Audi A5 Sportback chega oficialmente ao Brasil por R$ 189.900

30 04 2010

A Audi lançou de forma oficial ontem (29) o cupê A5 Sportback no Brasil. Apresentado em julho do ano passado, na semana em qua a Audi completou 100 anos de existência, o esportivo de quatro lugares é o terceiro membro da família A5 – composta ainda por um coupé e um conversível. O visual, como não poderia deixar de ser, é um dos destaques do modelo. Mas não só de aparência se faz um bom esportivo: debaixo do capô um bloco 2.0 TFSI que trabalha em conjunto com uma transmissão de oito velocidades garante diversão com seus 211 cv.

Com suas cinco portas, aparentando ser um cupê por conta do teto mais baixo,  o A5 Sportback entrega um visual elegante. São 4,71 m de comprimento e 2,81 m de entreeixos (o maior da linha Audi), que garantem espaço para apenas quatro passageiros – além disso, deve-se levar em conta que o caimento do teto é bastante acentuado prejudicando o espaço na vertical. O porta-malas acomoda 480 litros com os bancos em posição convencional e 980 l com os assentos rebatidos.

 

Sob o bela carroceria, o A5 Sportback carrega o conjunto mecânico do sedan A4. O trem de força é um bloco 2.0l TFSI turbo que garante ótimos 211 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque máximo, disponíveis entre 1.500 e 4.200 rpm. O resultado, mesmo com 1.530 quilos, é uma aceleração de 0 a 100 km/h feita em apenas 7,4 segundos. Vale destacar também o bom trabalho desempenhado pela transmissão sequencial Multitronic de 8 velocidades e dupla embreagem.

 

O preço de R$ 189.900 é um tanto salgado, mas deve-se levar em consideração que se trata de um modelo premium e com boa pegada esportiva. De série, ele traz teto solar, computador de bordo, bancos dianteiros com ajuste elétrico, acabamento de couro e detalhes de alumínio no painel, ar-condicionado automático, rodas de liga leve de 18 polegadas (pneus 245/40), quatro air bags (frontais e laterais), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensores de chuva, freios ABS e controle eletrônico de estabilidade (ESP).

Enquadrado no belo segmento de cupês sedãs, o A5 Sportback não terá concorrentes diretos no Brasil, pelo menos é o que diz a Audi. Segundo a montadora, o precursor da categoria, o bem sucedido Mercedes-Benz CLS (R$ 319.300) tem preço muito mais alto e o Volkswagen Passat CC custa bem menos (R$ 116.080) que seu modelo. A marca das quatro argolas classificou, então, o BMW 120i, que sai por R$ 175.000, como principal rival. A expectativa é vender 200 unidades da linha A5 até o fim do ano. O mix de vendas é de 85% para o Sportback e 15% para o Coupé.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: