Chevrolet lança Malibu oficialmente no Brasil por R$ 89.900

20 05 2010

Após anunciar sua chegada há algumas semanas, a Chevrolet do Brasil lançou oficialmente o sedã grande Malibu no mercado nacional. O modelo, fabricado nos Estados Unidos, chega com uma ampla lista de equipamentos a um preço sugerido de R$ 89.900. De acordo com a marca, o navio vindo da terra do Tio Sam desembarca no país trazendo as primeiras unidades na primeira quinzena de junho. A intenção é comercializar cerca de 200 unidades mensais do três-volumes nas quase 600 revendas espalhadas pelo país.

Apresentado ao público no Salão de São Paulo em 2008, o Chevrolet Malibu já é uma promessa antiga para o nosso mercado. Classificado como médio em seu país de origem, mas situado na categoria dos “grandes” no Brasil, o sedan tem visual imponente e já traz a nova identidade visual da marca, presente na grade frontal dividida por uma barra na cor da carroceria. No geral, a receita seguida pelo modelo é a mesma utilizada no Ford Fusion: beleza e elegância unidas em um sedan com vocação esportiva.

O Malibu deve chegar ao Brasil com apenas uma opção de motorização. O bloco é o mesmo 2.4l Ecotec de quatro cilindros e 171 cavalos que equipa o Captiva. O câmbio será automático/sequencial de seis velocidades, com a opção de trocas de marchas por meio de comandos no volante. Exteriormente haverá abuso de cromados em partes como maçanetas, frisos que acompanham a soleira das portas e a ponteira de escape. Completam o visual as belas rodas de alumínio aro 18, calçadas com pneus 225/50 R18.

Além de exclusivo, o câmbio de seis marchas garante um bom desempenho tanto em aceleração – o Malibu vai de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e chega a 194 km/h de velocidade máxima –, quanto nas retomadas, por ter melhor escalonamento das marchas. A isso, soma-se a sexta marcha alongada, que permite bons números de consumo, principalmente na estrada, onde o modelo percorre 14,5 km/l. No ciclo urbano, o sedã consegue a boa média de 9,4 km/l, abastecido com gasolina.

Comercializado unicamente na versão LTZ, o Malibu já sai da fábrica equipado com ar-condicionado digital, computador de bordo, direção elétrica, bancos dianteiros com regulagens elétricas e aquecimento, sensor crepuscular, espelhos retrovisores eletrocrômicos, chave com remote start (sistema que possibilita ao motorista ligar o carro a distância, permitindo que o sistema de climatização torne o ambiente mais agradável), aparelho de som com rádio MP3, CD Player, entrada USB e oito alto-falantes da marca Bose.

Entre os itens de segurança destaque para ABS com EBD, Panic Assist (assistência de frenagem de emergência), controles de estabilidade e de tração, além de seis airbags. O objetivo da Chevrolet com o preço competitivo e a boa lista de equipamentos do Malibu é rivalizar com Honda Accord, Toyota Camry, Hyundai Azera e Ford Fusion, preenchendo uma lacuna disponível entre o Vectra e o Omega.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: