Volkswagen apresenta nova geração do Jetta oficialmente

16 06 2010

Depois de as primeiras imagens oficiais vazarem, a Volkswagen se viu tão obrigada a apresentar o quanto antes a nova geração do Jetta que nem esperou a contagem regressiva que havia programado acabar. Dessa forma a montadora revelou ontem todas as imagens e informações técnicas do novo três volumes. Como já era previsto, as linhas do sedan seguem fielmente as do conceito NCC e se enquadram perfeitamente no novo (e monótono!) estilo da Volks. Debaixo do capô, novidades.

Como se nota visualmente, a Volkswagen quis desligar ao máximo a imagem de “versão sedan do Golf” do novo Jetta. Segundo ela, nenhuma peça externa é compartilhada com o hatch médio, ao contrário do que acontecia com a geração anterior. Com isso, o modelo ganhou mais personalidade, porte e cresceu em todas as dimensões. São mais 9 cm no comprimento e 7 cm no entre-eixos, que totalizam 4,64 m e 1,65 m, respectivamente). A largura é de 1,78 metros e a altura de 1,45 m.

A gama de motores para os Estados Unidos e o Canadá, primeiros mercados a recebê-lo, será bastante ampla. Movidas a gasolina serão três opções: um 2.0 com 115 cv, o atual 2.5 com 170 cv e um 2.0 TSI com 200 cavalos. Os dois últimos poderão ser adquiridos com a trasmissão DSG de dupla embragem e seis marchas. A diesel será ofertado somente um propsulsor: um 2.0 TDI com 140 cavalos. Na Europa os blocos serão os seguintes: 1.2 TSI com 105 cv e 1.4 TSI com 160 cv, movidos a gaolsina, e um 1.6 TDI com 105 cv e outro 2.0 TDI com 140 cv abastecidos com diesel.

As versões no mercado americano serão S, SE, SEL e TDI. A mais barata custará cerca de US$ 15.995, o equivalente a R$ 29.000.  A expectativa da Volkswagen é ampliar bastante suas vendas com o novo modelo. O objetivo é vender 800.000 veículos no mercado norte-americano em 2018, incluindo toda o gama mais os novos lançamentos.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: