Fiat revela conceito ecológico Uno Ecology

6 05 2010

Junto com o Novo Uno, a Fiat revelou uma versão amiga do meio ambiente do compacto sob a forma de um conceito. Anteriormente programado para dar as caras somente no Salão do Automóvel em outubro, o Uno Ecology aparece agora com a missão de antecipar um futuro ecologicamente mais consciente. Entre outras coisas, o destaque é o painel instalado no teto para captação de energia solar, que alimenta os sistemas como o ar-condicionado e a assistência hidráulica da direção do veículo.

Tendo os mesmos adereços da versão Way com exceção das barras longitudinais, o Uno Ecology conta além do teto com outras soluções ambientalmente corretas. Os apliques na parte inferior das portas são compostos com medula da cana de açúcar, o painel foi feito com materiais biodegradáveis e recicláveis, enquanto o revistimento dos bancos é de fibra de coco. Mecanicamente o motor foi adaptado para beber somente álcool e incorpora o sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente quando o veículo não etá em movimento.

 

Demais informações como um possível versão de produção não foram reveladas, mas com certeza a Fiat deve falar mais abertamente sobre o assunto em outubro, no Salão do Automóvel.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: