BMW X3 da nova geração é revelado oficialmente

16 07 2010

A BMW não conseguiu esperar até o Salão de Paris e tratou de apresentar a nova geracão do SUV X3 logo nesta semana. Depois de um bom tempo sem grandes mudanças, o utilitário se renova completamente para fazer frente a concorrentes de peso como Mercedes-Benz GLK e Audi A5 e ganhar novos mercados. Muita tecnologia embarcada, ampla de gama de motorizações e conforto a bordo são os grandes predicados do modelo.

Como se nota, o X3 ganhou ares mais másculos nessa nova geração. O desenho tímido e sem graça do atual modelo deu lugar a vincos fortes e linhas mais acentuadas, traços característicos da nova linguagem de design da montadora bávara. O interior mudou bastante, mas é quase o mesmo da grande maioria dos modelos a BMW. Neste caso há detalhes em madeira legítima, recurso muito apreciado pelos norte-americanos – terra onde o novo X3 será produzido.

Debaixo do capô estarão disponíveis duas opções de motorização. Movido a diesel haverá um bloco 2.0 turboalimentado capaz de render até 184 cavalos de potência que equipará a versão xDrive20d. A gasolina será ofertado um propulsor 3.0 V6 aspirado com 240 cavalos e uma versão turbinada com 300 cv – ambos equiparão a versão xDrive28i. Os europeus contarão com ambas as opções, sendo que esta última renderá 6 cv a mais.

Por aqui, onde o modelo aparecerá pela primeira vez no Salão de São Paulo, teremos a disposição somente o motor seis cilindros turbinado. Segundo dados de fábrica, tal bloco faz o X3 acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e alcançar 245 km/h de velocidade máxima. O consumo combinado é de 11,3 km/l. Aguardemos.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: