Honda apresenta 4ª geração da minivan Odyssey

19 06 2010

A divisão norte-americana da Honda apresentou oficialmente nesta semana a novíssima e quarta geração da van Odyssey. Com praticamente a mesma cara do conceito exposto no Salão de Chicago em fevereiro, o modelo se renova completamente mas mantém todas as características que sempre lhe fizeram ter boas vendas: espaço, conforto, versatilidade e muita tecnologia embarcada. Nos EUA e Canadá enfrentará Chrysler Grand Voyager, Toyota Sienna e Volkswagen Routan.

Maior e mais baixa que o modelo atual, a Odyssey 2011 não foge das linhas quadradas tão apreciadas pelos americanos, mas não se deixa paracer uma caixa sobre rodas. Com ampla grade frontal e faróis rasgados a dianteira impõe agressividade. Nas laterais há pequenas sulcos nas bases das portas, além de um pequeno caimento na linha de cintura – que a Honda fez questão de definir como “cintura em forma de relâmpago”. A traseira traz lanternas retangulares e uma saliente aerofólio preto.

Espaçoso, o interior acomoda bem 8 ocupantes. Para facilitar o acesso de todo esse pessoal, as portas traseiras são deslizantes e elétricas, enquanto os assentos removíveis e rebatíveis garantem versatilidade. E para entreter a toda a galera numa longa viagem há sistema de DVD com tela bipartida (permite que se assista dois programas ao mesmo tempo), entrada para HDMI, aparelho de áudio com 12 auto-falantes e sistema de navegação por satélite.

 

E como um modelo desse porte não deve ser nada leve, a Honda escolheu o motor 3.5 V6 que equipa o confuso Accord Crosstour para usá-lo também na nova Odyssey. Desenvolvendo bons 271 cavalos, o bloco conta com  gerenciamento varíavel de cilindros e faz uma média de 9 km/l com gasolina.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: