Segredo: Novo Volkswagen Polo Sedan é flagrado totalmente sem disfarces

30 05 2010

Enquanto testa incessantemente o novo Jetta nos Estados Unidos, a Volkswagen se descuidou e deixou alguém flagrar sem quaisquer disfarces a nova geração do Polo Sedan dentro de suas próprias instalações provavelmente na Rússia. Com lançamento previsto para junho, o três volumes exibe visual totalmente novo e deve chegar ao Brasil no início do ano que vem para aposentar o atual Polo Sedan e o Bora de uma só vez e de quebra disputar clientes com Honda City, Fiat Linea, Kia Cerato e o futuro Ford Fiesta Sedan.

Como os últimos modelos VW, a traseira do novo Polo Sedan não é ousada, adotando linhas simples e com lanternas que lembram outros modelos da marca, como a perua Jetta Variant. Mas o resultado não deixa de ser feliz. Com o caimento do teto mais suave, a janela espia lateral e a distância entre-eixos maior, o modelo ficou com um porte mais elegante.

A dianteira aparentemente é muito semelhante à versão hatch, apesar da grade do sedan ter dois frisos cromados que se ligam pelo logotipo da montadora, enquanto o hatch possuir somente um. O interior também não passou por mudanças,  valendo destacar que a versão flagrada é equipada com câmbio automático.

Imagens por Burllapcars
Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

2 responses

1 06 2010
Comanche

De acordo com a lista, o veículo mais vendido da Vw em todo o planeta é o Gol, fabricado no Brasil. Não vou falar dos méritos e defeitos do Gol, mas sim da Vw.

A Vw do Brasil, que é maior que a da Alemanhã se não me engano, é a grande estandarte ou melhor é a menina dos olhos da Vw alemã, pois é uma empresa que somente perde para a Vw da China em produção, mas não perde em unidade de produção, pois o Gol vende mais que o Vw chinês Lavida.

O Brasil produz lucros extratosférico, emplaca o Gol em 11º sem qualquer outro vw na sua frente. O Brasil tem a 5ª maior fabricação de autos do planeta, na frente até que a produção de carros dos eua, além de uma frota mais nova na média do que a americana e muito próxima da européia, num país com juros e impostos na altura como é no Brasil, e mesmo assim, somos fenômeno no setor automotivo.

E a Vw nessa história?

Dá de ombros, não liga, não se importa, se o Brasil é sua picanha, pois se preocupa somente com sua picanha maturada da China, e com as carnes de segunda de suas montadoras do resto do mundo, inclusive Rússia, India, México, Africa do Sul…mas o Brasil, que se lasque, que fique com o Golf duas geração atrasadas e uma estilização gambiarra, com seus motores jurássicos, com seu Gol com péssimo acabamento, com seu polo antigo, com seu Jetta e Bora com preços nas alturas, com sua velha kombi, Parati…enfim, um mundo de latão soldado e revestidos de plásticos e napa.

A vw, ao ler esse comentário, dirá. –Pois é, vende bem por que vendemos produtos de terceira a preços competitivos, pois se produzirmos produtos de primeiro o preço será alto demais.

Isso é uma mentira, digo mentira pois é esse exatamente o argumento da Vw, para o Brasil, já que ela vive dizendo que Golf e outros são produtos caros para o Brasil.

É mentira, porque os seus carros são os mais caros do Brasil, a vw cobra caro por cada latão vendido. Se o leitor procurar uma concessionária Vw e perguntar o preço de um motor zero vw, e verificar na concorrência o preço de seus motores 16v, verá que não há diferença de preço.

Portanto, seus preços são caríssimos e seus produtos arcaicos. Se houvesse maior reconhecimento por seus clientes no Brasil, teríamos produtos melhores e a preço menor do que são os latões vwagen de hoje.

Afinal, se o Brasil tem o 5º maior setor automotivo “carros” do planeta e uma imensa demanda para ter média de idade maior que a americana, não existe argumento que se sustente em dizer que produzir no Brasil produtos de qualidade é caro demais e o brasileiro não comprará. Absurdo.

Para encerrar o assunto, o Civic, o Corolla, são concorrentes diretos dos vw atualizados vendidos mundo afora e mesmo assim são atuais no Brasil, como preços menores do que os Jettas da vida.

Se a Vw não consegue produzir Golf, Jetta, Pollo… no Brasil a preços equiparáveis aos Toyotas Corolla, Honda Civics….ela deveria fechar suas portas e carimbar na sua testa (estamos fechando nossas fábricas no Brasil, pois somos incompetentes em produzir qualidade a preços compatíveis com o mercado, como fazem nossas concorrentes japonesas).

VERGONHA ABSOLUTA.

8 12 2012
Fabio

Lindo comentario! Montadoras do brasil vão tomar no **! Bmw ira fabricar carros no brasil para o brasil vamos ver se melhora as coisas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: