Opel quer atuar em novos mercados e inclui América do Sul

8 05 2010

Em entrevista à agência de notícias Automotive News, Nick Reilly, CEO da alemã Opel, comentou sobre os planos para o futuro da marca e confirmou que pretende expandir seus produtos para outros mercados. “Estudamos a possibilidade de introduzir os modelos da Opel reestruturada em diferentes mercados. Temos uma imagem forte e precisamos disso”, revelou. A intenção é atuar em mercado emergentes e promissores como América do Sul, China, Austrália e África do Sul, já que as vendas na Europa estão em declínio.

Se o plano se concretizar e a montadora chegar efetivamente no Brasil, teremos uma inusitada briga de gerações: assistiremos à chegada dos novíssimos Astra, Meriva e Zafira vindos da Europa contrastarem com suas gerações anteriores sob a bandeira da Chevrolet. Mas além do brasileiro, o mercado australiano vende modelos da marca alemã com o logotipo da Holden, divisão também pertencente ao grupo General Motors. Para Reilly, contudo, “a Opel não é uma rival direta para as outras bandeiras da GM. Temos tecnologia alemã, atuamos em outra frente”.

Na China também não é diferente: modelos como o Astra e o sedã Insignia são vendidos pela Buick como Excelle e Regal, respectivamente. A Opel novamente não se preocupa e espera aumentar sua participação por lá. “Queremos vender 200.000 carros por ano no país”, afirma o CEO. Em 2009, porém, a divisão vendeu pouco mais de 3.000 veículos no país. Para atingir seus objetivos, a Opel teria que se associar a um marca local para poder fabricar em território chinês, conforme prevê a legislação daquele país. “Estamos trabalhando nisso”, finaliza.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: