Citroën começa a produzir Aircross no Brasil; lançamento será em setembro

20 07 2010

A Citroën iniciou hoje (20) a produção de seu principal lançamento para este ano em Porto Real (RJ), sua sede no Brasil. Trata-se do Aircross, versão aventureira da minivan francesa C3 Picasso – que em breve também começará a ser fabricada no país. Com o compromisso de vender 2.500 unidades/mês e aumentar a participação da marca no mercado, o monovolume estará disponível em três versões de acabamento e uma de motor e transmissão.

Com preços ainda não revelados mas estimados entre R$ 55.000 e R$ 65.000, o Aircross estará disponível a partir de setembro nas concessionárias da Citroën em três versões distintas de acabamento: a básica GL (flagrada com exclusividade pelo Pit Stop, confira aqui) a intermediária GLX e a topo de linha Exclusive. Segundo dados de fábrica, são 4,27 metros de comprimento, 1,72 metro de largura, 1,69 metro de altura e 2,54 metros de entre-eixos, medidas suficientes para carregar cinco adultos com comodidade.

Equipado num primeiro momento somente com o bloco 1.6 16V flex de 110/113 cavalos e até 15,8 kgfm de torque máximo, o Aircross terá como principais concorrentes Fiat Idea Adeventure, Volkswagen CrossFox, Ford EcoSport e Hyundai Tucson. A transmissão incialmente será somente manual de cinco marchas, mas a Citroën promete para o início do ano que vem, juntamente com a chegada do modelo sem roupagem aventureira, uma caixa automática de quatro velocidades.

Foram gastos, segundo comunicado da marca, cerca de 180 milhões de euros na unidade fluminense para produção do novo modelo com a intenção de incrementar as vendas totais da fabricante em 1%, chegando a 3,5%. Além do Brasil, a Citroën pretende comercializar o Aircross em outros países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia e Costa Rica.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

One response

26 04 2011
Beatriz de Souza Guedes

Eu amo os modelos da marca citroen, especialmente o C4 Pallas, e minha paixao um dia vou ter um. Meu proximo carro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: