Mercosul e UE podem firmar acordo para isenção de impostos sobre aumotóveis

20 05 2010

Sem dúvida o mercado automotivo brasileiro tem passado por grandes mudanças nos últimos anos. Somos a 4ª maior potência no setor e podemos dar uma passo ainda maior nos próximos meses. É que segundo publicou essa semana o blog Argentina Auto Blog, o Mercosul e a União Europeia estão neogociando a isenção de impostos de importação sobre vários produtos, em especial automóveis e autopeças. As negociações estão sendo feitas em Madrid, na Espanha, e têm grandes chances de se concretizarem.

Caso se realize, a “perceria”, sem dúvidas, trará consideráveis benefícios a ambos os blocos. Ficará infinitamente mais viável a chegada de modelos produzidos na Europa a todos os integrantes do Mercosul, com destaque para o Brasil. Além disso, materiais e componentes de alto padrão feitos no Velho Continente poderão agregar qualidade à indústria sul-americana, ao passo que o Mercosul tem a chance de ser o local escolhido para produzir veículos de alto padrão com destino também àquele continente.

A França, no entanto, é contrária às negociações. Mas analistas políticos garantem que a curto ou longo prazo o acordo será firmado.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: