Suzuki divulga primeiras imagens da nova geração do compacto Swift

12 06 2010

Quem achou que a Suzuki iria promover apenas uma mera reestilização em seu mais famoso compacto, se enganou. A marca japonesa divulgou nesta semana as primeira imagens e informações da linha 2011 do Swift, que ao contrário do que se imaginava, é uma modelo totalmente novo. O hatch manteve-se visualmente fiel a seu antecessor, mas cresceu em tamanho, teve melhorias técnicas e ganhou novos motores.

O design lembra bastante o do atual Swift, mas ainda assim é possível perceber o ar de novidade. Segundo dados da Suzuki, o compacto está 9 centímetros mais longo e ganhou mais 5 cm na distância entre-eixos, agora de 2,43 metros. Debaixo do capô, há um moderno bloco 1.2 de 94 cavalos movido a gasolina e uma propulsor 1.3 diesel de com 75 cavalos. O consumo de ambos, segundo dados de fábrica, gira em torno dos 20km/l.

O início das vendas do modelo ainda não foi anunciado, mas os mercados asiático e europeu serão os primeiros a recebê-lo. No Brasil, onde a Suzuki é representada pelo grupo do empresário Eduardo Souza Ramos, o Swift seria uma execelente opção para representar a montadora no segmento dos compactos premium. Ele, inclsuive, já foi vendido por aqui na década de 90.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: