Projeto Onix chega em 2012, mas não vai tirar Celta de linha

11 05 2010

Se tudo ocorrer como o planejado e não houver nenhum imprevisto, o Projeto Onix da Chevrolet que dará origem à uma nova família de compactos de entrada chega às ruas em 2012. Até aí nenhuma surpresa. Mas eis que segundo o Portal Zap, a GM não pretende tirar totalmente de linha o Celta – pelo menos não a versão 3 portas. Segundo informa o site, os novos modelos substituirão o compacto de quatro portas e sua versão sedã, o Prisma, mas irão conviver em harmonia com o modelo desprovido das portas traseiras.

Conforma já sabemos, a nova linha será feita em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Todo o desenvolvimento dos modelos, que alguns afirmam ser nada menos que o pequeno Spark, é fruto de um investimento de R$ 2 bilhões anunciado pela General Motors no ano passado. Todo o montante será destinado a fabricação de um hatch, sua provável versão sedã e outra variante desconhecida. A fábrica também terá sua instalações reformuladas e ampliadas.

Outras novidades:

O Zap aproveitou para falar também sobre outras novidades da GM. O Agile, por exemplo, ganhará a nova motorização 1.0 VHCE dentro de algumas semanas. Sua derivação com caçamba, que aposentará a bela Montana e herdará seu nome, deverá dar as caras em outubro, sendo a estrela da Chevrolet no Salão de São Paulo. Depois serão apresentados um provável sedã e um jipinho já em avançado desenvolvimento – não necessariamente nessa ordem, vale ressaltar.

Os sucessores da linha Astra também estão sendo projetados, e incluem um hatch e uma minivan para aposentar a veterana Zafira. A S10 também será finalmente descontinuada, assim como a Blazer. Os novos utilitários então sendo desenvolvidos no Brasil com a ajuda da GM Tailândia. Por fim, o Vectra também será substituído, e agora não mais por uma sedã da linha Opel, mas sim pelo Cruze, que será feito aqui.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: