Segredo: Citroën Aircross pode ter versão mais barata

14 06 2010

Apresentadas as imagens oficiais no início desse mês, o Citroën Aircross já não é mais segredo. Diversos flagras do modelo circulando livremente pelas ruas do país surgiram na internet desde que a montadora francesa liberou as primeiras informações do modelo, mas uma em especial chamou a nossa atenção. O leitor Bruno Leonardo fotografou uma unidade do aventureiro urbano nas ruas da capital Rio de Janeiro e notou que o mesmo contava com algumas diferenças em relação ao Aircross “apresentado” pela Citroën.

Olhando rapidamente a única imagem registrada pelo leitor, percebe-se que é um Aircross idêntico ao modelo das imagens de estúdio divulgadas pela marca, inclusive na cor da carroceria. Atentando-se aos detalhes, porém, eis que surgem algumas diferenças. Note que as rodas de liga leve (ou seriam calotas?) têm um desenho diferente, menos arrojado e aparentemente menor que as redondas presentes no modelo das primeiras imagens.

O retrovisor e as maçanetas não tem a capa pintada no tom prata, o mesmo presente no rack do teto, e as colunas das portas não contam com o adesivo preto característico (blackout). Note, ainda, que o adesivo com o nome do carro está na cor preta (em vez do prata) e supostamente a unidade flagrada não vem equipada com faróis de neblina. Essa conjunção de diferenças nos leva a concluir apenas uma coisa: o Citroën Aircross deve contar com mais de uma opção de acabamento, embora saiba-se que apenas um propulsor estará disponível para o modelo (1.6 16v).

A Citroën ainda não se pronunciou quanto aos valores do monovolume, mas a expectativa é que a versão mais barata custe na faixa dos R$ 55.000, enquanto a topo de linha (provavelmente aquela das imagens de estúdio) tenha preços na casa dos R$ 60.000.

Imagem por Bruno Leonardo
Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: