Volkswagen apresenta oficialmente nova geração do Polo Sedan

3 06 2010

A Volkswagen liberou na última quarta-feira (2) as primeiras imagens e informações oficiais do novo Polo Sedan. Flagrado sem disfarces no fim da semana passada dentro das instalações da montadora alemã na Rússia, o modelo será fabricado na cidade de Kaluga e de lá ganhará os principais mercados da Ásia e Europa. Em alguns deles, utilizará a nomenclatura Polo Sedan, em outros, como na Índia, será chamado de Vento. No Brasil sua chegada é praticamente certa, mas seu nome ainda está indefinido.

Como os últimos modelos VW, a traseira do novo Polo Sedan não é ousada, adotando linhas simples e com lanternas que lembram outros modelos da marca, como a perua Jetta Variant. Mas o resultado não deixa de ser feliz. Com o caimento do teto mais suave, a janela espia lateral e a distância entre-eixos maior (são 2,55 metros, contra os atuais 2,47 m), o modelo ficou com um porte mais elegante. O porta-malas também cresceu, acomodando agora 460 litros ante os 432l do atual – o porém fica por conta das alças que tomam espaço.

 

A dianteira aparentemente é muito semelhante à versão hatch, apesar da grade do sedan ter dois frisos cromados que se ligam pelo logotipo da montadora, enquanto o hatch possuir somente um. O habitáculo é semelhante ao do modelo sem porta-malas saliente. Debaixo do capô, o modelo conta com um bloco 1.6 16V de 105 cavalos. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática de 6 velocidades. Na Rússia, primeiro mercado a recebê-lo, o novo Polo Sedan será vendido em 5 versões custando a partir de R$ 25 mil.

 

No Brasil, esperamos que ele chegue no início do ano que vem provavelmente vindo de México para aposentar o atual Polo Sedan e o Bora de uma só vez e de quebra disputar clientes no belo e concorrido segmento de compactos premium, composto por rivais de peso como Honda City, Fiat Linea, Kia Cerato e o futuro Ford Fiesta Sedan.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

5 responses

12 06 2010
Daniel Candido

Ótimo carro, estou pensando em comprar a versão I-motion.

12 06 2010
carlos

tá errado o preço, 25 mil? aff desde quando ahahhaha

12 06 2010
carlos

25 mil só se for na russia mesmo, aqui esse carro menos que 40 mil reais só por milagre…

23 03 2011
mauri dias

vai chegar em 2012 ne

23 01 2014
skip87

isso é montagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: