Audi inicia produção do A1 na Bélgica; modelo chega ao Brasil ainda este ano

11 05 2010

Com um certo atraso – estava tudo programado para outubro do ano passado – a Audi iniciou hoje (11) a produção do compacto A1 na planta de Bruxelas, na Bélgica. A unidade será a única a produzir o modelo, pois uma possível produção no México para atender EUA e América foi descartada. O hatch custará, na Europa, cerca de R$ 45.000 e chegará ainda este ano ao Brasil. A intenção, tanto aqui quanto lá, é disputar clientes com compactos de nicho como o Mini Cooper, Fiat 500 e Citroën DS3.

“O início da produção do A1 e um investimento de 300 milhões de Euros na fábrica da Audi em Bruxelas é um sinal claro a favor da indústria automobilística na Europa. Somos competitivos aqui e o carro é e continuará a ser uma poderosa força motriz para o crescimento e a inovação.”, afirmou Martin Winterkorn, Presidente dos Conselhos de Administração do Grupo Volkswagen e de Supervisão da Audi. O A1 é uma das armas da marca para atender seu principal objetivo nesse ano: vender 1 milhão de unidades.

Para isso, a marca das quatro argolas planeja um volume de produção anual de 100.000 unidades, em média, do hatch. São 50.000 unidades para 2010, o ano de início da produção, e 80.000 em 2011.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

One response

11 05 2010
Claudio Santos

O carro certamente irá fazer sucesso. a AUDI é uma empresa que, sem dúvidas, faz automóveis de alto nível. Porém fica a dúvida. Qual será o preço desse A1 aqui no Brasil? Se for na casa dos 70.000 tem chance. Acima disso ficará complicado, bem complicado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: