Hyundai estaria pensando em uma picape grande para os EUA

10 05 2010

Pois é, parece que pelo jeito ninguém segura mais a Hyundai. Nos últimos 10 anos a marca cresceu, ou melhor, evoluiu de forma estupenda e já chega a incomodar as tradicionais rivais europeias, americanas e japonesas. Mas pelo visto os coreanos acham pouco e agora qurem dar um passo ainda maior: entrar de cabeça no segmento de picapes. Pelo menos é o que afirma o site PickupTrucks.com, que completa a informação confirmando que a matriz desenvolve na Coreia do Sul um utilitário de grandes dimensões como foco especialmente no mercado norte-americano.

A Hyundai América afirma que o lançamento de uma picape ou algo parecido não é prioridade para a empresa. Isso nos faz pensar, então, que todo o desenvolvimento da picape será feito na Coreia. Para o PickupTrucks, o projeto ainda encontra-se em fase embrionária e terá lançamento tardio – especula-se que ocorra em 2017, quando chega ao fim um acordo comercial firmado entre o governo sul-coreano e norte-americano que taxa em 25% de imposto de importação qualquer picape vinda do Oriente.

Vale lembrar ainda que a co-irmã da Hyundai, a Kia, desenvolve lentamente uma versão de produção do conceito Soulster e chegou a cancelar o projeto de uma versão picape do Sorento há dois anos. O ideal, para a empresa, seria contar com uma linha exclusiva e completamente nova. Concorrentes de peso não irão faltar: a linha F da Ford, as grandalhonas da Dodge, as robustas Chevrolet/GMC e as conterrâneas da Toyota e da Honda não nos deixam mentir. Aguardemos.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: