Toyota começa verificação do tapete do Corolla amanhã

2 05 2010

Após toda a polêmica gerada a partir da proibição da venda do Corolla em  Minas Gerais, a Toyota convocou oficialmente hoje (02) os proprietários  da nova geração do sedã a comparecer nas concessionárias da marca a partir desta segunda-feira (03) para atender à campanha de chamamento (a montadora evita utilizar o termo recall). Estão envolvidas todas as unidades do Corolla produzidas a partir de abril de 2008, o que corresponde a mais de 100 mil veículos. A Toyota informa que a campanha tem por objetivo “reforçar aos consumidores a informação existente relativa aos riscos decorrentes da incorreta colocação do tapete genuíno Toyota ou utilização do tapete não genuíno, nos veículos Corolla, diante da possibilidade de interferência do tapete no retorno do pedal do acelerador”.

A Toyota afirma acreditar que o Corolla nacional não apresenta qualquer defeito que possa colocar em risco o consumidor, “além das razões acima descritas, as quais estão relacionadas ao tapete do motorista”. A campanha de chamamento preventivo será realizada em duas fases:

1ª Fase – Verificar e eventualmente fixar corretamente os tapetes genuínos do Corolla. Caso o veículo possua tapetes não genuínos será feito um esclarecimento sobre a importância de não o utilizar e eventuais riscos. Esta é a fase que se inicia amanhã, sendo que a Toyota recomenda o agendamento prévio na concessionária. A montadora japonesa solicita ainda que o consumidor remova imediatamente o tapete do lado do motorista, não o substituindo até que a verificação seja feita.

2ª Fase – Sem ainda uma data estabelecida, nesta fase a Toyota colocará avisos de segurança sobre o uso e fixação dos tapetes genuínos nos veículos, além da entrega e explicação do encarte especial do manual do proprietário relativo ao uso e à fixação dos tapetes genuínos e a substituição do tapete não genuíno por tapetes genuínos.

Para informações adicionais a Toyota disponibiliza sua Rede de Concessionárias, o telefone 0800 703 0206 ou o seu site.  Confira a seguir o chassis das unidades do Corolla envolvidas:

Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: