Quarentão: Range Rover comemora aniversário em grande estilo

2 06 2010

O lendário Range Rover completa no próximo dia 17 quarenta anos de vida em três gerações diferentes, sendo a primeira lançada nos idos dos anos 1970. Já havíamos mostrado aqui no Pit Stop o evento de comemoração do aniversário do jipão inglês realizado no autódromo de Interlagos, mas você confere a seguir um pouco da história do modelo acompanhada de uma recheada galeria de imagens.

Em junho de 1970 a Land Rover apresentava ao mercado aquele  utilitário que se tornaria referência mundial na relação conforto x desempenho fora de estrada. Era o Range Rover, um jipão de porte avantajado que tinha como principal objetivo roubar as vendas do Toyota Land Cruiser. Quando comparado ao irmão Defender, o RR era, sim, mais sofisticado e visualmente mais agradável – nada, porém, muito revolucionário. Sob o capô, um destaque: o propulsor V8 de bons 135 cv para a época.

25 anos se passaram para a chegada da nova geração. Sim, vinte e cinco anos na primeira geração – mais ou menos o tempo que o Fiat Uno levou para ganhar uma cara totalmente nova no Brasil. Foi lançada em 1994 e representava um salto incomparável em relação ao antigo modelo. Além de mais bonita, a segunda geração era muito mais moderna, eficaz, requintada e eficiente no ponto de vista mecânico.

Mas durou “pouco”. 7 anos depois a montadora inglesa já lançada a terceira geração do Range Rover, à venda até hoje na maioria dos países do mundo. Tá certo que o jipão sofreu uma reestilização relativamente profunda no ano passado, mas nada que alterasse completamente sua estrutura. Esta foi a fase mais feliz da carreira do RR. Com o lançamento da versão Sport, o modelo bateu recordes e mais recordes de vendas por todo o mundo.

E quanto ao futuro? Pois bem, a Land Rover nos prepara boas novidades. Acredita-se que a montadora lance a nova geração do Range Rover no fim do ano que vem, que chegaria como uma opção ainda mais luxuosa às atuais versões Vogue e Sport. O modelo seria montado sob a plataforma de alumínio do Jaguar XJ e teria também novidades na gama de propulsores, com blocos híbridos movidos a diesel e eletricidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: