Peugeot apresenta Partner reestilizado para tentar frear Fiat Doblò

12 06 2010

A Peugeot está relançando está semana no mercado nacional o multiuso Partner, que após um bom tempo sumido chega na linha 2011 trazendo visual renovado e uma inédita versão para passageiros. Ocupando o lugar deixado pelo irmão Citroën Berlingo (que não volta mais para cá devido às baixas vendas), o monovolume quer enfrentar especialmente o Fiat Doblò, que reina sozinho neste tímido segmento. Debaixo do capô vai o conhecido motor 1.6 flex de até 113 cavalos.

 

Lançado no Brasil em 1999, o Partner não mudou muito. Na verdade, o modelo conta com uma geração inteiramente nova na Europa e esta reestilização que recebemos agora já saiu de linha por lá há um bom tempo. A frente agora conta com faróis maiores, novos para-choque a grade. A versão aventureira Escapade, principal novidade da linha, traz adereços estéticos. O habitáculo ganhou apenas novo console, enquanto a traseira recebeu novas lanternas.

A partir de agora há  inéditas versões para passageiros, com capacidade para até 5 pessoas. São a configuração de entrada, a Escapade e a top Escapade Pack. Os preços são de R$ 45.200, R$ 50.600 e R$ 55.600, respectivamente. Todas trazem de série  direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, coluna de direção com regulagem de altura e sistema Isofix, que facilita a instalação de cadeirinhas infantis.

 

Mas a Escapade Pack traz a mais rodas de alumínio 15 polegadas, barras no teto, faróis de neblina, airbag duplo e sistema ABS com Repartidor Eletrônico de Frenagem (REF). O motor é 1.6 16V com 113 cv de potência com álcool e o câmbio, apenas manual de cinco velocidades. A meta é vender 400 unidades/mês sendo metade da versão para passageiros. O modelo furgão começa a ser vendido em julho.

 

A tentativa da Peugeot em tentar frear as boa vendas do Doblò é boa, mas o modelo da Fiat ainda é superior ao francês. O multiuso italiano conta mais mais opções versões, duas opções de motores e tem visual mais bem acertado, além de levar até sete passageiros. Isso sem falar na maior rede de concessionárias da rival. Mas o francês também tem seu méritos, e a concorrência é sempre bem-vinda.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: