadas em Londres, Inglaterra. Embora o modelo só esteja pronta para ganhar as ruas em 2013, a montadora bávara acredita que “a exposição do Megacity ajudará a estabelecer a BMW como uma empresa de liderança entre os carros elétricos”. A intenção não é revelar totalmente o compacto no evento, mas sim “mostrar algo muito próximo ao que será produzido em série”.

Movido unicamente a eletricidade, o Megacity será tracionado por um conjunto de baterias que geram uma força de 100 kW, o que equivale a 136 cv. Sua autonomia, que promete ser umas das maiores já vistas em veículos do tipo, será de cerca de 200 km. O trem de força será intalado no eixo traseiro, enquanto a carroceria será formada unicamente por fibra de carbono – com os devidos reforços, claro. O espaço interno também promete ser surpreendente para suas tímidas dimensões.

O Megacity é tão importante para a BMW que inaugurará uma nova submarca dentro do grupo, focada exclusivamente em veículos ecologicamente conscientes – algo parecido com o que já ocorre com a divisão M, preparadora de modes esportivos. Seu design terá características próprias, mas com leve traços da montadora bávara.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: