Oficial: Peugeot apresenta novo 508

12 07 2010

Depois de as primeiras imagens vazarem rapidamente pela web, a Peugeot não viu outra alternativa senão apresentar oficialmente seu mais novo lançamento. Trata-se do 508, modelo que chega em versões sedan e perua inaugurando a nova identidade visual da fabricante francesa. Sua missão é substituir de uma só vez o 407 e 0 607 rivalizando ao mesmo tempo com Volkswagen Passat, Ford Mondeo, Citroën C5 e Renault Laguna.

O desing do 508 inaugura a nova filosofia de desenho da Peugeot, vista pela primeira vez no cnceito SR1. No geral, as linhas perderam a peculiaridade francesa em prol de um ar mais alemão. A frente agora conta com faróis menos repuxados e o tremendo bocão no para-choque diminuiu consideravelmente. A lateral é limpa e pouco ousada. Na traseira, o sedan conta com lanternas chamativas que invadem as laterais, enquanto na perua elas avançam também  sobre a tampa do bagageiro.

O habitáculo mostra materiaais de boa qualidade e bastante arrojo. Há tela de LCD no cento do painel, pomo do câmbio com iluminação, bancos com massgeadores e um enorme aparato de botões. Segundo a Peugeot, o 508 tem 4,79 metros de comprimento (4,81 metros na station), 1,88 metro de largura, 1,42 metro de altura e 2,81 metros de distância entre os eixos – maior que a do Passat (2,70 metros) e próxima da do Mercedes Clase E (2,87 metros).

Debaixo do capô estarão disponíveis quatro motores. A gasolina haverá um bloco 1.6 THP com 156 cavalos e outro V6 ainda desconhecido. A diesel serão ofertados um 2.0 HDI com 160 cv e um 3.0 V6 com 237 cavalos de potências. Mas além destes haverá opções ecologicamente conscientes: uma variante híbrida formada por um bloco a combustão com 163 cv e um elétrico com 37cv, e uma versão e-HDI que contará com sistema Start&Stop e várias soluções para redução de consumo.

Tanto o três volumes quanto a perua serão produzidos na França, mas a partir de 2011 o primeiro também será fabricado na China. A aparesentação para o público será realizada em outubro no Salão de Paris, com as vendas se iniciando nos primeiros meses do ano que vem.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: